tv philips 29pt554a/78r desligando sozinha e batendo rele

Iniciado por VALMOCIR, 04 Set 2009, 06:28

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

VALMOCIR

peguei esta tv com fonte estourada
fis o reparo
troquei ic 7520 mc44603p
regular 7518 fet
e resitores abetos
tv foncionou
porem quando da troca de cena ou sena com mais claridade ou luminacia a tv apaga fica ligando e desligado batendo rele tec tec tec e tec......
imagem fica indo evoltado ate adesligar desligar tudo
ou ligar liga tv bate rele3 ou 4vezes como fuce não arancar mas funciona normal ate aparecer um cena com mais luminaciaecomeça tudo de nova
tenão da fonte normal
tentei ajustar o eskrim mas não deu certo
au ajustor o eskrin pareceu não funcior derito comdo colocado no maximo deveria dar linhas de retraço mas não da  fica com atela mio opaca ou cinza
:(

Claudio Carvalho

#1
Valmocir.
Drives H.  Verificou?

Cláudio
Veja uma ajuda!http://www.4shared.com/get/72158896/3c1aa1bb/AUXILIO_TEC_29PT554.html



naldo.oc @hotmail.com

naldo

Almeidaf

me parece que o trc esta fraco.quanto ao rele batendo justamente pois o micro fica ligando e desligando, proteção.de uma olhada tambem na linha de abl.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

sitri

mi estimado disculpa, pero creo que debes revisar el 7607 quizas este fallando.
  • Localização desse usuário é: Piura-Perú
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.
tec electronico con mas de 35 años en este campo.

VALMOCIR

boa tarde 
hoje verifiquei as dicas dos colegas
verifiqqui a abl troquei  capacitores 2481 2482
troquuei diodos 6481 6480
resistores
3480 3481 3482
SITRI NÃO LOCALIZEO 7607 e transisto ou diodo verifiqui na lista decomponetes
Do enquemario não tem
Seria o 7605 bc847b do estanby
No driver horizontal esta ok
A linha do abl esta verificado
A TV fica ligada  ate aparecer um acena com mais entencidade de brilho
Ai deliga liga intermitente
O flaibeck podia causar este defeito no trinpote de do escrim os capacitores internos comproblema
Aguardo novas dicas :)

VALMOCIR

bom dia pessol
esta tv eo tubo que esta acionado aproteção
alguen saibo como desativar esta  proteção !!!

sitri

mi estimado, un folleto dice que cuando se activa la protecion  en los pantalla plana  philips L03 hay que sacar la memoria , para poder ver dond esta la falla, yo no he tenido oportunidad de hacerlo hasta este momento, pero si lo deseas hacerlo en este tipo de chasis , es decision tuya, pero primero analiza,yo tuve un chasis que se apagaba, lo que hice fue, que cada vez que se encendía,iba apuntando los voltajes de las proteciones antes que se apage, y asi encontre un voltaje faltante de  acuerdo al diagrama, si la,protecion es muy rapida, ahi esta  grave la cosa, pèro paciencia , ya llegarà la solucion,este foro es muy bueno, hay tecnicos de mucho conocimiento ,mis respetos, saludos.
  • Localização desse usuário é: Piura-Perú
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.
tec electronico con mas de 35 años en este campo.

Almeidaf

Cara, de uma olhada na fonte novamente! se a voltagem esta firme ou variando. a linha de abl seria a mais propicia nesse sintoma.  quanto ao trc só colocando outro no lugar. Veja quantas piscadas dá o léd.  --   de retorno!
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Claudio Carvalho

Sitri.
Este aparelho o TRC é semi-plano, OK!  Não é preciso sacar a eeprom para isto!
No caso, acho que não se aplica o seu caso!


Valmocir.
Pegue este chassi e coloque em outro TRC e veja o comportamento!Mesmo que seja um tubo de 20", rápido, ok !

Cláudio

MMDS

Esse tv só funciona com o tubo e defletora original, uma vez fui fazer um teste rapido com um trc de 27pol, o saida horiz. foi pro brejo.
Após colocar o tubo dela mesmo, a imagem ficou como o descrito pelo amigo acima,fiz de tudo que podia, troquei varios componentes e nao resolveu. A unica solução foi jumpear os choques 5480/5342 e R3341. Resolveu! foi embora pra nunca mais voltar aquela jossa!!!

TecTonny®

Troque sem medir o capacitor filtro do CI oscilador da fonte primaria.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

sitri

analiza amigo, tuve un tv philips L03,que se apagaba cada vez, que cambiaba de canal, pero, solo cuando la escena era fuerte, revise  lo que pude, con la ayuda del amigo Arlindo, y no dí con la falla, lo que hice fue reducir el tiempo de apagado, aumentando el valor de la resistencia smd que viene del flay, hacia el pin del abl del onchip y lo entregué me rendí, tiempo despues me dieron estas pautas, que te las paso, revisar comportamiento de voltajes de 3.3 y 8v, ver 7200-7541-7491-7493-7496 diodo 3.3-7493 ,fugas diodo 6318, puede ser exceso de contraste, ojalá te sirva esto, o a otros colegas
  • Localização desse usuário é: Piura-Perú
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.
tec electronico con mas de 35 años en este campo.

Similar topics (5)