Tv Toshiba TV 2090(I) chassis AV U14

Iniciado por Miquel, 27 Maio 2009, 19:14

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Miquel

Olá pessoal, estou c/ tv toshiba U14 2090I, ñ sai do standby, desligando r437 ou zerando o pino 60 do ci q501 ela funciona, mas um desses dias trabalhando nela queimou o SH, já troquei o acoplador optico e vários componentes da fonte, mas reparei q no pino 1 de q801 a tensão é de 185 volts a única parte q ñ verifiquei foi a fonte antes de t862, e justamente estou analizando esta parte da fonte pois ñ sei o porque da tensão alta. E notei também q no esquema está marcado em STB 117vts, mas está com 185vts. Por favor quem estiver on-line e puder me ajudar. Já estou há alguns anos no ramo mas fiquei muitos anos parado, por problemas com o ex-sócio. Muito Obrigado, estarei aqui aguardando. É q o cliente quer o aparelho p/ amanhã. Miquel.
  • Localização desse usuário é: Ilhabela/SP Litoral norte de Sampa
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 38 anos.

Miquel

Aparelho: TV
Marca: Semp Toshiba
Modelo: TV 2090(I)  AV U14
Defeito: não liga


Bom dia pssoal, estou enviando mais detalhes do q já fiz na tv. Bem, pino 1 do IC q501 em stb tem 0,85vts, pino 60 1,1vts, se eu desligar r437 ela funciona, e ai o pino 1 de q501 vai p 1,2vts, e todas as tensões q vcs imaginarem estão normais. Eu já verifiquei e troquei, c887, q432, q430, q405,q840,d840,d413,d412,d431,c435,ca20,r416,c431,r830,r831,d449,d448,c416. Obs: acontecia com esta TV q quando deixava ela algum tempo ligada em stb, ela voltava a funcionar. Será q é o processador q501? Só falta trocar ele! Muito obrigado. Miquel. Se tiver alguem ON-LINE q puder me ajudar fico muito grato.


Obrigado a quem puder ajudar.
Miquel Jordy Rezende Bonet
  • Localização desse usuário é: Ilhabela/SP Litoral norte de Sampa
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 38 anos.

samuel leite

amigo antes de tudo com ela funcionando, tente resetar o micro com o manual dela entre no modo de serviço e a reset se nao de certo infelizmente voçe tem que opitar pela troca do micro..



atenciosamente samuel leite
  • Localização desse usuário é: jardim-ceara
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
Membro Colaborador

Ricardo JRC

Miguel

Voce abriu dois tópicos para o mesmo aparelho é isso?

Vou junta-los.
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


adriano.toshiba

OLA AMIGO TRABALHO NA TOSHIBA!! VAMOS LA  1 ME DIGA QUAL A TENSAO QUE VC TEM NO PINO 2 DO FLY BACK....2 TEM OS 9VOLTS ......ME PASSE O MODELO  E QO UNIVERSSAL 14 OU 14R????

adriano.toshiba


adriano.toshiba

SUBSTITUA OS CAPACITORES DA FONTE DE 100UF, 47UF. AQUELES QUE FAZEM O GRUPO DA FONTE OS ELETROLITICOS BAIXOS , 220UF/35V ;1000UF/35, 100UF/25, OS 47UF/35V SO DO GRUPO DA FONTE...... ESTE DEFEITO ELE ACONTECE COM TEMPO DE USO DO APARELHO, TEM TE TROCAR ESTES CAPACITOTES MAS OS TRANSISTOR 2SC3909 OU 2SC2655 TODOS SAO MAS OU MENOS 5

Miquel

Olá pessoal, me desculpem por não responder antes é q estou sozinho e com muito serviço. Bem vamos as respostas. 1 Sim eu abri dois tópicos do mesmo aparelho, é q ainda não sei como notificar. 2 Sim é só U14. Bem me digam se não pode ser a memoria Eepron SMD, é q recebi uma dica de um amigo de São Paulo, pois se eu desligar o resistor R437 o aparelho funciona normal deixo ele ligado o dia todo e nem parece estar com defeito a não ser o fato de não desligar no controle remoto. Será q ainda devo trocar os capacitores da fonte e os transistores. Muito obrigado
  • Localização desse usuário é: Ilhabela/SP Litoral norte de Sampa
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 38 anos.

Similar topics (5)