CI da LG 29C84M Chassis MC-69A

Iniciado por Marcelão, 13 Set 2010, 19:23

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Marcelão

Boa noite.


Alguém sabe se o Ci GL3812 que trabalha nessa LG fazendo o chaveamento de AV tem algum substituto?
Não encontrei aqui em Salvador, pois esse tv é um pouco antigo.

Desde já agradeço.
  • Localização desse usuário é: Salvador/Ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Feliz a nação cujo o Deus é Jeová.
Salmo 33:12

Claudio Carvalho

Marcelão.

Tente nos nossos patrocinadores, eles costumam ter este CI, OK ?


Cláudio

Marcelão

Boa noite.

Eu injetava sinal na saída de vídeo do CI e o sinal aparecia na tela, quando injetava na entrada, aparecia bem fraco, quase nada, por esse motivo resolvi condenar o dito cujo. Procurei, mas não encontrei, baixei então o datashet e percebi que a tensão de alimentação era em torno de 15 volts, e só encontrei 2 volts. segui a malha e achei um resistor de 47K fazendo a alimentação;de um lado tinha 12 e do outro 2 volts, concluir que alguém havia colocado, por engano, ou não, 47K no lugar de 4R7, fiz a troca e ficou filé. Graças a Jeová Deus.
  • Localização desse usuário é: Salvador/Ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Feliz a nação cujo o Deus é Jeová.
Salmo 33:12

Claudio Carvalho

Marcelão.

Bem, infelizmente você não nos deu esta alternativa, de escrever as voltagens que estavam presente no chassi, dai eu só indicar uma saída para a sua solicitação!

Bem, como você mesmo resolveu o defeito, meus parabéns, mas fica a lição:-Quando tiver outro defeito e suspeitar de algum componente que deve ser substituído, faça todas as possibilidades possíveis antes de condena-lo!  Principalmente CIs, que não podemos ter a certeza do que acontece, OK ?

Parabéns mais uma vez!

Cláudio

Similar topics (5)