TOSHIBA TV 2015 CHASSIU 18

Iniciado por melquimjt, 21 Julho 2008, 19:33

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

melquimjt

CAROS AMIGOS ESTOU COM UMA TV TOSHIBA QUE TA ME DIXANDO DE CABELO EM PE NO INICIO QUANDO PEGUEI ELA ESTAVA COM O STR E TRANSISTOR DE SAIDA HORIZONTAL EM CURTO TROQUEI OS 2 MAIS AI ELA COMEÇOU COM UM SINTOMA NUNCA VISTO POR MIM...
APARTIR DOS DIODOS RETIFICADOR E ATE MESMO NAS LINHAS DE +B DE 113,21 E 15 VOLTS ELA FICA OCILANDO POR EXEMPLO A LINHA +B DE 113 QUANDO FAÇO A MEDIÇAO DESSA COM O MULTIMETRO ELA OCILA ENTRE 70 E 115 VOLTS E DESSA FORMA A TV PERMANECE EM STAND-BY E O LED FICA PISCANDO...
SE ALGUEM PUDER ME DAR UMA DICA.... melquimjt[arroba]hotmail.com
   

valter_r

ola amigo este defeito é só  o diodo que retifica o  os 113v esta em curto ou com fuga  já peguei varias vwezes. valter.

valter_r

olá amigo é soó trocar o diodo do +b113v com fuga  . valter tianguá ceará

melquimjt

#3
entao ja troquei o diodo mas o defeito persisti..
outros amigos de outro forum me disse que pode ser o chopper mas pelo que sei é um componente muito raro de dar pau...
esse tipo de sintoma nao se resolve resetando a memoria?

adriano peixinho

se a fonte for muit frequencial ai pode ser o shopper mas a toshiba emcaminhou para as autorizadas dela varias modificações que temj que ser feita nos aparelhos pra voce ter uma ideia ate o capacitor c-825 eles recomendam que troque nos modelos u13,14,15,16 não sei no 18 se tem que ser feito. pois pra estar oscilando deste jeito pode estar ligado ao capacitor eletrolitico.

tec-luz

verifique as tensoes dc retificadas por d885=115v; d883= 15vdc; d887=21vdc. Efetue medidas de resistencia homica de d302; d406;d448;d830; transistor 404 e entre enrolamentos primário e secundáario do transformador  de saida horizontal.
  • Localização desse usuário é: itamaraju-ba
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.

adriano peixinho

troque o c 887 que este e de praxe so aumente a tensão de trabalho para 25 volts ou um pouco mais nos modelos anteriores a este tinha ate capacitor com a cerigrafia errada isto quer dizer onde era positivo estava negativo e vice versa capacitores não nao foram colocados etc

Alcides Rais

Troque o acoplador ótico,boa sorte
Alcides Rais,Jardim ms

Similar topics (5)