TV portátil e Monitor portátil Napoli e Booster TFT-TV7350 e BM-8800TV Não ligam

Iniciado por Déborah Mesquita, 15 Mar 2011, 15:07

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Déborah Mesquita

Aparelho: TV portátil e Monitor portátil
Marca:    Napoli e Booster
Modelo:   TFT-TV7350 e BM-8800TV
Defeito:   Não ligam

Olá pessoal, sou técnica em eletrônica a relativamente pouco tempo e sei muito pouco (i.e. nada) sobre reparação. Me mandaram uma TV portátil e um monitor para ver se eu dava algum jeito. Ambos vieram sem fonte de alimentação. Bom, meu primeiro passo foi ligá-los num eliminador de pilhas. As especificações da TV são 12v - 10w. Coloquei o eliminador em 12v e liguei. A TV não ligou, e um tempo depois alguma coisa explodiu dentro dela. Após isso eu abri o aparelho, e tinha um regulador de tensão solto. Porém não encontrei o componente que explodiu.

Já com o monitor portátil, nada explodiu (\o/), porém ele também não funcionou. Existem uns leds para iluminação, na parte de fora do monitor, eles acenderam, porém o monitor nada.

Bom, meu problema é mais uma orientação. Que passos devo dar para solucionar os problemas, considerando que são monitores?

Obrigada.


Obrigado a quem puder ajudar.
Déborah Mesquita

Joarez Siczkoriz

Debora se puder poste  a Foto das Placas de  Ambos  , Com relação a esse que  você citou que explodiu um regulador  siga  o positivo do Conector de  entrada de Alimentação  que  vai te  levandar no possivel posição deste  regulador.


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Similar topics (5)