PYRAMID 800W gold séries como turbinar uma pyramId de 800w

Iniciado por miguel vitor, 26 Out 2012, 12:27

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

miguel vitor

Aparelho: PYRAMID 800W
Marca:   
Fabricante:    GOLD SERIE
Modelo:   PB610
Defeito:   como turbinar uma pyramd de 800w

Boa tarde a todos colegas do fórum gostaria de saber como faço para ( TURBINAR UMA PYRAMID DE 800W
se alguns dos colegas souber mim passe pois os meus clientes mim pergunta se faço esse tipo de serviço nas pyramids de 800w.


Agradeço a quem puder ajudar.
MIGUEL VITOR
  • Localização desse usuário é: SÃO LUIS DE MONTES BELOS - GO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
O auxiliador hoje pode ser o auxiliado amanhã

Perez


  Miguel,tem algumas oficinas em Goiânia,que fazem as substituição dos componentes por outros com mais IC,mais não vejo muita vantagens nisso,já que as roxinhas trabalham bem quentes e os componentes perdem o poder de controle de amperes, a medida que a temperatura aumenta.
  Muitos instaladores usam até 8 cooler, ligados via rele na tampa para tentar dissipar tanto calor,devido ao  baixo rendimento de eficiência desses abs .
  Eu já usei 2 pastilhas de peltier e ela trabalhou gelada por horas.

  Imagino que você faça a piagem dela para graves,desligando os canais 1 e 2 e interligando com os canais 3 e 4

  Bom,para dar um pequeno reforço nela,sem ter que realizar mudanças drásticas no circuito,eu substituiria os irfz34-44 pelos irf3502 que tem quase o dobro do IC e faria um reforço com fios rígidos na parte da fonte,se não fizer isso ,quando ela precisar de amperes as trilhas irão partir,visto que elas consomem facilmente 50A tocando dois 1400.
Acima disso (fonte)  você,irá precisar de um osciloscópio para observar a forma de onda em cima dos resistores de 100r,o uso de fets não compatíveis com o tempo morto e consumo dos fets(gates),irão deformar a onda e causar aquecimento excessivo  dos toroides.


  Além da fonte faço modificações ,na saída,fonte de  +15 e - 15v e pré,mais somente para uso próprio ou para amigos,por se tratar  de descaracterização do circuito.




 


  • Localização desse usuário é: Orizona-GO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Até a bateria tem  solução !!

miguel vitor

Bom dia Perez eu vir em um outro site que os caras alem de colocar no lugar dos IRF34 os IRF 3205 eles tbm colocam mais transistor em paralelos com os da saida tipo um encima do outro para almentar a potência. agora eu te pergunto será que isso correto?
  • Localização desse usuário é: SÃO LUIS DE MONTES BELOS - GO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
O auxiliador hoje pode ser o auxiliado amanhã

Perez

Miguel,não acho que seja correto.O resistor de carga do emissor é fundamental,por causa das diferenças entre os componentes,alem da realimentação  do circuito ficaria muita alta,caso acrescentar mais dois pares de 2sa e 2sc na saída,sem falar nos drives que não são capazes de exitar plenamente os transistores.


Seria mais vantajoso a substituição dos 2sa e dos 2sc pelos tips 35 e 36,que tem quase o dobro do IC dos originais,mais a resposta de frequência cairia um pouco,sendo mais indicado para subs.
  • Localização desse usuário é: Orizona-GO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Até a bateria tem  solução !!

miguel vitor

Bom dia Perez fico agradecido pelo seus esclarecimentos sobre esse assunto faleu pela força....
  • Localização desse usuário é: SÃO LUIS DE MONTES BELOS - GO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
O auxiliador hoje pode ser o auxiliado amanhã

NShome

Citação de: miguel vitor online 29 Out 2012, 11:44
Bom dia Perez fico agradecido pelo seus esclarecimentos sobre esse assunto faleu pela força....
Trabalhei em uma oficina em Goiania, acho que a unica que faz estas modificações, durante o tempo que estive
nesta eletronica ouve muitas modificações em pyramidi, e nem uma delas teve algum retorno por causa das modificações,
100% de clientes satisfeitos, e que sempre indacam outros cliente, no mesmo local tambem modifica tvs lcd para trabalhar
com 12V vindo da bateria veicular, sem uso de inversor, (No processo retira se a fonte e alimenta direto da bateria  troca as lampadas por fitas de led). OK?
  • Localização desse usuário é: Goiania/GO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.

Similar topics (5)