TV LG 21FU1RL LIGA MAS NÃO TEM IMAGEM

Iniciado por LeoCaetano, 01 Junho 2010, 20:58

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

LeoCaetano

Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   21FU1RL
Defeito:   LIGA MAS NÃO TEM IMAGEM

A TV LIGA O + B PARECE NORMAL EM TORNO DE 120V O FILAMENTO ACENDE MAS A TV NAO TEM IMAGEM NENHUMA O,000...A TENSÃO DO ESCREM C FIO JA DESLIGADO DO
 SOQUETE DA QUASE 0...JA VERIFIQUEI OS CAPACITORES DE LARGURA OK, TROQUEI O FLYBACK E ESTA IGUAL....ESTOU PERDIDO...ALGUEM JA PEGOU MESMO DEFEITO...SABE A SOLUÇÃO?


Obrigado a quem puder ajudar.
LEONARDO ALBERTO CAETANO
  • Localização desse usuário é: Atibaia/sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

manasseis

a tela acende? o fio do scren vc ligou? tem alta tençao? retorne
  • Localização desse usuário é: sao paulo-sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Sergio Freitas

Tensão de screen 0V

Ela está gerando alta tensão?
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

LeoCaetano

SIM TEM ALTA TENSÃO..A TV SAI SOM...FAZ BARULHO QUE ESTA OSCILANDO NORMAL TENSÃO 26 V P S.VERTICAL OK,OS 180 V DA PLACA DO TUBO ESTA C 120 SÓ,TENSÃO DO FLYBACK P FILAMENTO OK....NO FIO DO FOCO TEM TENSÃO UM POUCO BAIXA ,MAIS TEM,E NO SCREM QUAZE 0.HÁ JA TROQUEI A MEMORIA TBM E A MESMA COISA.NUNCA PEGARAM UMA ASSIM?
  • Localização desse usuário é: Atibaia/sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Ricardo JRC

LeoCaetano


O que tem a ver a memória, o vertical com a falta de tensão no screen???

Tem certeza que você trabalha com consertos de TVs?
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


Sergio Eduardo

Leo

Eu não baixei o esquema, por isso é apenas um sugestão para fazer averiguação, na placa de saída de vídeo, onde está o ponto de alimentação da grade Screem costuma-se ter um capacitor, que o objetivo é filtra altas frequência.

Deu uma olhada neste?

sugiro também, solte o fio Screem é verifique se há tensão neste fio com bastante CUIDADO!!!!, caso não haja o divisor resistivo interno no fly back foi por saco.           
  • Localização desse usuário é: São Paulo/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.

marcosbr

 Como todos os procedimentos ja foram feitos. Incluzive a troca do flyback... (A TENSÃO DO ESCREM C FIO JA DESLIGADO DO SOQUETE DA QUASE 0)[/size]
Recoloque todo o material original. (evita mais defeitos)
Vamos aguardar o Leo responder se tem esquema.

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

LeoCaetano

não não tenho esquema...alguem tem um atalho p baixar direto...ainda aguardo algue que ja pegou este defeito e passar uma dica tiro e queda
tenho oficina a 10 anos e tudo de basico que se pode verificar ja o fiz....obrigado pela atenção dos colegas.
  • Localização desse usuário é: Atibaia/sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Sergio Freitas

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Claudio Carvalho

Meu caro Caetano.

Recebi a sua denúncia e como já havia visto o seu pedido, confesso que também não entendi duas coisas!

1ª-  A parte da denúncia, não vi nada 'ofencivo' contra você, quanto as respostas, apenas um alerta!

2ª- Quanto ao seu pedido/defeito, você esta fazendo o procedimento totalmente inverso ao normal, pois veja,  a resposta do Sérgio Eduardo tem tudo a ver e me perece que você ainda não procedeu o que ele escreveu!

Se ao soltar o fio do screen e a voltagem subir, tem lógica total para o cap. que trabalha nesta linha, OK!  Mas faça com cuidado e veja qual a escala do instrumento vai operar nesta medição!

Quanto ao esquema, o Sérgio Freitas forneceu numa boa, é só clicar em cima do link e pronto, tá na mão!

Eu sugiro o seguinte colega!  Já que escreve que tem 10 anos de estrada, ao escrever uma solicitação de ajuda, tente escrever de uma forma mais concreta, e antes de sair trocando componentes desnecessários, acesse o Fórum Tectonny e faça uma busca no Fórum de Defeitos Resolvidos, vai ajudar em muito, não só a você, mas a todos que estiverem lendo este tópico!

Eu sinceramente aguardo um retorno seu, e de preferência com o aparelho consertado, para coloca-lo como resolvido aqui o seu tópico!

Continue a acessar o Tectonny, vai entender com o tempo como a turma aqui facilita você a aprender a distinguir um defeito, que na sua maioria é corriqueiro em bancadas !

Quanto a dica " tiro e queda " que você precisa, será mais difícil!!  Só você acolega, é que pode ver o problema de perto, então aqui não fazemos milagres, mas sim conhecemos eletrônica e vamos por eliminação de tudo que já passamos nas nossas bancadas!

Cada caso é um caso e um não se aplica a outro! O máximo que podemos escrever é pela periferia e não "tiro e queda", OK !!!!

Tenha um bom feriado e que você freqüente mais o Fórum Tectonny, será benéfico!


Cláudio.

Paulo52®

Sei não ,mas  pra mim tem  erro nesta fonte,confira  pelo esquema .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Claudio Carvalho

Pois é Paulo.

Mas temos de dar um voto ao colega, para nos informar melhor!


Cláudio

chelsea

Colegas já peguei uma que era defeito do tubo, tente fazer esse teste.

Boa sorte.






                                                                                                   chelsea.

Claudio Carvalho

Pessoal.

Vamos aguardar o Caetano responder as dicas passadas!


Cláudio

LaSat

#14
caro colega ja entrou muintas tvs lg com este tipo de defeito quando tudo esta normal eu dou um toque com os 180 da propria tv na g2 e volta a imagem provavel sugeira na g2  mas se tiver um tubo desponivel e conselhavel  um teste espero ter ajudado em algo boa sorte
  • Localização desse usuário é: Santa Cruz do Rio Pardo / SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
Lasat Eletronica & Recicler Master

LeoCaetano

VERIFICANDO A 1ª MSS QUE INICIOU O TOPICO...TENSÃO SCREW QUASE O C FIO JA DESLG DO SOQUETE...O DESTA TV NÃO É SOLDADO NA PLACA...JA SOLTEI O FIO...COLEGAS...ATENÇÃO....OBRIGADO.....
  • Localização desse usuário é: Atibaia/sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Claudio Carvalho

Caetano.

Rapaz, ficou mais confuso ainda a sua explicação!  Está totalmente sem rumo e sem nos deixar uma brecha para orienta-lo!

Como já havia escrito acima, você deve nos passar escritas do que já tentou com mais clareza, ou seja, tem de saber se ela oscila, se tem MAT, se os 180V chegam a PCI do tubo, etc,etc,etc.

Escreva com clareza o que já fez para solucionar o defeito e ai sim, aguarde uma posição da turma!

Deste jeito colega, fica totalmente difícil!

Outra coisa, não escreva por metáforas, abreviado e com letras maiúsculas, pois não é o procedimento padrão aqui!
Seja direto e sem abreviaturas das palavras, pois senão poderá dar outro sentido ao que pretende escrever!


Cláudio

LeoCaetano

RESOLVIDO...TUBO DE IMAGEM RUIM,DEI UMA CARGA E ESTA MEIA BOCA....VOU DEVOLVER AO CLIENTE...OBRIGADO AOS COLEGAS PELAS DICAS
  • Localização desse usuário é: Atibaia/sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

marcosbr

 Meia solução, não pode ficar nos resolvidos. Fica como esta.
um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)