Sinalizador Automatico para Ônibus

Iniciado por ifrit08, 03 Março 2013, 21:29

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ifrit08

Boa noite. Estou pesando em fazer um projeto de tcc e gostaria da ajuda de vocês se possivel para auxiliar o que eu posso usar para fazelo. O projeto consiste em fazer uma placa que sera instala em um ponto de onibus, onde o usario ao precionar o onibus desejado ira enviar um sinal. O onibus ao chegar a a 100 metros sera avisado que alguem deu o sinal e caso não para no ponto por 20 segundos, sera enviado um sinal na central. De inicio tava pensando em um circuito RF, mesmo a distancia do sinal sendo apenas de 15 metros, servira para a maquete de apresentação. Agora para o sinal do onibus para a central estamos pensando em algo que mande o sinal via um chip de celular (sim). Alguem tem como dar uma ajuda no projeto? Desde já  agradeço
  • Localização desse usuário é: São Paulo / SP
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

marcosbr

 Você já pensou que teria que ter acesso a uma empresa privada? ???
Qual o real interesse neste projeto?
Já existe algo parecido, para cegos e deficientes físicos. Mas é um investimento muito grande, para pensar sem parceria!
É registrado no CREA?
Onde fica Maria José????

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

ifrit08

O interesse é só o tcc do final do curso mesmo, a principio é só uma maquete. Fazer algo funcionar nesse sentido, não seria instalado em nenhuma empresa de onibus por enquanto. Maria josé e uma rua em São Paulo.
  • Localização desse usuário é: São Paulo / SP
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

Sergio Freitas

TCC = Trabalho de Conclusão de Curso.

Usando São Paulo como referencia:

1-) Inumeras linhas de onibus passam em pontos mais centrais, ai o sinal de RF não seria o ideal.

2-) O mais aceitável é o sinal digital, pois é mais facil codificar.

3-) O módulo no onibus tem ser receptor e transmissor.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

jchristino

Será que o infra vermelho ajudaria?

  • Localização desse usuário é: Rio de janeiro /d.caxias
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.
ip/on

lacerdasuntzu

Citação de: jchristino online 01 Maio 2013, 17:54
Será que o infra vermelho ajudaria?



Boa noite, para infra, teria que ter uma visada direta entre emissor x receptor, ou transceptor x transceptor.

Valeu.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Membro colaborador  Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona, prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por que... aqui conjugam-se as 2 coisas, nada funciona e ninguém sabe porque.

http://lacerdaeletro.blogspot.com/

jchristino

Lacerda trabalho com som ambiente e opero mesa de som com mais de 20 canais.
utilizo microfones da shure eles tem um Scanner que um não interfere no outro e dentro de raio de 100 metros são 20 ou as vezes 22 microfones operando ao mesmo tempo e utiliza sinal de RF.
  • Localização desse usuário é: Rio de janeiro /d.caxias
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.
ip/on

lacerdasuntzu

Bom dia, Que eu saiba o infra só serve para parear o microfone, Depois de pareado a comunicação é por RF.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Membro colaborador  Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona, prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por que... aqui conjugam-se as 2 coisas, nada funciona e ninguém sabe porque.

http://lacerdaeletro.blogspot.com/

jchristino

só pra teste:  Temos digamos 10 ônibus passando no ponto x, sendo cada um com sua frequência 7 Mhz.
Ex: Av. brasil temos digamos 100 pontos  todas elas com sua parada e um receptor e transmissor com sua frequência pré calibrada e fixada, a que eu utilizo é a 22 Mhz.


eu quero descer na parada 22, a central recebe logo que eu embarco e passo meu cartão estas instruções.
digamos que um outro passageiro digitou a centenas de metros na parada 15 Mhz, o ônibus com a frequência acima 22 Mhz.


quando o motorista entra nesta área tem automaticamente os procedimentos de parar no ponto chamado.


podemos elucidar como estações de rádio. o projeto já existe.
Indo mais alem o Rf dos sinais de internet não se misturam.
veja num prédio mais que a metade dos usuários utilizam diversos roteadores e nenhum tem batimento de frequência. o telefone sem fio,
O Nilto C braga na revista saber eletrônica, pois um robozinho de infra que ao perceber retorno de sua  luz mudava de direção. em pequena escala tem brinquedo que faz isso.
Há aeromodelismo em um campeonato cada um tem seu radio transmissor mais isso é uma outra história.
  • Localização desse usuário é: Rio de janeiro /d.caxias
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.
ip/on

lacerdasuntzu

Sem comentários ...  Você está confundindo RF com infravermelho. estude mais sobre o assunto. Obrigado.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Membro colaborador  Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona, prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por que... aqui conjugam-se as 2 coisas, nada funciona e ninguém sabe porque.

http://lacerdaeletro.blogspot.com/

marcosbr

 Pessoal.
Não se estressem por nada!
Tudo na vida é passageiro...
Menos o motorista e cobrador!


  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

jchristino

Veja  a linha do pensamento, primeiro criaram o radio Am, em seguida veio o Fm,  Tv P/B...


Oque eu vejo em grandes Empresas é que falta o conhecimento do inicio de tudo para oque se quer ter hoje.


Se você inventar qualquer coisa que voa hoje, agradeça alguém que lá no passado descobriu que qualquer coisa mais pesada que o ar pode voar.


Os antigos achavam que barcos tinha que ser feito de madeira. São gasto toneladas de ferro para construir um barco que para manter-se nivelado utiliza-se de água no seu interior.


A corriqueira tv, quantas tecnologias está embutida em uma unica caixinha?
Seu microondas aquece com que?
Levando essa conversa pra um outro grupo (físico( Cada um dá sua resposta na cara limpa)).
Percebi que infelizmente tem muitos formando ou formados que se esqueceram que na aula de artesanato eles já fizeram algo que se faz hoje.


Quem duvida no que digo, faça seu teste, chegue no setor de TV e comente com o vendedor sobre a tela LED. não se magoe se ele te falar que são varias luzinha na tela toda,  e não esquenta porque não tem lâmpada dentro que faz com que queime mais rápido como as antigas.


Voltando ao eixo. Seu celular toca no meio de milhões,  graças ao RF. vale lembrar que a comunicação de satélite é feita com isso. infra vermelho é luz, luz tem frequência o laser tem frequência o infra tem frequência. Rapaz quase queimei no infra da minha estação de solda.


Ps.
Associar uma tecnologia a outra não quer dizer andar pra traz mais sim chegar num projeto que seja de beneficio para  o determinado fim.


Exemplo: [size=78%]A raquete de matar mosquito. Vende igual [/size]água.

Dissecando a coitadinha veja oque tem dentro.
Nada mais é que um oscilador e pura alta tensão.
Existem modelos fixos que custam uma baba(caro).

Aconteceu aqui mesmo.
Fui chamado à atenção por ter falado sobre um assunto que achava ser desnecessário nos tempos de hoje.
Fizera-me lembrar da dificuldades de aprendizado e chance que outros não tem. No momento fiquei irado,
Depois de refletir e começar a entender muitos TÉCNICOS e Técnicas (Modo de se fazer), não é a mulher que executa essa profissão).
descobri que se meu quadrado é importante o de outros tem sua importância também. :police:  Marcos br.


Não importa A lógica que você, eu nós usamos, no final tem que usar sempre um resistor.


Desculpem colegas mais obrigado pelo espaço cedido.
  • Localização desse usuário é: Rio de janeiro /d.caxias
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.
ip/on

Similar topics (5)