(RESOLVIDO) tv Plasma ! LG  RP-42PX11 imagem ruim e som normal !

Iniciado por edsonmail, 12 Junho 2009, 21:40

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

edsonmail

Aparelho: tv Plasma !
Marca: LG
Modelo:  RP-42PX11
Defeito: imagem ruim e som normal !


amigos esta tv esta com som normal e imagem esta ruim com linhas de retraços em sentido vertical de cima para baixo coloridas e muito chuvisco , gostaria de uma dica dos amigos , tambem tirei umas fotos se algum amigo quiser ver posso mandar via emal ou msn , muito grato....


Obrigado a quem puder ajudar.
edson.
  • Localização desse usuário é: Artur Nogueira /São paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.

Ricardo JRC

edson

Quando voce cria uma mensagem, existe uma opção
"• Adicionar imagem (s) para postar"
Clicando ali vc pode postar qualquer foto que não seja muito grande e com o formato JPG, entre outros formatos.

Tente, vale a pena aprender. ;)
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


edsonmail

  • Localização desse usuário é: Artur Nogueira /São paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.

edsonmail




amigos tinha tentado antes não deu certo mas agora deu , espero que atraves das imagens algum amigo que ja tenha pego este defeito possa me dar uma dica .... valeuuuuuuuuuuu !!!!
  • Localização desse usuário é: Artur Nogueira /São paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.

ANTESAT-PLASMAX

amigo...verifique as conecsoes do inversor e o flét cable da pci boord, de uma olhada na tençao Ve...
ela parésse estar sem sincronismo H.
provavelmente mal contato dos mesmos.
acontesse muito com as lcd .
se nao for o caso.
envie mais detalhes ok?
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


joao1

querido amigo de profissão este defeito esta nas ydrivers up down,
de uma olhada na y sus pois geralmente as y drivers danificam,
a y sus, perto do soquete de saida da y sus tem tres mosfet
veja se algum deles esta aquecendo em demasia
veja as tensões do coversor dc dc na propria placa
vsetup,vsc,-vy. ok
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

ANTESAT-PLASMAX

òps`...desculpe-me amigo, confundi sua plasma com a lcd...siga a dica q o joao te deu ok?
pode ser nas conecsoes das bafers e a y sus mesmo, mas nao se esquessa de verificar a z sus.
na parte de baixo da y sus tem um flét cable de uma olhada neles tambem, mas é bem provavel q o fét esta com defeito. se estiver tome cuidado.
pois se as bafer estiverem com problemas queimara o fét novamente ok?
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


edsonmail

agradesço a todos de coração as atenções que me deram , amigo joão em outro topico o amigo me disse que era autorizada da lg , eu não estou encontrando a placa y para comprar e tbm nenhum amigo tem uma tv desta para testar a y ou a z para mim , o amigo mora a onde , caso o amigo tenha uma desta ai eu posso mandar ou ate levar pessoalmente para tirar esta duvida cruel , eu acho que meu defeito é mesmo na y sus pois as tensoes estam na pci e o stk esquenta muito .... me mande uma msn caso possa me ajudar ...  obrigadoooooo e um bom dia para todos do forummmm .
  • Localização desse usuário é: Artur Nogueira /São paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.

Trudes

É amigo, está difícil conseguir material para plasma. Tente neste site:
http://www.tecnoplasma.com.br/. Tudo indica que seu problema é realmente a y sus, mas meça todas as tensões, se não souber valores, tente baixar o esquema e o mais importante, tente, mas tente mesmo consertar a placa. Não podemos nos render ao mercado que só quer nos vender placas novas, não somos trocadores de placas, mas sim técnicos em eletrônica, deixe para trocar uma placa como ultimo recurso. Não tenho muita experiência com plasma, aliás acho que quase ninguém tem, mas das poucas que entraram na minha oficina, metade delas consegui resolver procurando, pesquisando, baixando esquemas e pedindo ajuda. Estou com uma Samsung aguardando um CI da placa y sus, pois não quero comprar uma placa nova por causa de um CI SMD de 8 pinos, e demorei 3 dias com ela na bancada para achar esse defeito, portanto, não desista. Aliás, nossos amigos do Rio de Janeiro poderiam confirmar uma dica que me deram, de um cara que vende bastante sucata eletrônica por aí. Um abraço.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

edsonmail

verdade amigo !!! no meu caso tenho que me aprimorar e muito na tv de plasma e lcd pois tudo que sei foi procurando ler e estudar e com ajuda dos amigos tambem...não fiz um curso ainda sobre plasma e lcd , mas como ja dizia meu professor la no "aladim" vivendo e aprendendo !!!


muito obrigado !!!!
  • Localização desse usuário é: Artur Nogueira /São paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.

ANTESAT-PLASMAX

amigo . peguei uma com o mersmo defeito hoje...sabe qual éra o defeito?..
pois é..éra a pci controladora e a boofer l ou seja a superior , achei q foçe o soquete do flét cable, mas nao éra , costuma dar muito  mal contado no mesmo...troquei a boofer superior e a pci controladora. e bimgoooooooo. ta uma belesa
mas um detalhe amigo, troquei a pci controladora por q eu tinha uma aq para teste e a deixei no aparelho, mas vou tentar arrumar a pci q esta com defeito para deixar de teste.
ja a boofer nao tem como sanar o defeito , só a base de troca mesmo, devido aos micros q sao muito defisil de se trocar.
mas no meu caso nao tinha afetado a y e nem a z ok? espero q a sua seja o mesmo defeito, pois q eu tenha observado pela imagem q vc mandou, o defeito é esatamente igual.
se presisar da pci controladora ou das boofer me avise ok?
se isso q te disse for a sua soluçao ficarei felis ...até mais e fique com deus ai ok?
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


ANTESAT-PLASMAX

OPS ...DEVOVO  desculpe a minha falha amigo ...rsrrsrs mandei resposta ao tópco errado. éssa é para outra pessoa..to ficado velho isso sim....nao é o seu caso ...o defeito é claro ok? novamente peço desculpa pela minha fauta de atençao amigo ....ficarei mais atento antes de enviar uma resposta como ajuda...
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


edsonmail

olá amigos , bom o defeito era na y sus e bufeer superior , mandei as placas na tecnoplasma e foi contatado o defeito e agora vou passar o.s e ver no que dá .... valeuuuu
  • Localização desse usuário é: Artur Nogueira /São paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.

diegotattoo

ola antesat me passa um imail de contato pois to com 1 plasma da lg esse mesmo problema som perfeito mas tela toda enbaralhada ... meu jah revirei essa tv de perna po ar nao manjo muito em plasma e vi que vc axou o defeito da sua poderia mandar fotos das placas que vc efetuaou a troca meu msn diego_trocas[arroba]hotmail.com ...nao sei se pode colocr imail na msg mas aguardo a ajuda de vcs pelo amor de deus ...ficaria muito gratooo ....fiquei com deus

diegotattoo

nao consegui postar fotos por aui mas e chuvisco todos coloridos nao tem falhas pretas na tela apenas chuviscos e o som perfeito de vez emquando a tela fica preta tipo esperando sinal entende ....aguardo a compreensao de todos

ANTESAT-PLASMAX

sem problemas amigao... mas te aconselho a abrir um tópico só para vc ok? ai te passo as cordenadas...abraços....antesateletronica[arroba]terra.com.br
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Similar topics (5)