TV Gradiente TV 2922 Saida Horizontal queimado

Iniciado por Gehy Prado de Morais, 19 Mar 2011, 09:39

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Gehy Prado de Morais

Aparelho: TV
Marca:    Gradiente
Modelo:   TV 2922
Defeito:   Saida Horizontal queimado

Este TVC chegou na minha bancada com o Saida Horiz. em curto (Q401 2SD2499), substituir por um BU 2508DX como está no esquema, dei uma geral só encontrei os diodos damper (406,407 RU4AM) com uma pequena fuga na escala X10K, substituir os 2 por RH3G, liguei o TVC, ele funcionou normalmente, mas percebi que o S. Horiz. está esquento muito, depois de uma hora ligado não consigo pegar nele de tão quente. Eis a quentão: isso é nomal?

Muito obrigado, desde já.


Obrigado a quem puder ajudar.
Gehy Prado de Morais

jairo silva

nesta tv esquenta mesmo o bu , mas eu não coloco o Bu 2508DX e sim o BU 2527DX e coloque uma pasta termica ok .
  • Localização desse usuário é: Tapiratiba são paulo brasil
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.
tudo posso naquele que me fortalece . jairo silva

manochip

ola amigo pode ser o micronas o vtc verifica se no final dele e D1 caso seje é o motiva de estar esquentado
o saida horizontal se for possivel troke pelo sofwtr com o final F1 pois esse e livre de erros caso  nao tenha como uma coisa que pode ajudar mais nao e 100% e colocar um capacitor na saida do oscilador horizontal para massa la no vtc
espero ter ajudado :D

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Gehy Prado de Morais

Valeu pessoal, mas tem mais um problema, a imagem está espichada no sentido horizontal, o simbolo da emissora fica a 1/4 fora do quadro, isso só arruma no modo de serviço e pode queimar o saida horizontal?

Similar topics (5)