quem concorda assina em baixo ok.

Iniciado por abseg e cia, 29 Out 2008, 22:05

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

abseg e cia

uma ideia para o tonny. sera que da pra colocar uma busca rapida tipo assim. toda vez que agente preciza de pesquizar um defeito temos que buscar todas as mensagem demora muito se tivesse uma tela tipo
MODELO              MARCA                 DEFEITO
             BUSCA
seria muito mais facil dai ja averia uma verificação diria se tem ou não este defeito no forum selecionaria todos e veriamos se serviria ou não
concorda.
  • Localização desse usuário é: cuiaba-MT
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.

Marcio R.

ISSO JÁ EXISTE!!!

Basta que na hora de postar, coloque;

MARCA - MODELO - DEFEITO

E na hora de buscar será encontrado o que quer.

Outra dica é utilizar PALAVRAS CHAVES as quais foram utilizadas no tópico, assim o sistema de busca trará apenas o topico que conter a palavras pesquisada.

Evitem colocar por exemplo;

"qual a solução para o tv CCE 1407 que está desligado"

O sistema de buscar vai ficar doidão e vai trazer todos os topicos que tiverem uma das palavras que compõe o que a pessoa esta pesquisando, garanto que a maioria dos que reclamam, fazem isso por não saberem como utilizar ou pesquisar.

Para resolver essa questão, basta tentar focar no denominador comum, da pesquisa que já diminuíra muito as opções trazidas, sendo assim;

"CCE-1407"

"CCE 1407"

"CCE1407"

"1407"

E por fim cabe ao pesquisador, filtrar os tópicos que contém informações sobre o que procura. Aqui é comum as vezes nas pesquisas, nos foruns, google e outros, abrir mais de 500 páginas uma a uma, pois mutos detalhes passam batido no sistema de busca.

Você deve estar achando; "puts que cara xarope ficar abrindo esse mudareu de páginas" pois digo que sem esforço não se consegue nada, e o significado de pesquisa esta muito mais além do que abrir simplismente páginas, exige um pouquinho de esforço.

Então espero que tenha ficado claro a questão, pois ela começa a dar início na hora que qualquer um coloca um tópico novo, pois se colocar no titulo as palavras necessárias e diretas ao aparlehos, futuramente na busca, será uma das primeiras opções a aparecer na pesquisa.

É isso ai...

TecTonny®

#2
Opa, o Marcio falou tudo, eu como administrador do forum não cobro isso AINDA, porque sei que tem muita gente aprendendo usar a internet, mas aqueles que já tem uma certa facilidade já podem dar exemplo postando desse jeito:

Assunto da mensagem: TV CCE HPS-1407 não funciona (Veja que no assunto já coloquei o tipo de aparelho (TV), marca (CCE), modelo (HPS-1407) e o defeito (Não funciona))

Corpo da mensagem:
Estou com essa TV sem funcionar, já medi a fonte secundária com a carga solta e tem no +B 103V, 16V e 12V, com uma carga externa a fonte fica da mesma forma (Veja que quem vai te ajuda já vai descartar a fonte), a fonte 3V3 tambem tá normal. Desconfiei do driver horizontal e troquei o transisto mas mesmo assim não funcionou.

Alguem já pegou esse defeito ou pode da uma dica.
Ja agradeço qualquer ajuda.
(Aqui vcs coloquem o que já foi feito no aparelho, e algumas informações, como +B da fonte, alimentação da eeprom e o que mais conseguirem para poderem receber ajuda mais rápido).


A mensagem acima é só um exemplo.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

Claudio Carvalho

Pôxa Tio Patinhas!!!

Livre o nosso bolso da cobrança futura... rsrsrsrsrsr

Cláudio

Similar topics (5)