tv toshiba tv-2999 lem8 fonte baixa

Iniciado por ita, 18 Fev 2010, 16:14

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ita

Aparelho: tv
Marca:    toshiba
Modelo:   tv-2999 lem8
Defeito:   fonte baixa

bom pessoal estou com esta tv que é o seguinte . ela tem apenas um risco horizontal +ou- 30cm. fonta está com apenas 65v.já troquei o str o acoplador fiz um pente fino no primário .
no pino 4 do ci 801 onde teria que ter 32v tem apenas 15v .se alguem tiver uma dica agradeço!


Obrigado a quem puder ajudar.
itamar

Claudio Carvalho

Amigo.

Risco horizontal...  E se o Ci ( ai você pode supor qual é ) estiver em curto, mata mesmo a fonte, não acha?


Cláudio

LaSat

sera que nao tem capasitor seco no primario cheque tudo do primario e segundario caro colega espero ter ajudado boa sorte
  • Localização desse usuário é: Santa Cruz do Rio Pardo / SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
Lasat Eletronica & Recicler Master

Claudio Carvalho

Lasat.

Leia o que escreve o colega com atenção!  Risco na horizontal...


Cláudio

LaSat

caro carvalho realmente a minha ajuda nao fou correta descupas ao colega nao pretei as devidas atensao no que postou mas este o flay e defretora poder ter algo porai
  • Localização desse usuário é: Santa Cruz do Rio Pardo / SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
Lasat Eletronica & Recicler Master

ita

é sim ela está ligando ,porem com vertival fechado e horizontal encolhido ou seja, eu sei que ela tem problema
no vertical mais  porem quero primeiro resolver a fonte .o ci vertical já foi trocado e já desliguei o todos os b+ porem fonte não estabilizou!!!

Claudio Carvalho

Ita.

Bem, no seu caso eu me envolveria com a fonte primária para resolver o problema do H., pois pelo que você escreve, não é só um defeito neste aparelho e sim mais de um!

Uma curiosidade, se ela liga e não entra em proteção, tem a ver com o secundário e é nisto que você deve se basear!

A imagem esta com um efeito " calcinha ", se tiver é o yoke e se não, nos responda para as cabeças pensantes do Fórum te dar dicas!

Veja como a sua escrita envolveu o colega Lasat, velho de guerra aqui errar...

É este o caminho Ita, nos passe o máximo de informações que puder, tais como voltagens que encontra na base do H. e se puder, no secundário do fly!


Cláudio

ita

eu acho que estou com problema no primário pois no 4 do regulador teria que ter 32v e tem apenas 15v mais o problema é que esta fonte tem até pouco componentes no primario e já levantei todos e não acho avariado .
na base do tsh tenho apenas 65v.se desligar o drive h ela sobe um pouco mais fica oscilando .

Claudio Carvalho

Ita.

Isole o +b.  Veja se estabiliza a fonte!  Solte a base do H. e do fly e me responda, OK!

Olha, este chassi também não é flor que se cheire!


Cláudio

ita

risosss é verdade !!!
se isolar b+ no f470 a fonte sobe para 120v porem vai caindo aos poucos!!

Claudio Carvalho

Ita.

O seguinte:

O seu problema esta na fonte, pois ela não esta gerando a voltagem necessária para estabilizar nem o H. e nem o V. !

Vai ter de repassar com calma toda a fonte deste aparelho, pois como escreve que ao isolar o +b ela sobe e vai caindo aos poucos, é este o defeito apresentado na tela!

Cláudio

ita

ehhh o defeito de fonte baixa foi resolvido. era memoria agora ela liga tela abri normal e desliga

Similar topics (5)