Tvc-Lcd Sony Klv46s300a Desligando,protegendo

Iniciado por Samuel, 30 Set 2009, 11:09

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Samuel

Aparelho: Tvc-Lcd
Marca:    Sony
Modelo:   Klv46s300a
Defeito:   Desligando,protegendo

Senhores!!Este aparelho desliga logo após alguns minutos, verifiquei as tensões no cn6202 e 6203 e estão assim,qdo em funcionamento:
power on =3,2v
st.by       =3,2v
reg.12      =11.5v
audio 13   =15v
unreg.6    =7.8v
depois de protegido, cai tudo a zero volts...troquei os filtros:
c6152-6154-6157 e 6170...ressoldei a pci da fonte.....mas continua desligando, estou pouco familiarizado com este chassi, pois é a primeira lcd da sony de 46 que pego....se alguem puder me ajudar a compreender melhor este chassi, agradeço de coração!! AH...consegui o esquema no 4shared e estou analizando...abraço a todos os colegas!!


Obrigado a quem puder ajudar.
Samuel Azevedo
  • Localização desse usuário é: Jacupiranga/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Evoluir a cada dia, esta é minha meta!

stefanovigano


Samuel

Stefano....refiz algumas soldas nos inverters, pois tinha algumas...no teste, os mosfets estão ok....os eletroliticos tbem...deve-se trocar os eletroliticos direto, sem testar como no caso de algumas fontes de monitores lcd???
  • Localização desse usuário é: Jacupiranga/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Evoluir a cada dia, esta é minha meta!

stefanovigano

#3
Meu querido, raramente LCD dá solda fria. Está acionando a proteçao.
Sem codigo de erro é impossivel ajudar, citei Inverter porque está dando bastande problema neste estágio.

Verifique os codigos de erros e nos informe.

2 piscadas - FALHA REG 12V - PLACA FONTE DE ALIMENTAÇÃO
3 piscadas - FALHA 2,5V IC TRIDENT - PLACA BG1
4 piscadas - FALHA D1,OV - PLACA BG1
5 piscadas - PAINEL 12V - PLACA BG1
6 piscadas - ERRO INVERSOR - PLACA D1/D2
7 piscadas - ERRO TEMPERATURA - PLACA BG1
8 piscadas - PROTEÇÃO ALTO-FALANTE - PLACA BG1
10 piscadas - ERRO COM. MICRO PRINCIPAL - PLACA BG1
11 piscadas - FALHA IC TRIDENT - PLACA BG1
12 piscadas - ERRO COMUNIC. BG1 - PLACA BG1
13 piscadas - ERRO BALANCER - PAINEL LCD

Samuel

  • Localização desse usuário é: Jacupiranga/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Evoluir a cada dia, esta é minha meta!

Samuel

Stefano e amigos!!Tentei entrar no modo de serviço pra visualizar os erros, mas não entra nem a pau...tentei!:Displey/5/vol-/power..
nao entra.....tentei desta maneira pois é assim que manda o manual.......to pensando na eeprom...detalhe...o controle remoto só funciona bem de perto, tanto o original qto o meu controle de bancada....alguma nova opinião??Sua ou dos colegas? Agradeço!
  • Localização desse usuário é: Jacupiranga/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Evoluir a cada dia, esta é minha meta!

stefanovigano

Eu postei varios treinamentos aqui no forum desse chassi, inclusive VIDEOS. Procure.

Samuel

Stefano! Boa noite..vc diz *procure*, como se tivesse certesa de que eu não faça isso, da a impressão que sou folgado, que quero tudo de bandeja...Mister!Uma das primeiras coisas que faço, é pesquisar bem o assunto no qual  tenho duvida, tentei de varias formas, pelo modelo, pelo chassi, procurei em treinamentos...mas o dificil é saber exatamente de que maneira, vc postou estes arquivos, vc eu outros amigos qdo postam algo, as veses postam de uma forma, que qdo procurado, não estão digitados de maneira uniforme, ou seja palavras separadas por traços, barras, ou outros detalhes que dificulta na hora de procurar....mas pode ter certesa, não sou folgado, só não tive a sorte de achar...me desculpe!
  • Localização desse usuário é: Jacupiranga/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Evoluir a cada dia, esta é minha meta!


marcosbr

 Desculpem o meu pitaco aqui.
Stefano é um cara 100%, da mesma maneira que é o Samuel.
Se o Stefano permitir, vamos colocar estes links direto no fórum. Aí facilita a pesquisa.
Fora isto tem uns caras bons neste assunto. Eu estou aprendendo, mas ja ví muita gente boa. (Stefano, João1, e até o Pinoquio)
Vamos com calma, amizade e canja de galinha, não faz mau a ninguém.
Um abração.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

stefanovigano

#10
De forma alguma fui grosso, naõ sei porque isso.
Outras mensagens altamente ofensivas postadas por moderadores estão "livres e soltas", inclusive uma delas me senti ofendido. Reclamei com dois moderadores e nada foi feito.
Já não estou me sentindo a vontade aqui.
E espero que não seja editada esta tambem!

valdio

tambem naõ achei nada indelicado seu palavriado acho que ta havendo algum mal entendido ai.

ANTESAT-PLASMAX

#12
caramba.."pinóquio"... to lascado, pegou mesmo o apelido... :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
tambem, com o cherife do lado ...só pódia.. :-X :-X :-X :-X :-X :-X
..tambem nao vou meter o dedo aq ok? pois o amigo stefano ja deu todas cordenadas que poderia aver..mas se preçisar,... tanto eu como todos aq ajudaremos com maiór praser o amigo samuél.
...vou ficar no aguardo de mais detalhes do samuél e ver oq da pra ajudar ....abraços a todos 


  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Samuel

Amigos!! Vamos então resolver essa pendenga!O que me fez entender que o amigo Stefano ja tinha perdido a paciencia comigo, foi a maneira seca e direta como ele explanou, *procure* digamos no meu modo (interiorano) de ver as coisas, talves eu não esteja habituado ao palavreado usado pelo amigo em questao...não sei exatamente qual é a região do Stefano....e este tipo de confusão verbal, pode nos colocar em situações realmente desagradaveis...aqui na minha região por ex:...costumamos ser mais explicativos, tanto qdo damos uma resposta a alguem, como qdo damos uma ordem tbem, nivelando comandados e comandantes, mas beleza...se entendi mau peço de publico perdão ao amigo Stefano e tbem aos demais senhores participantes deste forum....ah...tenho oxiloscópio duplo traço 50 mhz...como um outro amigo disse ser muito necessario na manutenção dos lcd´s...o que não tenho, ainda é a experiencia necessaria, devido a minha distancia dos grandes centro...mas agora com os videos do Stefano e a colaboração dos amigos creio que consiguirei entender melhor o funcionamento destes aparelhos....e só pra terminar, eu jamais encontraria estes videos sem ajuda, pois estava procurando exclusivamente pelo modelo e pelo chassi em questão....mais uma vez, fico muito grato pela ajuda e compreenção dos amigos!!!Fiquem na paz! 
  • Localização desse usuário é: Jacupiranga/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Evoluir a cada dia, esta é minha meta!

stefanovigano

Não é porque eu trabalhei na Sony, e estou me graduando em Engenharia Eletronica que vou me ficar me gabando. Se não quer ajuda, estarei apaando meus topicos.
Toda vez é mesma coisa, venho ajudar e só recebo em troca criticas e maus agradecimentos.
Quem irá sair prejudicado não será eu. Estou me desligando deste forum.

Samuel

De maneira alguma eu disse que dispensava sua ajuda Stefano...sei reconhecer qdo alguem sabe muito mais que eu, o que houve, como expliquei acima foi um mau entendido, modo de expressão diferente para cada regiao, ou seja em algumas regioes é normal as pessoas serem diretas e todos compreendem pois e comum....mas pra quem não esta habituado, pode entender de outra forma que foi o meu caso e acredito tbem que outras pessoas sentem isso e só não colocam isso pra fora, são mais comedidas, mais calmas...eu até que sou calmo, não fiquei nervoso não...só coloquei aqui o que senti e reconheço diante do que foi exposto por vc e pelos colegas que errei na minha interpretação....mas se vc não aceita meus pedidos de desculpas paciencia....que mais posso  fazer?? Devo ter sido pra vc a ultima gota que faltava pra encher o copo....mas acredito que não fui causa direta e unica deste teu afastamento. Um abraço e mais uma vez minhas desculpas.
  • Localização desse usuário é: Jacupiranga/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Evoluir a cada dia, esta é minha meta!

ANTESAT-PLASMAX

amigo samuél...vc verificou as sequensias das piscadas do léds ?...faça como o amigo stefano te recomendou e vamos tentar resouver seu problema ok? verifica o códgo de error atraves das piscadas e nos retorne ..abraços
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Samuel

Mister Max....bom dia...seguinte...qdo o aparelho desliga, a fonte para totalmente, apaga o led, zera todas as tensões inclusive as de st.by...por este fato não da pra ver as piscadas...e qdo o ap. esta funcionando, não consigo entrar no modo de serviço...mesmo seguindo o procedimento padrão do manual...bem...como a fonte para totalmente, vou verificar o cirquito conversor, logo na entrada da fonte para ver se acho alguma deficiencia....e com o aparelho em funcionamento, vou analizar a forma de onda nas saidas do inverter, para definir se as lampadas estão ok ou não....viram como com as informaçoes certas nos temos condiçoes de caminhar???basta um empurrãozinho e o motor pega..hehehe...mas após estes testes, volto a postar o resultado...abraços e agradecimentos a todos pela boa vontade...paz de Cristo!
  • Localização desse usuário é: Jacupiranga/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Evoluir a cada dia, esta é minha meta!

ANTESAT-PLASMAX

ok amigao...mas pelo que eu vi ...me paresse que vc esta com problema na G2(fonte).
esta fonte contem dois secundarios  e tudo indica que vem da fonte auta..
provavelmente o oscilador CXD9841 deve estar ruim..ou capasitores ao seu redor, pois depende muito dele para que a fonte A3 atue...
faça o seguinte,...desligue o invérter para ver se a fonte permaneçe atuando ...se continuar , fasilitara pra vc ... sendo que o stby permanessera....ai é só ver os códgos de error que éla dira ok?...espero ter ajudado ...abraços e ficamos na espera ...
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Similar topics (5)