Tv Semp Toshiba 2090 chassis U13 sem sincronismo. Resolvido

Iniciado por py1acb, 08 Set 2008, 16:42

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

py1acb

A Tv estava com som normal mas sem sincronismo na parte de RF.(ex: sintonizando canal 4) Fica horizontal caido e vertical
correndo por traz da imagem.
Guando é colocada em AV fica tudo normal , som e imagem perfeitos.
Pude verificar que o sinal de vídeo que sai no pino 30 do CI está perfeito pois monitorei esse sinal em um monitor separado e a imagem ficou normal indicando que SELETOR FI AGC estão ok.

PS. O cliente informou que tudo ocorreu após uma queda de energia.

Acabei de ler aqui no forum um artigo sobre essa mesma tv só que no caso sem som e foi resolvido com o resete da eeprom.
Como o cliente me informou que ficou assim após uma queda de energia resolvi tentar resetar a eeprom pra ver no que dava e BINGO... Resolvido com resete da eeprom.

Como resetar:
aperte o mute e solte , aperte novamente e fique segurando , com o botão do controle remoto pressionado e apontado para a tv aperte o menu no teclado da tv se não tiver aperte os dois botões do volume ao mesmo tempo que faz a mesma função e ela entrará no modo de serviço , então vc aperta o mute solta aperta de novo e fica segurando e com o botão apertado aperte atecla canal mais no teclado da tv e espere que ela sozinha vai desligar e vai voltar sozinha também no canal 2 e o resete foi feito .
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

Similar topics (5)