TV SHARP C-21ST54 SÓ SINTONIZA CANAL 2

Iniciado por 171, 28 Maio 2014, 20:00

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

171

Olá amigos esta tv eu faço a sintonia automática e ela só sintonia o canal 2 que aqui em Uberlândia é o SBT, não sintoniza mais nenhum outro canal, já testei todas as voltagens e estão todas normal,verifiquei os eletrolas e nada não encontrei nada de errado, será que eu terei que trocar o varicap alguém já pegou um defeito deste, aguardo dicas dos amigos.
  • Localização desse usuário é: Uberândia MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Siatec®

boa noite      ......171...................   (eu nao usaria um psedn... destes  nem a pau)  mas......

voltando ao teu  topico -  se ja mediu as voltagens que tem que ter-  tipo      5 volts   33 volts  etc    so  colocando outro mesmo. e estes  tem aos montes nas  sucatinhas   ....nem precisa gastar.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

CAUAF

Bom dia,amigo 171! Verifique se tem 33v no IC-104, se não tiver
meça o R-130(8K2), deve estar aberto! Quando o sintonizador, não tem a tensão(referência) de sintonia, é normal só ficar no canal 2!
Verifique e boa sorte! cauaf73[arroba]hotmail.com
  • Localização desse usuário é: VILA NOVA-ARACRUZ- ES.-BRASIL
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 38 anos.

marcosbr

 O referido canal 2 é o SBT. Canal alto e no meio da frequência. (geralmente seria a TVE)
Faça uma sintonia manual e veja se funciona!
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

antoniotecny@

   
     1. Canais em faixa baixa de VHF (very high frequency): 2 a 6.
     2. Canais em faixa alta de VHF: 7 a 13.
     3. UHF(ultra high frequency): 14 a 83.
       Número do canal     Faixa de Freqüência MHz          Descrição
                     1                       Não utilizado                       Canal Baixo de VHF
                     2                         54   ~   60                          Canal Baixo de VHF
                     3                         60   ~   66                          Canal Baixo de VHF
                     4                         66   ~   72                          Canal Baixo de VHF
                     5                         76   ~   82                          Canal Baixo de VHF
                     6                         82   ~   88                          Canal Baixo de VHF
                                                88   ~ 108                          Faixa de Fm
                     7                      174    ~ 180                          Canal Alto de VHF
                     8                       180   ~ 186                          Canal alto de VHF   
           
                     9                       186   ~ 192                          Canal alto de VHF
                   10                       192   ~ 198                          Canal alto de VHF
                   11                       198   ~ 204                          Canal alto de VHF
                   12                       204   ~ 210                          Canal alto de VHF
                   13                       210   ~ 216                          Canal alto de VHF
                   14 ~ 83               470   ~ 890                           Canais de UHF 
DAT SEMP TOSHIBA                                                                                                               
  • Localização desse usuário é: manaus am
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

paulobap

E jogando pelo controle remoto, pega  os outros canais?  durante o rastreio  de sintonia vc conferio   lá no seletronic a ocilação de  voltagem?
  • Localização desse usuário é: Santa Teresa ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

valmirhermann

Troca o seletor pra ver se sintoniza ai amigos se as tenções do varicap estão todas presentes, troca ele.
  • Localização desse usuário é: FORMIGUEIRO RS.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
A umildade é uma virtude,pois com ela é  que aprendemos a ser grande.Sou técnico morro em FORMIGUEIRO RS. Trabalho´sózinho eu e Deus.

CAUAF

Boa tarde, amigos! Acho, que há um equívoco! No pouco que entendo, canais 2 a 6 são baixos, canais 7 a 13 são altos!
Ex: Canais baixos(VL), Low Frequency, canais altos: (VH) High Frequency e UHF: Ultra high frequency! Se eu estiver errado, me desculpem!
Abraços! cauaf73[arroba]hotmail.com
  • Localização desse usuário é: VILA NOVA-ARACRUZ- ES.-BRASIL
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 38 anos.

marcosbr

 Olha só amigo...
Isto já foi discutido hoje, e se você morasse no R.J. Saberia que aqui o SBT é canal 11. Portanto é considerado alto!
O que deve ser feito, é deixar o 171 dizer o que foi feito no aparelho.
Temos muitos "professores" para assuntos insignificantes.
Acho que não é o caso dele, mas a maioria dos aparelhos antigos... Eu coloco o n° da emissora que eu quiser! (principalmente Sharp)
Basta escolher a banda e depois memorizar o n° do canal
Talvez seja um simples defeito de AFT. Por isto ele deve fazer a sintonia manual e explicar o que já foi feito!
To vendo muita disputa pelos "louros" de um aparelho ultrapassado, e sem nenhum dado técnico!
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

CAUAF

Ao amigo marcosbr ,bom dia! Desejo informar-lhe, que a vontade de ser útil, é maior que qualquer disputa!
Que disputa? Apenas sugeri uma forma simples, e rápida
de concluir se é falha ou não do sintonizador!
Pode o amigo 171, ter falhas da comunicação SDA e SCL ,que
pode estar no processador, micro ou E-Eprom!
Querer servir, faz parte do meu ser! Desculpe,se não concordas comigo! Pedir e ceder ajuda, tem sido rotina por todos os 7 fóruns em que participo! Eu e tantos outros amigos, no Brasil, Portugal, Espanha, Uruguai e México compartilhamos a prática de auxílio mútuo!
Não sei se sabes, vivo no Espírito Santo, mas sou do Rio de Janeiro! Nascido em Botafogo, e fui criado no IAPI da Penha!
Meus pais moram na praia de Mauá, onde passo as férias com meus  familiares! Portanto, não sou estranho aos canais de tv do Rio!
Amigo, não há disputa! Apenas, a vontade de servir!
Cauaf73[arroba]hotmail.com
  • Localização desse usuário é: VILA NOVA-ARACRUZ- ES.-BRASIL
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 38 anos.

CAUAF

Lembrando: O canal 11 (SBT)no Rj, é direto do transmissor da emissora.
Em cidades do ES. e MG(exceto capitais), a transmissão
é feita por estações repetidoras, e o numero do canal varia para cada localidade. Ex: O SBT aqui é no canal 7, a GLOBO em Vitória
é canal 4 e aqui onde trabalho, é canal 11! cauaf73[arroba]hotmail.com
           
  • Localização desse usuário é: VILA NOVA-ARACRUZ- ES.-BRASIL
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 38 anos.

171

Calma amigos,eu agradeço muito a ajuda de vocês, amigo marcos quanto ao peseudonio eu explico e que eu não entendia muito de computador, e pedi para um amigo meu para me fazer um e-mail, como o meu nome e muito comum todos que o meu amigo tentava fazer já tinha um usuário,pois então por não ter ninguém usando,ele fez este e-mail ( luizantonio171[arroba]bol.com.br ) no inicio eu achei muito estranho e não gostei nada, pois eu não sou um,sete,um,mas com o tempo eu me acostumei com o este e-mail que meu amigo fez,vou fazer o que disseram,quanto aos canais aqui em Uberlândia minas gerais, o sbt e o canal 2,rede minas canal 4,portanto canais baixos, mas o que eu acho estranho e que se ela esta sintonizando o canal 2 teria que sintonizar o canal 4, ou seja ela teria que sintonizar todos os canais baixos, já que não sintonizou os canais altos, amigo marcos eu não sei bem a data de fabricação desta TV mas ela não é muito antiga, porque ela tem duas entradas para DVD e e de 21 polegada, e estranho e que também não faz sintonia manual,por isto eu acho que não e muito antiga, quanto a pergunta do amigo paulo, na tecla direta do controle eu aperto o numero 8 que é a globo, 10 e a record,12 bandeirantes, o numero fica em vermelho, isto quer dizer que alem dela não sintonizar os canais ela exclui o canal,bom como disse eu vou seguir as dicas de todos os amigos e depois postar o resultados,abraços a todos e bom final de semana para vocês.
  • Localização desse usuário é: Uberândia MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

CAUAF

Amigo 171,bom dia! É muito simples, em qualquer tv que utiliza
este tipo de sintonizador, desligue a alimentação de 33v e você
verá que automaticamente só sintonizará o canal 2!
Isto significa, que o sintonizador tem 90% de chances de estar bom!
Quanto aos canais em vermelho, dá-se porque o aparelho não está fazendo a sintonia! Só memoriza, pós achar o canal, então
você terá a opção: Inclui/Exclui! Encontre o pino do sintonizador que recebe os 33v, peça para procurar os canais(sintonia), e veja se a tensão modifica! Por exemplo: Para sintonizar o canal 11, a tensão deve estar entre 10,5 a 11,5v1 Se os 33v, não variar durante à procura de canais, ai sim, pode ser defeito do sintonizador! Boa sorte,você consegue! Cauaf73[arroba]hotmail.com
  • Localização desse usuário é: VILA NOVA-ARACRUZ- ES.-BRASIL
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 38 anos.

antoniotecny@

Pelo que vi no esquema que tenho , esse tune já é a pll , por tanto esse 33 v não vai variar . Ele depende de data e clok p travar os canais .
Se tiver os 5v e os 33v presentes , as  cousas poderia ser o tune , erro de comunicação  de  data e clok , micro ou memoria , dados corrompido .
  • Localização desse usuário é: manaus am
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

171

Ai Amigos me desculpem a demora e que eu estou sem internet,Hehehehehhe,bom aqui vai,33v está com 35v,5v normal, 9v está com 9,2v,voltagens da memoria tudo normal,ela continua só sintonizando o canal 2, abri o varicap para ver se tinha alguma solda fria mas nada está tudo normal e novinho sem solda fria, vou fazer o que disseram, depois posto,muito obrigado pela atenção de vocês.
  • Localização desse usuário é: Uberândia MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

marcosbr

 Quando você manda fazer a sintonia automática... Vê alguma mudança na tela? Canais variando rapidamente?
Atente principalmente na hora da troca de faixa.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Trudes

#16
Duas opções:
Terra do varicap quebrado na parte traseira e isolando uma parte do circuito de sintonia.
Bobina de AFT com defeito no capacitor interno.
Terá que retirar esse capacitor e colocar um externo.
Geralmente é 82pf.
E terá que ir reajustando,  fazendo a sintonia automática até conseguir memorizar todos os canais.
Mas preste atenção! Veja se consegue uma outra bobina para esse aparelho e reserv e a original. Caso não consiga, ainda terá uma!
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Petronzio

Colega 171, se você não conseguir ver a sintonia sendo feita, como o colega Marcos falou, seu problema pode estar no varicap ou no processador dela! (IC901).
  • Localização desse usuário é: Uberlândia - MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
"Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá todas as portas" (Lucas 11,10)

171

#18
ai marcos e petronzio, na sintonia de canais todos os outros só passam com chuviscos,só o canal dois e que fica limpo, ou seja ela não esta achando os outros canais, amigos trudes eu pensei nesta possibilidade da bobina,mas o correto e eu saber o valor exato do capacitor para não ter que mexer no ajuste pois e muito complicado para achar o ponto certo, eu tive uma sharp de modelo C-2053 que me deu um trabalhão para acertar o ponto,vou tentar encontrar uma placa com os amigo para trocar a bobina pra ver se o problema e nela, abraços e bom final de semana pra vocês.
  • Localização desse usuário é: Uberândia MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

CAUAF

Bom dia, amigo 171! Li, no seu tópico, que a referência de sintonia
33v está com 35v! Este valor, me leva a desconfiar do IC-104!
Recomendaria fazer troca por um novo,pode ser um zêner, BZX-79 33v.! Isto, por desencargo de consciência! Afinal, este CI tem que dar a leitura de 33v, acima ou abaixo dos 33v, pode significar falha! Importante também é verificar os resistores R-208(56K) e R-209(15K)!  Boa sorte,companheiro!
  • Localização desse usuário é: VILA NOVA-ARACRUZ- ES.-BRASIL
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 38 anos.

Similar topics (5)