TV LG 21FU1RL CHASSI CW81A QUADRO REDUZIDO

Iniciado por 171, 29 Ago 2012, 15:57

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

171

Aparelho: TV
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   21FU1RL CHASSI CW81A
Defeito:   QUADRO REDUZIDO

Bom amigos do forum peguei está tv assim, quadro reduzido,tela cinza e com linhas de retraço,troquei flay,saida vertical,testei no capacimetro todos os eletroliticos e poliester de largura,vertical e Horizontal,desconfio do faz tudo o que vocês me digam,algém já pegou este defeito.

Agradeço a quem puder ajudar.
Luiz Antonio
  • Localização desse usuário é: Uberândia MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Ricardo-IG

Luiz:


Você não comentou nada a respeito das fontes, se tem OSD, som ...


Como podemos ajudar assim ???
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

171

fonte secudaria +B 113,5V em D826V, +180=178,5,saida vertical 28,7V, D813=11v,IC804 in 11v out 8,9v,IC806 IN 15V OUT 5V, tem todas as voltgens, vou colocar uma foto mais tarde.
  • Localização desse usuário é: Uberândia MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Ricardo-IG

  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

171

Sim tem som normal, muda de canal,eu tentei colocar uma foto que eu tirei,mas me desculpe eu não consegui pode me dizer como colocar amigo Ricardo-ig,eu peguei outra tv que esta funcionando normal e troquei o processador e nada,eu desconfiei que poderia ser a bobina defletora coloquei a placa em uma que esta funcionando normal e constatei que não e defletora, me diz como colocar a foto,para você ver a imagem dela.
  • Localização desse usuário é: Uberândia MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

171

  • Localização desse usuário é: Uberândia MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

171

ai está a foto até que enfim eu consegui colocar a danada, já troquei até o processador e nada ela está me deixando maluco, por favor alguem ja pegou este defeito,ou sabe me dizer onde procurar,nao sei aonde procurar mais, porque estou com a cabeça fervendo de tanto procurar este defeito.
  • Localização desse usuário é: Uberândia MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Ricardo-IG

Luiz:


Coloca uma memória nova(vazia) que deve resolver o defeito !
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

171

Ok! Ricardo vou fazer isto depois eu te digo no que deu.
  • Localização desse usuário é: Uberândia MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Trudes

Além das dicas, meça todas as alimentações do micro, linhas de data,  clock e reset.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Paulo Cezar

Citação de: 171 online 05 Set 2012, 08:35
aqui está a foto.


         Amigão, boa tarde! confesso que já peguei este tipo de defeito e no meu caso foi a defletora...Espero ter ajudado.
  • Localização desse usuário é: Anchieta / ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Mateus
6:14-15

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.

171

Amigo paulo foi a primeira coisa que eu pensei que fosse,mas eu testei em outra tv que está funcionado é constatei que não é a defletora, vou seguir os seu conselho amigo trudes,como disse acima todas as voltagens estão normal,vou conferir todos os pinos do faz tudo,muito obrigado pelas dicas.
  • Localização desse usuário é: Uberândia MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Paulo Cezar

         Amigo 171, bom dia! Acho que você deveria seguir tambem a dica do Ricardo IG, tem muito haver. Fique com Deus...Abração.
  • Localização desse usuário é: Anchieta / ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Mateus
6:14-15

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.

senyo


esse defeito me parece ser ic rgb ,so nao sei gue esse chassis trabalha com o tal  boa sorte
  • Localização desse usuário é: rj
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
eletronica l.a

171

Bom dia amigos do fórum, amigo  senyo o R,G,B desta TV é transistores, já chequei está parte, mas mesmo assim valeu a sua dica,amigo RICARDO-IG eu fiz o que me disse troquei a memoria,está dica sua foi batata, a TV abriu a tela,mas com a vertical fechada uns 2 centímetros na parte de cima e em baixo, creio que eu vou ter que entrar no modo de serviço para concertar este defeito, não como entrar mas vou descobrir,ainda não dou este tópico como resolvido,muito obrigado a todos que me ajudaram,depois eu posto o resultado.
  • Localização desse usuário é: Uberândia MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Trudes

aperte menu no controle e menu no painel simultaneamente, para acessar o modo de serviço.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

marcosbr

 Eu aguardei, pois sabia que a dica resolveria. Mas em alguns casos, somente com o controle de "serviço" na hora dos ajustes!
Tente o que disse o Trudes, caso contrário somente com controle ou "gravação" da memória!
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

anselmoeletronica

colega, verifique os capacitores eletrolíticos de carga: 47u/160v e os 4,7u ou 10u/250v, na lg 21fu4rl o defeito igual ao seu, era os capacitores, é que ao ligar com pouco tempo eles começam a perder a capacitancia,não meça, troque-os.
sucesso.
  • Localização desse usuário é: Maceió - al
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Anselmo Eletrônica - Maceió-AL

anselmoeletronica

Colega, troque os capacitores eletrolíticos de 47u/160v e os 10u/250v principalmente o da placa do cinescópio.
Na 21fu4rl o defeito igual ao seu eram esses capacitores. quando liga o tv esses capacitores perdem a capacidade de carga, mais as tensões continuam nomais.
sucesso.
  • Localização desse usuário é: Maceió - al
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Anselmo Eletrônica - Maceió-AL

marcosbr

 Vou repetir para facilitar!
Ultima resposta do autor do tópico:
( RICARDO-IG eu fiz o que me disse troquei a memoria,está dica sua foi batata, a TV abriu a tela,mas com a vertical fechada uns 2 centímetros na parte de cima e em baixo[size=78%])[/size]
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)