hps-2997fs com imagem deslocada

Iniciado por - Felipe ( lula ), 28 Fev 2010, 14:00

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

- Felipe ( lula )

olá amigos...Chegou em minha eletronica uma tv HPS2997FS com o seguinte defeito...quando eu ligo ela a imagem vem perfeita. mas depois de alguns minutos ela desloca a imagem dando uma faixa negra espelhada de 10 a 15 centimetros da esquerda p\ direita. e está tv já veio mexida de uma outra eletronica.. o cara mexeu em muita coiso no horizontal e não achou o defeito. aí então o dono pegou ela lá e trouxe p\ mim. o defeito com certeza não é no modo de serviço...pois quando ligo ela vem normal por alguns minutos. eu já troquei...C-405 -  C404  e o cap- C402  o  cara tinha colocado um de 2200pf e eu coloquei outro origina que é de 330 pf troquei tbm os capacitores de largura  e nada ainda. alguem tem uma dica p\ me ajudar ???
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

marcosbr

 Troque estes filtros por 160/200V.
O C402 eu não achei. Seria o 422???
Veja se tem mais uma letra, da uma olhada aqui.


  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

- Felipe ( lula )

Obrigado marcos pela ajuda. mas eu acabei de resolver o problema... o capacitor C402 que o cara tinha trocado.. provalvelmente ele tinha estourado pois eu fui sequindo a linha dele HSYN que passa por um resistor R401 de 18k e um resistor R409 de 27k que vai até o pino 31 do IC101  TDA9873/N3 e achei o defeito que era o resistor R401 DE 18K aberto.  agora a tv está filé.  Abraço e que DEUS nos abençoe... :D
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Similar topics (5)