som sony hcd-dx70 Mensagem no display Protect Push Power

Iniciado por Paulo César, 21 Julho 2009, 12:24

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Paulo César

Aparelho: som
Marca: sony
Modelo: hcd-dx70
Defeito: Mensagem no display Protect Push Power


Estou com esse som na bancada. Ele está com as teclas todas travadas só funciona a tecla Power e com uma mensagem no visor (Protect Push Power). Retirei o STK aí ele funcionou normal mas sem audio é claro. Coloquei um novo  para testar mas não resolveu. Alguém tem uma dica?


Obrigado a quem puder ajudar.
Paulo César
  • Localização desse usuário é: Buerarema/BA
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

fernandotv

isso pode esta na qualidade do STK.se ñ for original,ñ funciona.fique atento.
  • Localização desse usuário é: Paracambi/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Carlos Fernando

lacerdasuntzu

Verifique resistores de r baixa próximo ao stk.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Membro colaborador  Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona, prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por que... aqui conjugam-se as 2 coisas, nada funciona e ninguém sabe porque.

http://lacerdaeletro.blogspot.com/

edsonmail

amigo com o stk novo ele continua em proteção ou liga sem som ?
  • Localização desse usuário é: Artur Nogueira /São paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.

lacerdasuntzu

#4
Depende de qual resistor abrir.Já viu se ta chegando vcc no stk.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Membro colaborador  Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona, prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por que... aqui conjugam-se as 2 coisas, nada funciona e ninguém sabe porque.

http://lacerdaeletro.blogspot.com/

Paulo César

Quando eu dissoldei o pino STK Mute da placa ele funciona normal, as teclas destravam , mas  o aparelho fica sem audio(som). O Vcc do STK está ok. Já coloquei dois STK novos para testar e não resolveu. Será que esse aparelho tem algum circuito de proteção? E este está ruim. Se alguém tiver alguma dica eu agradeço.

Paulo César
  • Localização desse usuário é: Buerarema/BA
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Paulo César

Quando eu dissoldei o pino STK Mute da placa ele funciona normal, as teclas destravam , mas  o aparelho fica sem audio(som). O Vcc do STK está ok. Já coloquei dois STK novos para testar e não resolveu. Será que esse aparelho tem algum circuito de proteção? E este está ruim. Se alguém tiver alguma dica eu agradeço.

Paulo César
  • Localização desse usuário é: Buerarema/BA
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

ANTESAT-PLASMAX

amigo, verifique todos os capasitores desta linha do stk ok? sertamente deve ter cap alterado ou até mesmo estufados, broqueando a passagem do sinal do  pré ok?
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


PESIGMA

colega uma dica pratica , voce trocou os capacitores perto do stk
sem nao trocou provavelmente voce queimou de novo.
tire o stk e primeiro troque os capacitores pois eles que danifica o stk pois secam e nao atuam mais, depois de trocar eles , sao de baicho valor tipo 100mf por 50v 4,7 ou 47mf troque e depois descaregue os cap. grandao ai voce coloca o novo stk provalvelmente ira funcionar normal boa sorte.
  • Localização desse usuário é: cidade de guarulhos sao paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
permasonick[arroba]bol.com.br

Paulo César

Amigo PESIGMA vou trocar os capacitores. Uma coisa que eu notei é que os capacitores grandes 2200/100v não ficam caregados, estranho não?
  • Localização desse usuário é: Buerarema/BA
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Carlos Meira

Paulo,

Diferentemente de outros aparelhos, os da marca Sony, em sua maioria, descarregam os capacitores.

Como não consegui baixar o esquema vou tentar passar uma dica baseado nos circuitos sony que utilizam STK, e que já fiz manutenção.

Nas linhas de alimentação positiva e negativa do STK você deverá achar dois resistores de 100R e a partir dali partem tensões para os transistores controladores de power ON do STK, mute, entre outras.

Se algum desses resistores estiver aberto ativa a proteção.

Se algum dos transistores estragar ativa a proteção.




TENTA POR AÍ....BOA SORTE!!!
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

lacerdasuntzu

78 HEADPHONE I Headphone detect signal input. H=ON, L=OFF. IC 601, tá saindo áudio pelo fone de ouvido.Valeu.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Membro colaborador  Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona, prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por que... aqui conjugam-se as 2 coisas, nada funciona e ninguém sabe porque.

http://lacerdaeletro.blogspot.com/

Maastec

Bom Dia,

    Também reforço a tese sobre trocar os capacitores,tive um caso parecido aqui (SONY) onde em partes levei sorte pois tbm era STK em curto, troquei,mas ñ funcionou,acionava proteção de novo.

    Troquei todos os capacitores na região do STK e o aparelho voltou a operar normalmente, c/ o STK que já havia colocado anteriormente.Levei sorte.

     E hoje p/ efeitos de manutenção na  troca de saidas de audio,generalizei, troco os capacitores sempre.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
ATT.
Maastec

eletronicashow

  • Localização desse usuário é: São Roque/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

eletronica dracena

tem 2 resistores de 100 r 1/4 de watts perto do stk , normalmete eles abrem qd o stk entra em curto sem o ic de saida ele destrava mas com ele trava novamente , mesmo o ic estando ok, troque esses 2 resistores e provavelmente vc vai resolver o problema , espero ter ajudado , abraço..
  • Localização desse usuário é: dracena sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
tento ajudar na medida do possivel qq pessoa desse forum, não importa a sua experiência e nem seu perfil.Deus abençoe a todos.

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)