TV Sharp 14" nodelo C-14T51 Sem Imagem e Som

Iniciado por Aldo Pinatti Junior, 02 Ago 2013, 15:23

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Aldo Pinatti Junior

Ola Pessoal, Boas, Sou Novo por aqui e na eletronica tambem (mais um p/encher a paciencia de Vcs) rsrsr
Bom vamos ao assunto: estou com uma Tv sharp 14T51, quando liga escuta-se aquele barulho normal do Tubo(Tuuuuummmmm), mas não aparece nem imagem ou som. Verifiquei a placa e detectei varios componentes com solda fria, as refiz, mas ainda nada. Existem tensões na Fly e na defletora mas não sei se são corretas. Peguei algumas orientações para trocar alguns capacitores. Os eletroliticos consigo medir, mas estou com dificuldades de medir os cerâmicos. Tem uma orientação para trocar o C624, mas não a meio de achar este danado. Por favor se alguem puder me ajudar, abraço :police:
  • Localização desse usuário é: Rua Renato Gomes Bastos, 79 - Pres Prudente/SP
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

marcosbr

 Nos diga o quanto conhece. (parece pouco)
Orientações de "componentes" não funciona! Você nem disse o básico...
Existem "quais tensões" no aparelho? Precisa de alta... filamento... screen...foco, etc...
Relate isto e obterá ajuda!
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Aldo Pinatti Junior

 Sr Marcosbr, Descule a demora, mas estava com outro trabalho,
Respondendo as questoes, sou tecnico em informatica, mas conheço bastante coisa sobre eletronica, ja resolvi varios problemas em monitores LCD, mas com os CRT mexi pouco, somente com problemas simples. Mas sei lidar com o multimetro, sei o que é resistor, transistor, capacitor, diodo, CI e tambem para que servem e medi-los. Mas como temos sempre que abranger conhecimentos resolvi pegar esta tv para uma experiencia. Conforme a Cliente a TV estava funcionando até que um Raio caiu bem próximo a casa dela (mas a Tv estava desligada) ela tem mais duas Tvs em sua residencia.

Bem retirei totalmente o Fly da placa para testar, pelos testes ele está bom (entre a Chupeta e os pinos não há nenhuma resistencia tambem testei com um led entre os pinos) as bobinas do H e V do Yoke também estão legais. Isto é uma certeza, não é problema no Fly ou Yoke. O problema e a tensão que está chegando neles.

Testei a Fonte Primária: até o Capacitor de Filtro (aquele grande)  no B+ está chegando 165V DC

Agora não sei se estou medindo direito (esta é a questão de que ponto devo medir) mas pelo que medi nos pinos 1-3-4-5-6-7-8-9-10 do fly está chegando em média 63V (medindo do negativo da entrada de energia CA aos pinos)
O mesmo acontece nos pinos 1-3-4-5 (Vermelho/Azul e Preto /Marrom) que vão para o Yoke tb 63V.

No Q602 tb chegam esta voltagem na B/C/E

Acho que o problema está na secundária

pode ajudar a me orientar como medir corretamente??

Abraço
  • Localização desse usuário é: Rua Renato Gomes Bastos, 79 - Pres Prudente/SP
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

Sergio Freitas

Aldo

Seja sincero na pergunta que vou fazer e partindo disto ai dar para te ajudar.

Voce sabe ler esquemas?

Caso sim você o esquema com você desta TV? Pois todas as respostas que terá será baseado na sua informação e nós aqui somente nos baseando no esquema.

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Sergio Freitas

Aldo

Não veja o que eu escrevi acima como bronca o desuentusiasmo, encare somente como um aprendizado
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

marcosbr

 Aldo.
A intenção não é desistimular nem "selecionar" ninguém! Mas...
Informatica é totalmente diferente de eletrônica! E sem um curso basico, fica dificil ajudar!
Deixo a vontade quem queira, e possa ajuda-lo. Mas precisa tempo para esta ajuda!
Seu relato deixa claro, que nada conhece sobre os circuitos de TV.
Conhecer componentes, e testa-los não funciona neste caso!
Faça um curso, mesmo que seja a distancia. Faça a copisa certa!
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)