TV CCE HPS2981 QUEIMANDO TDA 4601 E Q801

Iniciado por 171, 18 Março 2013, 09:26

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

171

Aparelho: TV
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    CCE
Modelo:   HPS2981
Defeito:   QUEIMANDO TDA 4601 E Q801

Olá amigos bom dia a todos, eu peguei está TV com o fusível da fonte queimado e junto com ele, IC 801 = tda 4601, Q801 = C4430 e R 815 = 47R, troquei os ditos componentes, revisei a fonte do power e principal, troquei todos os capacitores eletrolíticos das duas fontes primarias, o relé arma alimentando o CI 4601 e o Q801, mas não sai nada no secundário, os C840 e C841 ficam carregados porque não tem consumo no secundário, depois de quebrar muito a cabeça, comprei de um amigo uma fonte que estava funcionando, coloquei na TV e ela ligou normal, mas aquecendo muito o Q801 = C4430, depois de mais ou menos umas 2 Horas ligada ela estourou o IC 801,queimou R815, Q801 e o fusível, que componentes pode estourar estas peças, revisei e troquei também os eletroliticos da Horizontal e os da vertical, aguardo dicas de quem já pegou este defeito.

Agradeço a quem puder ajudar.
Luiz Antonio
  • Localização desse usuário é: Uberândia MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Ricardo-IG

Luiz:


Geralmente o fly "patrocina a festa", mas só uma dúvida: O TSH não entra em curto?
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

171

Não o tsh está normal, não queimou, o estrago e só na fonte, o C890 costuma fazer ete defeito mas o estranho e que eu já troquei todos os eletrolas ruins.
  • Localização desse usuário é: Uberândia MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

marcosbr

 Faça a analise desta maneira:
Se aconteceu com "duas fontes"
Algo provocou isto, ou seu amigo te  vendeu outra bomba!
Alto consumo pode ocasionar isto. Mas veja antes, se vale a pena consertar este aparelho!
Um conserto nele, é aconselhável revisar tudo que é circuito. Evita retorno!
Este aparelho já esta ultrapassado, e dificilmente vai encontrar este TR de procedência!
Trabalhar com sucata é um risco!
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Santarosarg

Oi, boa tarde pessoal?!!!  Entao  luiz, estou com uma desta na bancada com o mesmo problema, com  o Q801 = 2SC5802 e TDA4601 os  dois queimados.  Fui procurar o TDA p/ comprar aqui e o vendedor disse que era obrigatorio alterar o Q801 p/ 2SC5802 senao o Q801 explodiria.  Bom ja estou com o material p/ fazer o cerviço so vou alterar  o Q801= 2SC3897 por minha conta e risco.  Os colegas tem alguma obgessao , opiniao ou discordancia?  aceito de bom agrado!!!  Sucesso, bom trabalho a todos!!!
  • Localização desse usuário é: Riogrande/RS
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

denilson araujo

Pelo que sei, não se encontra mais TDA4601 original, só falsificado, que não funciona. Particularmente, não pego mais este modelo de tv há algum tempo.
  • Localização desse usuário é: Congonhas - MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Paulo52®

O Denilson  Araujo  ja  disse  tudo  ,  esse  Tda original  e  dificil  de  achar .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Santarosarg

Oi,boa noite pessoal?!!! Entao luiz, conclui meu serviço aqui e as fontes perderam 1.8 a 2.6% do valor mesmo assim Q801 esquenta tanto quanto TSH . So nao fechei ainda, vai ficar em teste hoje e amanha o dia todo. Bom descanso a todos!!!!!
  • Localização desse usuário é: Riogrande/RS
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

Trudes

Somente o material original para essa fonte vai resolver!
171, o seu caso provavelmente é o ABL com defeito.
Isso mesmo! Um excesso de consumo pelo horizontal, pois o ABL está sem controle, e em cenas que exigem imagem mais clara, a fonte é forçada a fornecer mais corrente e explode hehehe....
Isso é um defeito das antigas....não conserto mais esses televisores!
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

marcosbr

 Santarosa.
Este tópico é do 171.
Mas deixo um conselho a você...
Esta correndo o risco por sua conta! Você mesmo disse!
Deixe o tópico correr normalmente. E se precisar abra um para você. Seu aparelho vai retornar!
Este aparelho eu quebro e jogo no lixo! Mas...
Caso queira tentar, fique a vontade. Mas não diga que não foi avisado...
Se o cliente morar perto fica melhor. Vai te poupar muitas indas e vindas!
Por enquanto, só serão aceito comentários do dono do tópico!
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)