Tv LED Sony KDL-32EX525 Led power aceso, sem som, sem imagem

Iniciado por Alexandre.., 13 Maio 2014, 09:16

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Alexandre..

Olá meus caros,
            Estou com esse aparelho que, segundo o cliente estava assistindo e parou do nada. A mesma ao apertar o power acende o led verde mas não tem som nem imagem. as fontes estão com tensões conforme consta nos cns, exceto as tensões nos katodos dos diodos 6609 = 87v e D6610 que está com 78volts.Não sei quais as tensões originais(falta esquema fonte), mas pelo menos, uma teria que ser algo além de 90v, para alimentar os leds do painel e outra em torno de 40v(variável conforme luminosidade da tela). Após espetar na tomada e ligar pelo teclado(não tenho o controle) não desliga mais, ou seja fica com led aceso, mas não funciona. Tem um CI smd(penso seja o responsável pela conversão dc/dc), na face de baixo da placa, IC 6601, que não consigo identificar o código. Se alguém tem o código do mesmo, gentileza me informe. Aguardo as valiosas informações dos colegas.

Em tempo: O código de erros(piscadas do led)não atua, fica ligado direto.
Abraços
Alexandre
  • Localização desse usuário é: MS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
"Só o Senhor é Deus"

owalcy-rj

http://www.electronica-pt.com/esquema/search/

Esse não tem esquema da fonte. Procure nesse site por outros modelos ,
por que existe modelos com esquema de fonte ,e  pode te ajudar.

Desligue a placa HLR(placa dos LEDs.Essa placa dá muito defeito.
Boa sorte!!!!

Alexandre..

Ok amigão, estarei verificando esse site e seguindo a orientação.
Obrigado.


Alexandre
  • Localização desse usuário é: MS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
"Só o Senhor é Deus"

Alexandre..

Olá colegas, soltei o conector da referida placa, mas nada mudou. No site estou a procura de um esquema do modelo semelhante mas até agora não consegui. Tenho os 12v e 3,3v na placa além das já mencionadas.
Grato.



Alexandre
  • Localização desse usuário é: MS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
"Só o Senhor é Deus"

owalcy-rj

http://arquivos.electronica-duartes.com/download/1-1049/manual_servico_tv_lcd_sony_chassis_az1_L.zip.htmlp

Nesse chassis tem fonte (se não for igual,ajuda).Na pagina 37 tem o esquema
da placa HLR.
desligue essa placa para ver se é ela que está provocando o defeito.Essa placa
só usa como alimentação a fonte de 3.3V .
O defeito nessa placa é causado pelo o aterramento dos sinais SDA e SCL(pinos
11 e 12 do conector).
Se a tv funcionar sem a placa ,basta isolar esses fios(é fácil destravar do conector).

Com esses sinais isolados ,o controle vai funcionar normalmente.Só não teremos mais os códigos de error.
BOA SORTE!!!!!!



Alexandre..

#5
Olá owalcy, obrigado pelas ajudas.
Segui suas orientações, no entanto, os componentes da fonte do esquema do Duarte não bate, não localizei o IC6601 no mesmo. Conforme disse acima, há a tensão PFC 394v. No CN6704 as tensões de 12v e 3.3v. Com os pinos 11, 12 da placa HLR2 fora nada mudou, ou seja, coloco na tomada, led do power apagado, aciono a referida tecla lede acende na cor verde e não sai desse estado. Percebi que há um ruído na pci da fonte assim que a mesma é alimentada. Quando eu voltar a trabalhar nela vou tentar acioná-la na bancada. Caso algum colega tenha uma tv dessa na bancada, placa fonte = APS288(1-884-886-21) se possível nos informar o código do IC6601 smd.
Grato
Alexandre
  • Localização desse usuário é: MS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
"Só o Senhor é Deus"

Alexandre..

#6
Com a troca da placa da fonte o aparelho voltou a funcionar normalmente. Obrigado aos colegas. Problema resolvido.


Alexandre
  • Localização desse usuário é: MS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
"Só o Senhor é Deus"

Similar topics (5)