tv lg modelo 21FU1RL QUEIMANDO Q405

Iniciado por 171, 08 Novembro 2010, 16:24

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

171

Olá amigos estou com esta tv lg modelo 21fu1rl que as veses ela liga normal, mas depois quando desligo e ligo denovo acontece o seguinte, ela da um chiado a imagem fiac tremula e esquenta o q405 proximo de ic401, se deixar ele queima ja queimou dois transistor, ja troquei o capacitor de largura horizontal todos os eletroliticos e os diodos que tambem queimaram d406 e d407, alguem pode me ajudar, eu sou novo no forum ainda nao estou sabendo usar mas vou aprender.

luizantonio171[arroba]bol.com.br
  • Localização desse usuário é: Uberândia MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Claudio Carvalho

Meu caro 171...

Eu acho que você esta na contra mão do defeito!  Puxa, é mais simples do que você pensa, ok!
Mas como eu não senti muita firmeza na sua escrita, vou pedir a você que esclareça o seu grau de conhecimento em eletrônica, pois se você for um 171 como escreve, posso dar uma dica a pessoa errada!

Aguardo retorno aqui mesmo!

Cláudio Carvalho
Administrador

RONAN

Pô professor,........antigamente era mais divertido,................pô professor!!............olha a ditadura em....... :-X

Quando vc vier aqui no Méier, irás beber Kaiser,................vou me vingar de vc :-X

Claudio Carvalho

Ronan.

Eu não estava a par do que aconteceu com outros tópicos do membro que se intitula 171 !

Bem, não deixo de dar a devida razão a vocês, já que uma vez este número no código penal é meio que esquisito aqui!

Mas vamos levar a sério a pergunta que fiz a ele, pois todos temos o nosso direito de se eleger o que quiser!

Quanto as brincadeiras anteriores, sim eu não esqueci não e acho todas saudáveis, desde que não agrida ao colega!

Vamos aguardar a resposta do 171, quem sabe ele não modifica o seu NIC ?

Cláudio

171

Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   21FU1RL
Defeito:   Queimando Q405

Olá meu caro Cláudio Carvalho obrigado pôr sua resposta a minha pergunta, eu fiz somente um curso de eletrônica básica pôr correspondência, conserto Tv e Som desde 1988, sempre me sai bem e sempre achei os defeitos e consertei muitas TVs, desculpe se eu não fui muito claro em minha pergunta, ou se perguntei errado, quanto ao 171 eu realmente não sou, e que o meu nome e muito comum, então quando eu fiz o meu E-mail este foi o único que estava disponível, bem na verdade não foi eu que criei o E-mail foi um amigo meu e que teve esta idéia, no inicio eu não gostei, mas agora eu já até acostumei, eu sou Técnico de Manutenção em Hotelaria trabalho em dois Hotel, quanto ao conserto de eletrônicos, eu trabalho em casa, esta Tv e uma das 46 que o Hotel comprou da fabrica LG com garantia de um ano, já estragou 3, todas queimou o Transistor de saída Horizontal, foi só trocar o Q402- C6090, mas esta que estou olhando eu troquei o transistor, foi só ligar e queimar o mesmo, eu medi o capacitor de largura e ele estava com a capacitância muito baixa, troquei ele, primeiro eu suspeitei do flayback, não era ele, depois que troquei o capacitor, queimou os diodos (D406 e D407) troquei os 2 ditos, ai foi a saida vertical que esplodiu, agora as veses liga normal e as vezes não, agora o (Q405 A1659A), eu não encontrei coloquei no lugar o Equivalente ( 2SA1306) desconfiei do equivalente então pegeui outra TV tirei o 2SA1659A coloquei e o mesmo queimou na hora, o IC 401 também estava esquentando troquei ele, e nada continua assim Q405 e IC 401 esquenta que se eu deixar a tv ligada queima o Q405, a imagem tremula da um defeito de ser o IC 301-STV9326 Saída Vertical, então se você e os amigos do fórum puder me ajudar desde já eu agradeço de coração.


Obrigado a quem puder ajudar.
Luiz Antonio da Silva
  • Localização desse usuário é: Uberândia MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

marcosbr

 Sempre responda, no mesmo tópico em que pediu ajuda.
Juntei.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

Luiz.

Veja esta deflectora se não esta ruim, faça o seguinte: pegue este chassi e coloque em outro tubo, mesmo que seja um de 20"", pode colocar, vai dar diferença na geometria apenas!

Depois responda!


Cláudio

171

Aparelho: Tv
Marca:    LG
Modelo:   21fu1rl
Defeito:   QUEIMANDO Q405

Caro Cláudio Carvalho
Obrigado pela dica mas eu já fiz este teste e não é a defletora, peguei a placa de outra Tv que esta funcionando e coloquei no mesmo tubo e funcionou normal, coloquei a placa com defeito no lugar da outra e deu o mesmo problema, olha o que eu já fiz com esta placa desde que eu abri a Tv.

Primeiro passo:
Troquei o Q402= 2SC6090, o mesmo queimou.

Segundo passo:
Suspeitei do flayback troquei e tornou a queimar e de quebra o D407= RU4AM e a Saída Vertical explodiu

Terceiro passo
Defletora peguei outra Tv e fiz a troca das placas aconteceu o que eu disse a cima.

Quarto passo:
Depois eu suspeitei do capacitor de largura C414 = 18nF  testei com o
capacímetro, aproveitei e testei C412 e C402 e  = 330nF, C401 = 47nF mais só o
C 414 estava Ruim
Quinto passo:
Troquei todos os eletroliticos da Horizontal e Vertical
Sexto passo:
Estou nele ainda
Q405 queimando estou nele até agora.
Já procurei o esquema mas não encontrei, o que eu encontrei mais próximo é o chassi Cw-81B o desta e o Cw-81A
Agradeço a toda colaboração que vier.

Luiz Antonio.





Obrigado a quem puder ajudar.
Luiz Antonio da Silva
  • Localização desse usuário é: Uberândia MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

marcosbr

 Amigo.
Acho que não leu o que eu pedi acima.
Juntei mais um.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

Luiz.

Meça esta fonte, veja se ela não esta alterada !

Quanto ao esquema, ai esta!

http://www.4shared.com/get/gqetJ89g/21FU1RL_MC-059C.html




Cláudio

171

Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   21FU1RL
Defeito:   Queimando Q405 Resolvido

O defeito dava sintoma de Defletora em curto
bem amigos Resolvi Era o R314=180R x 2w Aberto desculpe a demora mas e que só hoje eu voltei a ver a TV


Obrigado a quem puder ajudar.
Luiz Antonio
  • Localização desse usuário é: Uberândia MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

marcosbr

 Juntei mas um.
Não abra outros tópicos para um só aparelho.
Sempre termine no mesmo tópico em que começou.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

171

  • Localização desse usuário é: Uberândia MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Similar topics (5)