Forum TecTonny

Serviço Gratuito => Livre para visitantes => Tópico iniciado por: F.Silveira online 17 Maio 2014, 16:04

Título: Receptor Elsys 2.0 preto piscando dysplay e liga e desliga
Enviado por: F.Silveira online 17 Maio 2014, 16:04
Olá pessoal!


Estou com um receptor de TV Elsys 2.0 preto que de um tempo para cá começou a desligar sozinho de vez enquando, mas ao liga-lo novamente ele continuava ligado um bom tempo, mas depois com um certo tempo ele começou a fazer isso com frequencia, ele liga, mas logo em pouco tempo desliga novamente. Inicialmente eu pensei que fosse um mau contato qualquer, pois quando ele desligava e nao queria ligar, se mexesse ele um pouco, em certa posiçao ele ligava novamente. Entao, abri o aparelho e fui ver se encontrava algum mau contato. Primeiramente eu medi o cabo da tomada, mas estava normal. Com a placa em maos eu liguei o aparelho e ele ligou, mas ao mexer a placa ele desliga novamente. Dependendo da posição que deixar a placa, o ponto de standby do display fica piscando e ao acionar o botao power seja do controle ou do aparelho, ele liga, mas logo em seguida desliga novamente, e ao segurar a placa em determinada posição, o display para de piscar e ele liga novamente, mas tem vez que mesmo ligando, em um certo tempo o display começa a piscar bem fraquinho até desligar novamente.


Eu retirei a chave de liga/desliga do aparelho pensando que poderia ser ela, mas mesmo assim sem a chave, o defeito continua, eu medi a chave e ela está boa, sem mau contato algum. Eu medi todos os diodos e a maioria estava normal na placa, mas tinha 3 diodos que pensei que poderia estar ruim, pois estava, dando continuidade em ambos os sentidos, mas ao remove-los da placa, eles estavam bons, entao nao eram nenhum deles. Pensei que poderia ser o rele que estava travando e por isso que estava dando o defeito, eu removi o rele e medi ele, mas ele estava bom, os terminais de contato nao estava travado.


Como citei acima, quando ele fica piscando o display, ao se mexer a placa, ele para de piscar, é como se tivesse um mau contato na placa, porém eu nao consegui encontrar nenhum mau contato, como trilhas quebradas ou etc. Pode que nao seja isso.


Alguem ai já trabalhou com esse aparelho, e poderia dar uma dicas do que poderia ser o defeito?


Desde já agradeço!
Título: Re: Receptor Elsys 2.0 preto piscando display e liga e desliga
Enviado por: F.Silveira online 18 Maio 2014, 17:58
Olá a todos!


Só para tirar a dúvida, eu testei outro cabo da tomada, e o defeito continua.
Título: Re: Receptor Elsys 2.0 preto piscando dysplay e liga e desliga
Enviado por: lexus online 19 Maio 2014, 11:38
confere os filtros dos secundario da fonte devem ter algum com ESR baixa