tv trc Philips 21pt9467 defeito vertical

Iniciado por wilson-carvalho, 12 Mar 2012, 14:41

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

wilson-carvalho

Aparelho: tv trc
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   21pt9467
Defeito:   defeito vertical

Amigos gostaria de tirar uma duvida em uma tv philips 21pt9467.
E o segunite esta tv entrou em minha oficina com vertical fechado depois de verficar as csusas e retirando o ci saida vertical ele estava estourado, acredito que ele estouro porque entrou em curto, talves por aquecer muito,foi entao vereficar as voltagens do saida vertical e encontrei na tv voltagens + e - do vertical com 18 volts cada e no esquema pede 13 volts cada e vereficando a fonte ela pede no esquema no B+ 110 VOLTS e na tv esta com aproximado 128 VOLTS so que se abaixar para o 110 VOLTS como pede o esquema ela fas faixas laterais,para nao ter as faixas laterais tem que deixar a voltagem como esta na tv.
O que esta errado o esquema ou a tv


Agradeço a quem puder ajudar.
wilson carvalho
  • Localização desse usuário é: mirassol sp
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Ricardo-IG

Amigo:


O +B está praticamente normal, e as tensões do vertical parecem um pouco altas, mas o seu multímetro pode estar com problema...


Qual o esquema que vc está usando?


Ricardo

  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

wilson-carvalho

Modelo esta tv  21PT9467C/78  SK 4.1L CA usando saida vertical TDA4865AJ e no esquema tda4863 e o esquema que eu estou usando e este sk 4.1l ca
  • Localização desse usuário é: mirassol sp
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Sergio Freitas

Wilson


Acrescentando o que escreve o Ricardo.


Essas tensões do vertical você está medindo com ou sem carga?
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Ricardo-IG

Amigo:


Quando respondi inicialmente eu havia me confundido com outro modelo, e não havia consultado o esquema...


Pelo seu relato provavelmente seu multímetro não está ok, pois com o +B mais alto vc teria o quadro expandido( coisa que vc não relata).
Certifique-se usando outro instrumento e retorne com o apurado.


Ricardo
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

wilson-carvalho

Ola em primeiro respondendo o SERGIO a mediçao das fontes vertical e sem carga e do B+ com carga  ao RICARDO eu nao tinha relatado se o  quadro estava expamdido ou nao por um motivo eu ainda nao tinha passado orçamento e nao havia colocado o saida vertical novo so estranhei no esquema estava pedindo uma voltagem e no aparelho outra so mencionei as faixas por motivo de ter a linha no tubo que da para notar vou fazer as mediçoes com um multimetro digital e claro despois que eu colocar uma saida vertial nova.
Depois eu volto a postar o resultado de tudo palavra de escoteiro
GRATOS
  • Localização desse usuário é: mirassol sp
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Siatec®

 ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)




sinceramente  meu  jovem   -  todos  no maior  empenho em te auxiliar  e tu  ainda estas no orçamente  etc.






deverias  ter  dito  isto  no  inicio -  o  tempo  é  curto  pra  ficar nas  conjecturas.   


desculpas  pela  minha  indignação ...  mas  isto  não  se  faz.


primeiro que para  voce  como hobysta  passar um orçamente     tu tens que  fazer  o aparelho  funcionar  corretamente - coisa  que   voce  nem  esta
preocupado........   
solicite auxilio   mas  com  casos  concretos  não  com   talvez...  ou  se  isto  ou  aquilo.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

TecTonny®

Muita calma, o usuário é novo e com certeza vai perceber como solicitar ajuda da melhor maneira.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

Sergio Freitas

Wilson


Para ser um bom profissional, conceituado na praça, não ter prejuizos e ser honesto consigo e com o cliente, sempre que pegar um aparelho para orçamento, no caso a TV ponha ela primeiro para funcionar.


Com isso você descarta um problema de tubo, um problema de micro e assim por diante.


Sempre tenha um DVD funcionando pois é bom testar a saida de AV.


E tenha sempre em mente: Na ora de aceitar um orçamento o cliente é um cordeiro, mas na garantia é um lobo.


Um exemplo simples que todos aqui já passaram: Um equipamento de som tipo sistem, ninguem usa o toca fitas, mas tente entregar um consertado sem ter revisado os decks. Amanhã o cliente está na sua porta reclamando.


Nosso intuito não é te prejudicar, mas sim te ajudar (dentro da técnica e sem gambiarras).
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

wilson-carvalho

Ola boa tarde a todos do forum.
Em primeiro  lugar e nao sou hobysta no assunto,trabalho no ramo de eletronica dede 1985 ja trabelhei em firmas conceituadas  onde atendiamos todas as marcas de aparelhos  isto foi durante 5anos se eu nao fosse uma pessoa que tinha um conhecimento no assunto e nao ficaria tanto tempo assim,e eu porcuro ser muito honesto com o meus clientes .
Talves eu tenha me inspressado mal o que eu queria e so uma confirmaçao destas voltagens da fonte, com na tv estava com uma voltagem como ja citei no topico acima e conferindo o esquema havia outra voltagem, entao antes de colocar uma saida nova e passar orcamento e queria simplimente confimar se este erro estava na tv ou no esquema so isso.
Por causa desta fonte na tv estar  em torno de 128v e as fontes  B+ e B-  do vertical em torno de 18v e no esquema  fonte 110v  e vertical  B+e B- com 13v eu achei que poderia ser ate a acausa da queima do saida vertical.
Eu  teria que fazer so  a seguinte pergunta.
EX amigos qual seria a voltagem correta desta tv philips 21pt9467c/78  chassis ska4.1l ca, motivo na tv esta com a fonte em torno de 128v com carga e no esquema pede 110v gostaria de saber se esta voltagem do esquema esta correta.
Esta era a minha simples duvida, porque ja houve causo de eu pegar aparalho com erros de esquema simples ,nao precisava quere desmoralizar as pessoas poque muita gente le este topico relatado pelo nosso amigo que nao sei o nome so sei que me parece da siatc peço ao amigo que tenha calma porque parece que e um moderador deste deste forum e nao e porisso que vai quer dar tanto moral ou julgar o que a pessoa e ou quere ensinar como proceder o modo  e trabalho de cada um.
Eu acho que as perguntas feitas aqui neste forum sao livres de acordo com as regras deste quem tiver uma resposta que acha que pode ajudar que se manifeste  se nao quesir ajuar tamem entendo que e um direito de todos.
Porisso eu fique ofendido que este assunto eu noa ia me manifestar mas como eu esta ausente este tempo e so hoje eu resolvi visitar os forum eu li isto do amigo da siatc.
Bem depois disto eu achei o direito de me defender, e se eu ofendi alguem eu peço desculpa e tambem ja nao sei se eu vou ser ajudado em algum assunto depois disto ou nao sei se e vou ter coragem de pedir alguma  ajuda e ter mais alguma esculachada  desta .
Bom de qualquer maneira eu agradeço a todos pela atençao

WILSON CARVALHO 
  • Localização desse usuário é: mirassol sp
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Siatec®

Wilson-  te  grandemente sincero -  não retiro quando  coloquei que fiquei  indignado   com tuas  colocações  certo;


o mode de expressão é que foi a causa de tudo.


quero  solicitar tuas desculpas                     pelas minhas  colocações  muito


emboras ter dito que estava indignado contigo   pois  tuas  colocações


deixavam a desejar.


Quando voce diz   Denegrir  tua   imagem  -     não  foi  esta  a intenção  e  de longe alguem  vai pensar  assim 


o que  foi   feito   - foi   chamar  a tua  atenção  para  ser  mais  incisivo nas  colocações  ...  o  meu  dever  como  Moderador  é  fazer  com  que o Fórum caminho  redondo.


mas  vamos   deixar  de lado   as   desavenças  --- isto  sempre podera acontecer com qualquer  -  até mesmo  eu  ser  chamado  atenção.     


  aceite  minhas  desculpas -  vamos  em  frente




voltando  ao  tópico  -


voce  observou  se     depois  de algum tempo de funcionamento     o  vertical  aquece   fora  do  normal??


estes  valores de  fonte - voltagens  sempre terão alguma  tolerancia     no projeto de engenharia.  as  fontes  nem sempre  são absolutas.


meu nome Antonio Carlos  -  Siatec minha  empresa -  nome de guerra  Siatec.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

csouza

#11
Essa tensão voce mediu com o amplificador funcionando corretamente?

Wilson,aproveita e dê uma olhada ai e veja como atualizar seu perfil no forum e escolher um grupo técnico.

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=faq
  • Localização desse usuário é: Cabo frio-Rio de janeiro
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
"Quando Deus quer, não há quem não queira."

Ayrton Senna.

Almeidaf

Wilsom, aproveita e de uma resposta nesse seu tópico, estamos esperando um encerramento, qual que foi, se lhe interessou algum circuito proposto.
http://www.tectonny.com/forum/projetos-e-montagens!/controlador-de-temperatura-para-fio-niquel-cromo/msg203551/#msg203551
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

wilson-carvalho

Bom dia SR ANTONIO CARLOS [SIATEC]
Esqueçamos o passado
Quando solicite uma ajuda para tirar uma duvida e porque e achei muita diferença entre a voltagem no aparelho e no esquema, o mais estranho e que se abaixava esta fonte para os 110v como pedido no esquema ficava com estas faixas laterais e se tornava a deixar  esta voltagem em 125v com veio a tv nao espandia  a imagem, ficando em duvida por ser uma diferença de 15v ,achei no momento que poderia ter defeito na fonte mas se haveria defeito na fonte ela nao ajustaria como ja peguei varias outras tv de outras marcas com defeito na fonte so que nao  ajustava.
ja ate me alertaram que o meu multimetro poderia estar com defeito, mas nao e multimetro porque eu ja usei um digital e um analogico e a mesma voltagem.
bem resumindo como eu tenho o costume de medir as fontes de todo aparelho depois de consertado entao eu achei que alguem ja tinha arumado este modelo de tv e conferido as voltagens principalmente a fonte  e poderia me informar.
Quanto a sua pergunta se esta aquecendo muito a saida vertical esta aquecendo o normal , a unica diferença e que eu vou ter que trocar o flay back porque se nota que ele esta com um pequeno vazamento de alta  pequenos faiscamento.
GRATO PELA ATENÇAO
  • Localização desse usuário é: mirassol sp
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Siatec®

então -  pode estar  ai  causa   da queima do vertical  -  um  vazamento de alta  - tanto pode danificar   vertical  - memo -  micro  etc etc  -  quantos  as  tensões   
lembre que   as  referencias de rede-  podem ocasionar  certas  variações.


mas  é o causo de deixar ela um pouquinho de texte para ver os  resultados.


quanto    a voltagem  estou aqui com uma  e a fonte é  por volta de  123 volts..



  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

Sergio Freitas

Acrescentando:


O problema de largura que você citou pode e deve estra relacionado ao fly como disse que será necessário a troca aproveite e troque tambem o capacitor de largura, antes corrija a fonte para os parametros do esquema.


Se persistir o problema de largura antes de alterar a fonte verifique se há algum erro na memória e se necessário faça uma correção (anotando os parametros anteriores).
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

csouza

  • Localização desse usuário é: Cabo frio-Rio de janeiro
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
"Quando Deus quer, não há quem não queira."

Ayrton Senna.

Similar topics (5)