(((SOLUCIONADO))) Tv Plasma LG 42pq30r Não Liga, Relê Bate e depois para.

Iniciado por AndreTec Eletrônica, 22 Novembro 2013, 21:11

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

AndreTec Eletrônica

Aparelho: Tv Plasma
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   42pq30r
Defeito:   Não Liga, Relê Bate e depois para.

Boa Noite Amigos.

Esse televisor está morto. Ao acionar a tecla power, o mesmo bate o relê RL101 e 103 uma vez e desarma, deixando somente o led azul do painel aceso, e a luz de status da placa de sinal vermelha bem fraca. E s´´o desliga se tirar da tomada. Bom, foi desligasa a Y-SUS, e mesmo assim, a fonte não oscilou, descartando, talvez, a possibilidade de ser a mesma ruim.

Verificando o primário, troquei o fet q802, que apresentava leve fuga, mais a mesma permaneceu igual. Foi trocado o SB3200, também sem sucesso. Os acopladores estão OK, Diodos e Fets do Secundário OK. Já troquei os capacitores... e o que restou, foi somente os integrados IC801, 601 e 701, pois não os possuo. Acredito que seja algum problema neles... ou alguns dos pulsos da placa de sinal como RL-ON, são os responsáveis pela fonte subir? Algum amigo já teve esse mesmo problema? Como faço para ligar ela, já que ela tem vários acionamentos?

Grnade abraço amigos


Agradeço a quem puder ajudar.
André Azevedo
  • Localização desse usuário é: Ubatuba-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
AndreTec Eletrônica - Ubatuba/SP

Manutenção em Games, Filmadoras, Cam. Digitais, Televisores, Som Profissional e Valvulados (Marshall, Peavey, Mesa-Boogie, Soldano, Laney, Fender e Carvin)

Trudes

A princípio, essa fonte só irá atuar se o PFC estiver correto! Então verifique os resistores de referência.
Também há resistores de referência do PFC para o circuito que gera as tensões VA e VS.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

AndreTec Eletrônica

Exato. Mais é isso que não entendo. Quando ligo a tv sem pressionar o Switch power, Os dobradores tem 127v. Ao acionar power, O relê bate rapidamente, o PFC sobe para 400v e cai em seguida. Esses resistores, foram todos verificados (no circuito PFC) e a cola limpa tmbm, pois a tv é de beira de praia, daí já viu. Apesar de não ter oxidação, é melhor fazer todo serviço. Tem como eu ligar essa fonte sem a tv? faço isso com fonte Led e LCD, mais com fonte de plasma, nunca fiz até pq nunca peguei uma plasma "morta" assim... Mais por questão de aprendizado, pois não sei acionar essas fontes das plasmas que dependem de pulsos vindos da placa de sinal....  Agora, vc me disse que nessa fonte há resistores de referência ao PFC no circuito VA e VS. Sabe qual a localização deles nessa fonte? Estou sem ela aqui no momento... e já abusando mais... Ela possui esquema? Desde já obrigado Trudes pelo apoio.
  • Localização desse usuário é: Ubatuba-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
AndreTec Eletrônica - Ubatuba/SP

Manutenção em Games, Filmadoras, Cam. Digitais, Televisores, Som Profissional e Valvulados (Marshall, Peavey, Mesa-Boogie, Soldano, Laney, Fender e Carvin)

Trudes

Olá  André! Me desculpe pela demora ao responder, mas estou meio enrolado por aqui!
Na verdade, eu acho que essa fonte não tem os resistores de referência do PFC ao circuito de VA e VS. Essas tensões, são controladas pelo seu próprio circuito de feedback. Poste depois o número dela somente para mim lembrar qual é!
Verifique se as tensões de VA e VS aparecem por um instante, e qual o valor delas.
Esta fonte também deve ter nível alto em PS_ON e VS_ON. Se não me engano, ela já aciona suas saídas sem precisar ser acionada por resistores.
Quando eu pego essas fontes, verifico o PFC, Circuito de controle das tensões VA e VS, foto acopladores e saída. Mas ela tem um microcontrolador de também dá problema. Aí amigo, somente uma nova.
Cara, o que posso te adiantar é isso! Também estou na praia! E posso te dizer que em muitos casos, eu acabo comprando uma fonte nova
Acho que nos resolvidos de LCD/ PLASMA, deve ter algum material sobre este modelo.
Esquema, pode esquecer hehehe...
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

AndreTec Eletrônica

#4
MAgina man, esquenta não, quando tiver tempo só, nem precisa ter pressa! ;D

Consegui fazer ela funcionar. Estou agora passando o Scope nela e calibrando as tensões para retornar ao TV. E é como vc disse mesmo, ela já liga sem necessidade de jumpear.

Se der tudo certo, volto aqui com a solução.

Abraço e Obrigado mais Uma Vez!
  • Localização desse usuário é: Ubatuba-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
AndreTec Eletrônica - Ubatuba/SP

Manutenção em Games, Filmadoras, Cam. Digitais, Televisores, Som Profissional e Valvulados (Marshall, Peavey, Mesa-Boogie, Soldano, Laney, Fender e Carvin)

AndreTec Eletrônica

Amigos, Foi resolvido. Como tinha dito, o fet Q802 estava com fuga. Troquei pelo 2sk3568 (o par), e mesmo assim a fonte não partia. Ao verificar o circuito oscilador (L6599D), achei o diodo D604, que fica na linha de detecção de sobre-corrente, com uma leve fuga. Trocado o diodo, a fonte oscilou mais desligava quando o L6599D aquecia, e avariou de novo o diodo. Removi o componente, e reparei que havia cola entre os terminais Isense e Line. Ao limpar a cola, e ressoldar o componente, Novamente troquei o diodo e a fonte está desde ontem aqui em teste sem apresentar mais problemas. Desliguei, aguardei esfriar, liguei de novo e tudo está ok. Obrigado amigo Trudes pelo auxílio, foi de grande utilidade. Obrigado à todos e Bom dia.
  • Localização desse usuário é: Ubatuba-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
AndreTec Eletrônica - Ubatuba/SP

Manutenção em Games, Filmadoras, Cam. Digitais, Televisores, Som Profissional e Valvulados (Marshall, Peavey, Mesa-Boogie, Soldano, Laney, Fender e Carvin)

Similar topics (5)