(RESOLVIDO) Tv Semp Toshiba 2090 chassis U13 sem sincronismo

Iniciado por py1acb, 06 Set 2008, 08:56

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

py1acb

Ola amigos!!! Estou com um defeito assim:
A tv está com som normal mas sem sincronismo na parte de RF.
Guando é colocada em AV fica tudo normal , som e imagem perfeitos.
Pude verificar que o sinal de vídeo que sai no pino 30 do CI está perfeito pois monitorei esse sinal em um monitor separado e a imagem ficou normal indicando que seletor FI AGC estão ok.
Será que internamete o CI tem um sepador de sincronismo para cada entrada???
PS. O cliente informou que tudo ocorreu após uma queda de energia.

Grato por qualquer infomação...
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

edson tadeu

sinceramente eu nao entendi sem sincronismo na parte de rf  ou voce estar sem sinal de rf porque do varicap pra frente nao estar funcionando voce verificou a resistencia dos 33v o zener de 33v  porque se voce bota em audio-vido e tudo normal então so pode ser os 33v faltando ou o agc e por fim o varicap

py1acb

Ola amigo Tadeu ! Grato pela atenção.
Sem sincronismo na parte de RF , quero dizer que guando coloco o TV em um canal qualquer ex: canal 4 , ela tem o som do canal normal mas a imgem fica sem sincronismo e quando coloco em AV fica tudo normal. Não é nada anterior ao separador de sincronismo
(SELETOR , FI , AGC ) porque com a tv em funcionamento eu pego o sinal na saída do detector de video "pino 30" e monitoro em um monitor separado e a imgem sintonizada fica normal.Só não entendo porque na função AV fica tudo bem.Parece que internamente o CI tem dois separadores de sincronismo um para o AV e outro para quando sintonizamos canais. Grato de py1acb.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

Claudio Carvalho

Bom dia amigo.
Troque o seletronic.Se tem audio e não video em RF, e as tensões estão corretas e em A/V é normal, só pode ser o seletronic. Já peguei várias TVs assim!
Cláudio

py1acb

Oi , amigo Claudio ! Tem vídeo sim...Somente fica sem sincronismo
" horizontal caido e vertical correndo por traz da imagem caida".
Mas somente em RF em A/V fica normal...Coisa de doido.

  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

py1acb

Oi pessoal ! acabei de ler aqui no forum um artigo sobre essa mesma tv só que no caso sem som e foi resolvido com o resete da eeprom.
Como o cliente me informou que ficou assim após uma queda de energia resolvi tentar resetar a eeprom pra ver no que dava e BINGO... Resolvido com resete da eeprom.

Como resetar:
aperte o mute e solte , aperte novamente e fique segurando , com o botão do controle remoto pressionado e apontado para a tv aperte o menu no teclado da tv se não tiver aperte os dois botões do volume ao mesmo tempo que faz a mesma função e ela entrará no modo de serviço , então vc aperta o mute solta aperta de novo e fica segurando e com o botão apertado aperte atecla canal mais no teclado da tv e espere que ela sozinha vai desligar e vai voltar sozinha também no canal 2 e o resete foi feito .

Grato pela ajuda de todos. Forte abraço de py1acb.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

francisco

VALEU COLEGA SOMOS GRATOS PELA INFORMASÃO MAIS PRA AJUDAR OUTROS COLEGAS POSTE ESSAS DICAS EM RESOLVIDOS.OK?

Paulo52®

 me  entrou uma hoje  chassi u13 ,  com linhas de retraço  no vertical , verifiquei  varios  itens  e  encontrei alguns  eletrolas alterados  fiz  a troca  e substitui  ic  vertical nao resolveu,fiz  os  procedimentos   pelo colega  acima  citado e foi  nota  10 voltou tudo ao normal , um  abraço
ao colega  PY1ACB.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Claudio Carvalho

Py1acb.
Valeu!!! Passou em branco a memória! É poderia ser elamesmo, que não foi o meu caso!!
Vou anotar!
Abraços,Cláudio

sergio1234

alguen pode me ajudar com o valor do (diodo 302) da tv semp toshiba 2090 (H)
chassis u13 q fica proximo (tda 9302 h)????      obrigado!

TecTonny®

Abre um novo topico para que os pessoais ajudarem vc.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

Similar topics (5)