(RESOLVIDO) TV CCE HPS 2171 FS - Inoperante c/ led piscando

Iniciado por Jaison, 28 Maio 2009, 11:28

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Jaison

A tv chegou com a fonte primária em curto, troquei o fusivel, c802,c803,d809,d810,d811,d812,c805 e c804,todos esses componentes estavam danificados. Depois a fonte liberou mais fica com o led piscando, o +b esta com 100 V, e a tv fica com um chiado forte parecendo que vem do fly back. passei no resolvidos e troquei d816 e d817,verifiquei r812,r 813 e troquei c825. Tambem troquei o fly back mas o defeitos continua. Preciso da ajuda dos colégas ! desde ja agradeço.
  • Localização desse usuário é: São Bento do Sul/SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

Ricardo JRC

Jaison

Atensão correta do +B é 118V, voce ja conferiu o foto-acoplador?
Verifique TBM o IC802.
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


branco

Jailson pelo que vc relatou esta fonte esta sem sincronismo, de uma verificada (C812,C839 e D819) Boa sorte!!!
  • Localização desse usuário é: Barra Mansa RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

Jaison

Ricardo e branco muito obrigado, eu vou verificar as dicas e amanhã retorno o resultado.

  • Localização desse usuário é: São Bento do Sul/SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

reginei

verificar capacitor eletrolitico do +b  de 47uf/160v

Jaison

Pessoal ! troquei o foto acoplador e verifiquei o ic 802,c812,839 e d819 e ja tinha trocado o capacitor do + b, mas o problema continua, ja estou varios dias nessa tv....e tenho 15VCC no ic 801. A tv tem tensão de screem mas mas esta apagada.... se alguem tiver mais alguma dica eu agradeço !
  • Localização desse usuário é: São Bento do Sul/SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

branco

Jaison se ela tem tensão de screen deve ter filamento tbm,então desliga saida vertical,derrepente pode estar pesando segundario do TSH. Boa sorte ai !!!
  • Localização desse usuário é: Barra Mansa RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

Jaison

Obrigado Branco ! eu vou verificar e dou o retorno.

Abraço
  • Localização desse usuário é: São Bento do Sul/SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

Jaison

Bom dia pessoal ! verifiquei a dica do branco, levantei o ci do vertical mas continua na mesma, eu verifiquei de volta o screen e tem tensão normal, mas não tem tensão de filamento....

Abraço a todos
  • Localização desse usuário é: São Bento do Sul/SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

marcosbr

 Bom dia.
Alguns aparelhos não funcionam com este componente solto, tem que trocar.
Citação de: Jaison online 01 Junho 2009, 10:47
Bom dia pessoal ! verifiquei a dica do branco, levantei o ci do vertical mas continua na mesma, eu verifiquei de volta o screen e tem tensão normal, mas não tem tensão de filamento....

Abraço a todos
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Jaison

Eu vou dar mais uma conferida na fonte primária e na linha do +b pra ver se acho alguma coisa,eu encomendei o vertical mais leva uns dias pra vim...eu conversei com o cliente e o mesmo me disse que a tv parou depois de uma descarga atmosferica(raio) e a fonte primária estava toda danificada....vou dar mais uma estudada no esquema e retorno aos amigos !
  • Localização desse usuário é: São Bento do Sul/SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

branco

Jaison boa tarde! Sendo descarga elétrica,até o TDA9570 pode ter ido pro espaço examine bem ai.Boa sorte!!!
  • Localização desse usuário é: Barra Mansa RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

Jarbas Santos

Boa tarde, amigo como os colegas citaram alguns aparelhos nao funcionam sem o ci de audio ou sem o vert o interesante era que o amigo substituisse esses ci's e verificasse toda alimentaçao vinda da fonte com +5,+12 e etc, verificando isso ferifique a sh porque com uma pequena fulga que seja teria o mesmo sintoma de um curto.Ok!

  Espero ter ajudado
  Jarbas santos
  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

Jaison

Caros colegas,muito obrigado pela ajuda ! eu ja encomendei o ci do vertical e o transistor horizontal, assim que chegar vou trocar e retorno aos amigos como ficou, enquanto isso vou verificando o esquema pra ver se encontro mais algum problema.

Abraço a todos !
  • Localização desse usuário é: São Bento do Sul/SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

samuel h silva

Citação de: Jaison online 28 Maio 2009, 11:28
A tv chegou com a fonte primária em curto, troquei o fusivel, c802,c803,d809,d810,d811,d812,c805 e c804,todos esses componentes estavam danificados. Depois a fonte liberou mais fica com o led piscando, o +b esta com 100 V, e a tv fica com um chiado forte parecendo que vem do fly back. passei no resolvidos e troquei d816 e d817,verifiquei r812,r 813 e troquei c825. Tambem troquei o fly back mas o defeitos continua. Preciso da ajuda dos colégas ! desde ja agradeço.
VERIFICA O CAP DE ATERRAMENTO DA LINHA DE 180
ATE MAIS

Jaison

Pessoal, chegou o ci vertical e o tr horizontal, troquei os dois. Tambem troquei o foto acoplador e o tl 431 mas o defeito continua,aguardo novas dicas.....
  • Localização desse usuário é: São Bento do Sul/SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

Jaison

As tensões de 9V e 3,3V estão normais....
  • Localização desse usuário é: São Bento do Sul/SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

astel

boa noite ; esta sem filamento? verif. L,tubo ou r. alimentaçao do draver [100v]

RONAN

Que "pagode do crioulo doido".

Temos que ter uma linha de raciocínio e focar isso até o final.

Afinal de contas, você não tem filamento?

E o que o vertical, saída horizontal, fonte primária tem haver com isso?
 

Vamos fazer uma revisão básica, ok:

Saindo do fly back as seguintes tensões:

+12v
-12v
180v
screem (+- uns 300v)
filamento (uns 5v AC)

OBS: Em algumas tv's essa tensão de filamento pode ser maior ou menor do que 5v e podem está em DC,.....mas nesse seu modelo é em AC.

Bom, tirando a tensão de filamento o resto está tudo ok Jailson?

Então vamos lá.

Lá no fly back, veja com o voltímetro na scala de AC, se tens +-5v AC.

Se for não a sua resposta, provavelmente o fly back que você colocou está ruim ou veio errado.

Se for sim, veja se essa mesma tensão está chegando na placa do cinescópio.

Se for não a sua resposta,..... você está com alguma trilha partida ou até mesmo o cabo.

Se for sim, ou seja, está chegando esses 5v AC lá no soquet, mas persiste em não querer ascender,.......hum.........solte a placa do cinescópio do tubo,.....com o ohmiter messa os terminais do tubo que correspondem ao filamento,.......concerteza não vai medir nada..................o seu tubo já era.     

                                  Dê um retorno....


Jaison

Ronan muito obrigado pela ajuda,você tem toda razão,presciso fazer uma revisão e seguir uma linha de raciocinio. Bem vamos lá !

As tensões que tenho saindo do fly são as seguintes:
onde era pra ter +12 V tenho +0,9V;
onde era pra ter -12V tenho 0V;
onde era pra ter 180V tenho +102 V
screem tem 315 V e esta variando quando faço o ajuste de screem;
Filamento tem 0V ( medido em acv)

e o +B que era pra ter 118 V esta baixo com 102 V

Desde ja agradeço !
Jaison
  • Localização desse usuário é: São Bento do Sul/SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

Similar topics (5)