Aparelhos de praia.

Iniciado por pracek, 18 Julho 2008, 19:50

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

pracek

Oi pessoal,
alguém teria algumas dicas, procedimentos para manutenção de equipamentos de regioes litorâneas? Principais falhas, como fazer limpeza, aumentar a proteção, recomendações, etc... Tô atuando agora numa cidade do litoral, e é coisa nova pra mim, qualquer dica é bem vinda, abraço a todos os colegas!
  • Localização desse usuário é: Itanhaem/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

vini

Olá amigo pracek, sem dúvida o maior problema é a maresia ela ataca tudo, a primeira coisa é a limpesa podemos usar o alcool ou aqueles sprays especiais para limpeza, mas puxa vida como são caros e duram pouco, eu estou usando uma solução que aprendi no antigo site da Eletroinfo que infelismente saiu do ar, um litro de thiner misturado com uma colher grande de sal grosso, o sal neutralisa a acidez do thiner e transforma numa ótima solução de limpeza, deixe mistura curtir por uma semana , mexendo de vez em quando depois coe com um pano fino, só tome cuidado com aqueles solventes vendidos a granel, eles costumam estar "batizados", para prevenir nada melhor do que um  vernis feito de breu diluido em alcool de boa qualidade, pode passar uma camada bem fina em ambos lados das placas,é claro que não é uma solução definitiva mas vai prolongar a vida das mesmas , evite usar soquetes eles são uma fonte de dores de cabeça, solde sempre os CIs direto na placa com solda de percentagem alta de estanho,soldas com muito chumbo tambem são fontes de problemas.
Espero ter ajudado, quaquer dúvida estamos aqui.
Boa sorte:   
          Vini
  • Localização desse usuário é: Porto Alegre RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 50 anos.
Membro colaborador.

TENO

amigo primeiro lave com álcool depois pegue um pincel e passe  nas peças atingidas oleo de motor de carro, nao tem perigo ele nao conduz eletrecidade     

pracek

Valeu pessoal, vou experimentar as formulas.
  • Localização desse usuário é: Itanhaem/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

Robson PB

Existe uma solucao mais simples e eficaz.
Para aparelhos com maresia  a soluçao é lavar a pci com agua e sabao. De preferencia com detergente de cozinha. Depois se tiver compressor, retire o excesso de agua e coloque a pci em usa estufa por 12 hs.
Se nao tiver uma estufa, improvise com uma caixa de TV de 20 Pol e uma lampada de 100 W.t

adriano peixinho

pracek esta e a solução toda tv de orla maritima geralmente salitra e não adianta passar alco isopropilico ou coisa parecida a solução é realmente lavar a placa não precisa tirar nem flay back nem o tuner voce coloca a placa inclinada com o flay back para baixo e lava com detergente e com um pincel vai passando na mesma depois é so botar no sol para enxigar um deixar de um dia para o outro e passar um secador antes de ligar verificar se não tem nenhum componente danificado

adriano peixinho

outra coisa que eu esqueci de lhe dizer compre silicone aquele que vendo num tubinho passe  wate lub no t5ubo no lugar da chupeta e passe silicone na chupeta e ponha no lugar é para evitar vazamento. outra coisa limpe bem a caixa com  lubrificante para a caixa não ficar dando choque

adriano peixinho

olha pracek todos os procedimentos são validos mais eu sempre optei pelo mais simples eficiente e que não custa nada a não ser o detergente eu faço isso ha 30 anos e nunca tive problema ok

pracek

Mais uma vez, muito obrigado pela força dos companheiros.
  • Localização desse usuário é: Itanhaem/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

Similar topics (5)