TV LG 21FU1RL-L3 LIGA SEM SINCRONISMO

Iniciado por romolofi, 26 Março 2010, 10:32

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

romolofi

Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   21FU1RL-L3
Defeito:   SAIDA HORIZONTAL QUEIMADO

Colegas, estou com esta tv com o saida 2sc6090 em curto, não estou conseguindo o original nem acho substituo, alguem ja colocou algum outro? tammbém o esquema que tenho do 21fu1rl não é igual a esta tv o micro é outro alguem tem este esquema com final L3 pois na net não encontrei.
Micro no esquema 21fu1rl - LA76938A/41A NA TV QUE ESTA AQUI 21FU1RL-L3 O MICRO É LV76213-3C OU EAN56991-001  NÃO CONSEGUI UM ESQUEMA COM ESTE MICRO - O PROBLEMA ORIGINAL QUE ESTAVA APRESENTANDO É O SEGUINTE: QUANDO LIGAVA PELA PRIMEIRA VEZ ELA FICAVA FORA DE SINCRONISMO POR +- 1 MINUTO E ENTÃO DESPOIS QUE AQUECIA A IMAGEM FICAVA NORMAL, QUANTO A QUEIMA DO TSH ACONTECEU DEPOIS OK, MAS NÃO TEVE RELAÇÃO COM O DEFEITO ORIGINAL POIS COLOQUEI UM TRANSISTOR DE OUTRA TV LG E O DEFEITO PERMANECE.

Infelismente a quema do tsh foi provocada por mim, fazendo testes ok. :D
Obrigado a quem puder ajudar.
Romolo
  • Localização desse usuário é: Fortaleza/Ceará
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Romolo Filho
Fortaleza - Ceará
www.labelnet.com.br

romolofi

PESSOL DESCOBRI O CHASSI DESTA TV LG 21FU1RL-L3 É O CW-081B QUE USA O MICRO LV762133C O SUBSTITUTO QUE FUNFA LEGAL NO LUGAR DO 2SC6090 É O TT2170 OK. ESPERO TER AJUDADO UM POUCO, AGORA VOU VERIFICAR ESTE NEGOCIO DELA QUANDO LIGA DA PRIMEIRA VEZ QUANDO ESTA FRIA PERDENDO O SINCRONISMO.
  • Localização desse usuário é: Fortaleza/Ceará
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Romolo Filho
Fortaleza - Ceará
www.labelnet.com.br

Siatec®

esperamos o seu retorno com  informações.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

romolofi

#3
Pesoal, notei o seguinte quando ela esta fora de sincronismo, o cristal que tem neste micro é o 4.4336 mhz, o oscilador fica muito abaixo deste valor la por 3.39 alguma coisa, desconfiei dele, é um cabra dificil de encontrar aqui em Fortaleza não consegui em loja nenhuma, achei um numa tv semp toshiba chassi U11, era 4.433619 mhz, o desgraçado funfa mas não da cor na tv, na semp funfa legal, estou achando muito estranho isso, não encontrei outro para trocar, a maioria das tv são 8mhz ou 12, to no aguardo de outra u11 ah ah ah ah, se alguem ja pegou este defeito e souber de alguma dica me ajude ok.
Entrou hoje no fim da tarde na loja outra tv lg 21 tela plana com o mesmo defeito, infelismente o micro dela é outro e o cristal também ::)  egua.

Esqueci de informar um outro problema delas, quando a bixa funciona  por 1 hora +-, ela começa a perder o sinal ficando com muito chuvisco e perde o sincronismo, fica dando uns batimentos na imagem também, com papoucos no som, outra ela não muda mais de canal, mas o OSD indica a mudança, muito estranho este defeito, mas ja é a terceira que pego aqui assim a primeira devolvi pois estava ainda em garantia e não era legal enganar o cliente (dinheiro vem sem precisar enganar, este é meu lema), a outra esta na bancada que é esta dita cuja e tem mais uma na espera  :-X .

Este defeito esta sendo comum nas de 21 tela plana por aqui, um colega meu ja devolveu duas e mandou para a autorizada. O estranho é que são todas diferentes (Chassi) com micros diferentes, to pensando que este problema esta na parte de deflexão horizontal, tipo algum ruido, amanhã vou pesquisar com o osciloscópio nesta area, bom ta aberto o debate se alguem tiver afim de descobrir este maldito defeito ou ja pegou o bicho nos ajude ok.
  • Localização desse usuário é: Fortaleza/Ceará
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Romolo Filho
Fortaleza - Ceará
www.labelnet.com.br

romolofi

Bom hoje pela manhã com ela fria como disse anteriormente a fonte fica baixa +B em torno de 100v e as demais tensões com diferença para baixo de 3v+-, ela inicia com o quadro fechado e sem sincronismo, troquei os caps de +B c814 (220uf/160) e c835 (100uf/160v), troquei o Opto e nada, depois de 1 minuto +- as tensões da fonte se estabilizam +B115v mas ainda sem sincronismo horizontal, o sincronismo vai estabilizando aos poucos quando aparece a imagem ela fica tremendo com ruido como se fosse cair novamente, logo depois estabiliza e isso so vai acontecer novamente quando ela fica desligada por muito tempo, ta ruim de achar o defeito pois quando ela fica normal ai só trocando coisa por coisa, na sorte, olha medi os sinais do horizontal e estão perfeitos sem ruido sem deformação e todas as tensões normais.
  • Localização desse usuário é: Fortaleza/Ceará
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Romolo Filho
Fortaleza - Ceará
www.labelnet.com.br

marcioaz

eu acredito que deva ser algum capacitor eletrolitico alterado da fonte ou do horizontal.ou software corrompido.
  • Localização desse usuário é: luziania - GO
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.

marcosbr

 Se voce responder: O defeito, persiste em AV.
eliminaria alguma coisa.
Varias TVs diferentes, com o mesmo defeito? Fica difícil avaliar.

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

DUC40RJ

veja os capacitores ligados ao pino 20 do ic...haja como jack estripador, vá´por partes. tente priorizar os defeitos...ja que, alguns podem ter sidos causados . pelo o q entendi , o inicial é o sincro.

romolofi

#8
Colegas, um defeito das duas ja resolvi,
Defeito: depois de algum tempo perde sinal ficando com chuviscos e com batimentos, provocando estalos no som.
Solução: resistor de 30k R114.

O outro em uma das tvs a 21fu1rl - l3 chassi CW-081B permanece:

Defeito: Quando liga da primeira vez, depois de algumas horas desligado é claro, ela fica sem sincronismo horizontal por +- 2 minutos, ai ela fica normal, as vezes sem cor e com o quadro um pouco reduzido do lado direito da tela ok.

Ja monitorei o clock e esta com 4.4326mhz, então não é ai certo.
Ja troquei os cap da fonte +b TODOS , TAMBÉM NÃO É AI OK.
Ja monitorei os sinais do horizontal, pois esta sem sincronismo horizontal, acho que esqueci de informar isso, todos os sinais perfeitos não tem ruido, nem deformações, eliminei este ai também.

Acho que melhorei a coisa agora ok, se puderem me ajudar agradeço
  • Localização desse usuário é: Fortaleza/Ceará
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Romolo Filho
Fortaleza - Ceará
www.labelnet.com.br

romolofi

Citação de: romolofi online 28 Março 2010, 11:15
Colegas, um defeito das duas ja resolvi,
Defeito: depois de algum tempo perde sinal ficando com chuviscos e com batimentos, provocando estalos no som.
Solução: resistor de 30k R114.

O outro em uma das tvs a 21fu1rl - l3 chassi CW-081B permanece:

Defeito: Quando liga da primeira vez, depois de algumas horas desligado é claro, ela fica sem sincronismo horizontal por +- 2 minutos, ai ela fica normal, as vezes sem cor e com o quadro um pouco reduzido do lado direito da tela ok.

Ja monitorei o clock e esta com 4.4326mhz, então não é ai certo.
Ja troquei os cap da fonte +b TODOS , TAMBÉM NÃO É AI OK.
Ja monitorei os sinais do horizontal, pois esta sem sincronismo horizontal, acho que esqueci de informar isso, todos os sinais perfeitos não tem ruido, nem deformações, eliminei este ai também.

Acho que melhorei a coisa agora ok, se puderem me ajudar agradeço

  • Localização desse usuário é: Fortaleza/Ceará
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Romolo Filho
Fortaleza - Ceará
www.labelnet.com.br

marcosbr

 Romulo.
Como este tópico ja começou de forma errada... (cada aparelho deve ter um tópico separado)
Abra um tópico para a TV que ainda esta com defeito.
Fale somente dela, senão complica.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

171

Caro amigo Romulo eu acho que você esta enganado o esquema desta TV não é  CW 81B, veja bém o esquema confira a saída vertical se a mesma da sua TV, você vai notar que a alguns componentes que não batem, outra coisa olha o numero do chassi na placa, fica embaixo do Flayback, o esquema deve ser este que estou te mandando.

Atenciosamente Luiz Antonio da Silva
  • Localização desse usuário é: Uberândia MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Similar topics (5)