hd sansung sp2504c parou de funcionar

Iniciado por valterferreira195, 14 Março 2010, 01:13

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

valterferreira195

caros amigos meu hd não funciona ele parou no meu cmpu. tinha sumido do meu computador desliguei o computador e liguei ai apareceu mas o windows pediu para formatar disse que não tava formatado. ai fui formatar e não formatou pelo windows disse que o windows não conseguia formatar.ai eu formatei pelo flobo hdd bad sector repair e perdi tudo esquemas e defeitos salvos nele mas acontece que funcionou algumas horas e parou não funcionou mais na bios não aparece ele só o hd 1  ....  hd 2 não meu hd e sata 250gb sansung olhei a placa do hd não aprezenta que ta queimada voces pode ajudar obrigado...
  • Localização desse usuário é: presidente epitacio - são paulo
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Sergio Santos > Surface <

#1

Valterferreira  o seu HDD esta com prolblema meu conselho é vce arrumar outro HDD instalar o sistema windonws e conectar o seu HDD com prolblema em SLV e usar o Runtime GetDataBack pra vce tentar salvar seus arquivos usando este programa ( Runtime GetDataBack  )>>

http://www.baixaki.com.br/download/getdataback-for-ntfs.htm
Runtime GetDataBack


leia a orientaçaoGetDataBack for NTFS é um software avançado para recuperação de dados, auxiliando na tarefa de restaurar tabelas de partição de discos, registros de boot, Master File Table ou diretórios root corrompidos ou perdidos devido ao ataque de um vírus, arquivos deletados, formatações ou falta de energia.
O software pode até mesmo recuperar dados quando o disco não é mais reconhecido pelo sistema operacional ou quando não apenas o diretório raiz está perdido, mas todas as informações estão perdidas.

Algoritmos avançados garantem que todos os diretórios e sub-diretórios são agrupados com a reestruturação correta. GetDataBack for NTFS é seguro porque é de somente leitura, o que significa que ele nunca tentará gravar no disco que você está tentando recuperar.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro / RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

valterferreira195

caro amigo eu abaixei o programa mas o hd não é reconhecido pelo computados parece que não tá entrando energia no hd fonte boa.
  • Localização desse usuário é: presidente epitacio - são paulo
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Sergio Santos > Surface <

Valterferreira   veja se tem alimentação no conector fio vermelho 12 volts /fio amarelo  5 volts veja tambem se é mal contato nesse plug as vezes da problema de um aperto leve nos quatro pinos ,se tiver as tensões a sua placa logica pode estar com defeito ae so com muita sorte pra arrumar outra exatamente igual que é dificil .
Obs:Geralmente quando o Hd esta começando a dar defeito ele da uns estalos internos no HD ,boa sorte .
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro / RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

valterferreira195

caro amigo eu endentifiquei na placa do hd um diodo em curto só que o numero não sei se é d 629 ou d 11629 não acho pra comprar tem substituto pra ele.... obrigado.....
  • Localização desse usuário é: presidente epitacio - são paulo
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Sergio Santos > Surface <

Valterferreira nesse caso do diodo em curto se tem pra vender eu não sei ,pode ser dificil vce achar peças semicondutoers pra comprar pois a procura desses componentes é muito baixa ,então leva a crer que é dificil, a oferta de determinados componentes é muito pequena  ,se quiser tentar consulte o ALLDATASHET ,uma outra alternativa e procurar a placa logica no mercado livre é provavel que vce encontre la ok .
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro / RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

marcosbr

 Deve ser um diodo de proteção. Se for somente ele, coloca outro comum. (Voce deve ter ligado alguma coisa errada)
Quanto a este problema de hora reconhecer hora não. É corriqueiro nos HDs samsung.
Estes contatos com o tempo faz com que ele apresente este problema. (mal contato)
Se não é para salvar dados, melhor seria um novo.
320GB= 105,00R$. 3 anos de garantia.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

valterferreira195

qual o numero do diodo comum por favor.....tem um perto do ci.. e outro mais afastado é esse ai que ta em curto...
  • Localização desse usuário é: presidente epitacio - são paulo
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

marcosbr

 Se voce quer testar, e não é um zener.
Um IN4007 ou um retificador SMD qualquer.
Se for para comprar a placa, sem garantia + frete.
Compre outro HD.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (3)