4 em 1 gradiente ds 690 funciona parcial

Iniciado por paulo.arade, 06 Set 2012, 20:43

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

paulo.arade

Nome: paulo
Email: pauloarade[arroba]yahoo.com.br
Nível de conhecimento em eletrônica: Baixo

Mensagem:
preciso de dicas o toca discos (target premium) não liga (já conectado na fonte de 12 volts. 2-o cassete deck tb não liga (faz parte do conjunto tuner e receiver). o radio liga e funciona. será que tem algum fuzível p/t discos e c deck? será bom abril e limpar pois os dois t fitas estavam uma poeira só e fui limpando com cotonetes. agradeço muito se realmente me ajudarem. abraços, paulo.

---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Yahoo

bettosom

Como diz  ter conhecimento baixo em eletronica, melhor procurar um técnico.
  • Localização desse usuário é: Retirolandia - Bahia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

paulo.arade

embora tenha pouco conhecimento tecnico sou um estudioso e peço uma chance de tentar realizar algum teste ou quem sabe conserto até, baseado em dicas dos mais experientes. Não pretendo arriscar estragar mais do que está pois este não é o meu objetivo mas acredito que posso aprender mais praticando e ao mesmo tempo atingir o objetivo que é fazer funcionar. Por favor, me deem alguma chance.

Sergio Freitas

O primórdio é verificar todas as fontes estão corretas.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

bettosom

Paulo, a eletronica,requer muitas informaçoes,para  quem quer ajudar à distância.


Como o Sergio disse, o primeiro passo é medir as fontes. e colocar no TÓPICO.




Tenho certeza que alquem, ou alguns, vao te ajudar, inclusive EU. Estamos aqui


para isso,embora nao ganhemos nada financeiramente, mais é uma área que


escolhemos, poe livre e expontânea vontade,  Veja as tensoes,das fontes e nos


passe, pois sem elas fica muito difício. Ficaremos aguardando, e Parabens pelo


esforço. Vc. vai chegar lá é só um pouco de calma. Um abraço.



  • Localização desse usuário é: Retirolandia - Bahia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

marcosbr

 Vamos "resumir" a coisa.
Se eu entendi... Você nem abriu o aparelho!
(será bom abril e limpar pois os dois t fitas estavam uma poeira só e fui limpando com cotonetes.)
Limpeza não resolve se motores não funcionam!
Se é realmente "estudante" fale algum dado técnico. (as tençoes da fonte, por ex.)
Fora isto, não receberá ajuda Técnica!
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

paulo.arade

amigos, estou realmente "engatinhando". medir tensões das fontes: fonte são peças que fornecem energia, certo? estão localizadas dentro do ds 690 gradiente, no caso. tenho um multímetro que regulei (após ser orientado por um filho) ACV 200 mas erradamente segundo ele, conectei o cabo vermelho no 10A, qdo o certo seria a outra: V resistencia m A. aí deu problema, qdo encostei elas na tomada extra que tem deu um estouro. Situação antes: ao ligar o plug na tomada de energia da residencia (110) o aparelho acende o led stand by e ao apertar o botão power, é claro, ligava o amplificador e passava a corrente para o radio, mas não estava chegando no toca fitas e nem na de 12 v p/o tc discos. Apos o barulho não mais ligou. Gente, que que eu fiz? Será que tem algum fuzível e teria queimado, espero. O problema maior é que não estou conseguindo visualizar nada interno porque o corpo (de plástico da caixa) parece blindado e tem atrás uns 5 parafusinhos que eu tirei, que parecia segurar uma plaquinha onde justamente estão saídas estereo phono, cd, aux e antena do radio, além do ponto de energia 12 v (tc disc). Forçei esta peça mas estou na dúvida se é por aí. Agradecido pela força inicial e peço ajuda p/seguir.

marcosbr

 Agora acho que entende...
Porque foi aconselhado a não mexer no aparelho!
Não vamos prosseguir com o tópico.
A melhor ajuda para você já foi dada.
Procure um técnico!
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)