Medidor de resistências baixas...para acoplar ao multimetro digital.

Iniciado por Marcio R., 07 Julho 2008, 13:55

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.


TecTonny®

Grande Marcio, Sabado aconteceu um coisa legal, veio na minha loja um amigo que tem uma loja em outra cidade aprender a gravar micronas, trouxe o gravador novinho e eu acho que comprou com vc, mas tinha uma coisa diferente do que a minha, um LED SMD para indicar que está ligado.
Heheehehehhe, gostei.

E quanto ao injetor HV de sinal que vc falou que iria ter um mais completo.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

vini

Boa Marcio, eu tenho um circuito antigo com transistores copiado duma revista mas não é muito estavel e só funcina com analogicos, vou expremientar este.
  • Localização desse usuário é: Porto Alegre RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 50 anos.
Membro colaborador.

Marcio R.

O led SMD fez sucesso na micronas, foi colocado a pedidos, e agora com o soquete externo, ao ligar vê-se que a tensão do soquete via pinos DA e CK dá um gás na tensão, o que pode-se ver no brilho do led.

Vini, sobre o circuito, nada mais é do que colocar uma fonte de corrente constante na entrada do meter, já que a bateria ou a tensão das pilhas não é suficiente para a leitura das resistencias, baixas, sem contar que conforme vai se esvaindo a pilha ou bateria, haverá variações.

Tenho uma plaquinha dessa no minipa ET206, tinha colocado na época que trabalhava com áudio, aonde vivia rodeados daquelas resistências de 047 5W de fio, aonde determinados amplificadores exigiam valores aproximados e casado, ai de 20 resistoresm sai dois de mesmo valor, pois com esse circuitinho, dá para ver as variações mesmo sendo de 5% encontrava-se resistores de 0,43 a 0,52  ai dá para se imaginar uma saida de alta potência com fonte simétrica oprando com os resistores com valores tão distântes um do outro, sempre usei resistores de 1R 1% e 0,01R 5% para ajustar o testezinho e ai poder encontrar os pares casados dos resitores.

Tonny, sobre a hospedagem do site, alguns colegas estam me retornado que não conseguem abrir e outros que só depois de varias tentativas, aqui já vi isso acontecer dias atrás, é algo parecido com o que estava acontecendo com o forum tempos atras, mas agora não falha uma, é clcar e já vem o forum...sem possível me d~e uma ajudunha sobre isso, a linguagen das paginas é html, bem basicão.

TecTonny®

Ok Marcio, vou verificar isso, se melhorar mim der retorno.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

TecTonny®

Marcio, realmente existia erro no servidor, veja a mensagem que recebi do suporte:

"Olá Senhor,

Identificamos configurações incorretas nos dominios informados que foram corrigidas. Por favor, aguarde um prazo máximo de 24horas para TOTAL propagação dos DNS e acompanhe a disponibilidade dos mesmos apos o prazo informado. Se após o prazo informado o problema de indisponibilidade ainda sim persistir, por favor nos deixe saber."
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

Marcio R.


Similar topics (5)