SÂNYO CTP 6770 Vertical fechado Resolvido

Iniciado por luckmassa, 10 Março 2009, 23:01

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

luckmassa

    Esta tv chegou com com uma linha horizontal na tela,como de costume abri o aparelho na presença do cliente e fui preparando o espirito do cliente. De cara o CI
La7837 estava com um aspécto feio, meio azinavrado troquei para garantir. Tensões de 24V ,12V oK,sem riple; Rampa vertical com praticamemte o triplo do normal.Falei para o cliente Que poderia ser o ressonador 5o3 (caixinha amarela) ou o proprio CI La7680. O cliente aceitou o orçamento e ai começou o meu martírio,troquei o LA7680
e o cristal 503 e nada, ao injetar o sinal de 60HZ agora começava a balançar a linha fiquei feliz pelo progresso,mas a rampa continuava alta. Com o esquema meio embassado descobri que havia um resistor de 27K para o negativo ,no pino 32 do CI LA7980 ,com o proprio multímetro analógico coloquei na escala de 50V AC em cima do resistor na hora a imagem apareceu,troquei-o e foi só correr pro abraço.
  Obs. Antes de qualquer conserto verifico todos os pontos de solda,50% dos defeitos são de solda fria,outro são os cap eletrolíticos com maú aspecto costumo
comprar de duzias pois todos com o plástico repuchado vou trocando.
  • Localização desse usuário é: são jose dos pinhais pr
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.

Similar topics (5)