Nubreak Microsol Stay 700 Desliga em modo Bateria

Iniciado por Eneas, 31 Ago 2010, 14:38

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Eneas

Aparelho: Nubreak
Marca:    Microsol
Modelo:   Stay
Defeito:   Desliga em modo Bateria

olá colegas do forum, esse nobreak ta com o seguinte problema,ele liga normal no modo rede mas ao desligar da tomada ele segura no modo bateria porem fica endicando com o led amarelo aceso e bipando bateria descarregada sendo q a mesma é nova e carregada. se alguem tem uma dica eu agradeço.

Obrigado a quem puder ajudar.
Eneas
  • Localização desse usuário é: Belem/Pa
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eneas Barbosa de Moraes

cleomar

duas perguntas colega!
a bateria é nova a que tava no nobreak estava sem carga?
quando vc coloca na rede de luz com a bateria a voltagem da bateria aumenta mostrando que o carrregador esta funcionando, ou tire a bateria, e ligue direto na luz para ver os sintomas se ha voltagem de carregar ou aciona a protecao ?

Eneas

é o seguinte.. quando ele ta ligado na tomada funciona normal tem tenção no carregador,a bateria ta carregada tudo normal porem quado simulo a falta de energia o mesmo da uns bips e para de funcionar rapidinho.
  • Localização desse usuário é: Belem/Pa
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eneas Barbosa de Moraes

andredfx

verifique se os conectores da baterias estão ok, normalmente eles oxidam ..
E o nobreak em modo baretia ussa uma corrente pico a pico muito alta , qualquer mal contato provoca isso...
Coloque um multimetro digital monitorando a bateria , depois retire-o da tomada verifique se a bateria  vair cair  para 10volts ou menos, seria o suficiente para ele desliga sem carga nenhuma na saida dele.
CUIDADO BATERIA DE NOBREAK PODE DAR TENÇÃO MAIS NÃO TER CORRENTE!!! JA PASSEI POR ISSO.

Boa sorte !!
Att: André

Eneas

pois é.. meu amigo, eu já fiz o monitoramento da tenção de bateria ñ baixa nos 12v normal eu ñ conheço o circuito desse fabrigante mais verificando a situação dos componentes eu achei um BC547 com fulga eu substitui e parecia ter normalizado segurou um tempo maior no modo bateria, ai derrepente volto a dar o mesmo problema eu to desconfiando do LM339 vou trocar ele amanhã e ver oq acontece, mais obrigado pela a dica valew
  • Localização desse usuário é: Belem/Pa
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eneas Barbosa de Moraes

andredfx


Similar topics (5)