(RESOLVIDO) deck sharp rt20b deck desarma

Iniciado por cleberson, 23 Fev 2011, 11:47

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

cleberson

Aparelho: deck
Marca:    sharp
Modelo:   rt20b
Defeito:   deck desarma

esse deck é uma raridade,na verdade eu não costumo pegar aparelhos muito antigo por falta de esperiencia mas,cliente é cliente.este deck estava com defeito na fonte ,foi resolvido,porem ele ao apertar o play ele toca alguns segundos e desarma como se tivesse apertado o stop,ele ta adiantando e retrocedendo normal.se alguem puder me ajudar ,desde ja eu agradeço.

Obrigado a quem puder ajudar.
cleberson

Trudes

Em alguns decks, eram colocados sensores magnéticos com o DM106 e o DM6835 no bobinador play (lado direito). Ou ainda um sensor ótico, tendo uma parte espelhada no bobinador para refletir. Em qualquer um dos casos, existe um circuito que capta esses pulsos. Verifique se eles saem da mecânica. Logicamente, o sensor ótico ou magnético, recebem uma alimentação para gerar o pulso de saída. Agora, se a mecânica for daquelas bem simples, isto pode ser somente defeito mecânico.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

cleberson

valeu pela dica trudes como verificar.

Assato Fukuhara

Deberson, como está o carregador, (a polia da direita)? Ela tem que estar com 85 gramas de pressão para recolher a fita, se estiver muito abaixo disto, dispara o Stop. Tambem o contrário, se estiver com muita pressão, irá esticar demais afita, fazendo com que movimente o mecanismo de disparo do Stop. A pressão do rolo pressor é em torno de 250 gramas.
Boa sorte. Assato.
  • Localização desse usuário é: campo grande ms
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 45 anos.

cleberson

obrigado pelas dicas amigos,eu troquei a correia do contador e esta funcionando normal.

cleberson

desculpa não estou conseguindo por no resolvido alguem pode me ajudar

Similar topics (5)