Simples mas complicado

Iniciado por Dogolino, 21 Maio 2009, 15:08

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Dogolino

Aparelho:  
Marca:
Modelo:
Defeito: Simples mas complicado


SIMPLES MAS COMPLICADO Postado por Pedro Diogo em Quinta 11:50
 

Ola,






Estou montando uma porta(sanfonada) automatica em casa controlada por 2 botoes, uma para abrir e uma para fechar, fiz com um motor que tirei do video cassete, tudo funciona perfeito, mas agora surgiu um problema,






como faço a ligação nos 2 botoes, tem 2 terminais cada , precisa inverter a rotação do motor pra fechar a porta, mas se fizer as ligações fecha curto, alguém consegue resolver?



 


Obrigado a quem puder ajudar.
Dogo

Ricardo F. F.

Olá.
Teria que saber como é esse circuito para poder fazer a ligação dos botões.
Tem como postar um esquema de como fez esse circuito?
  • Localização desse usuário é: Santos - São Paulo
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
A você que pediu ajuda:
É de suma importancia que volte ao tópico e forneça um retorno. Escreva se solucionou seu problema ou não e qual a solução.
Portanto, não deixe de dar um retorno.

Claudio Carvalho

Dogolino.

Rapaz, eu preciso ver este sistema! Que coisa, fazer uma porta sanfonada com um motor de video-cassete...

Puxa, que video é este?  Pois para poder movimentar uma porta, tem de ser grande...

Cláudio

juliorocambeta

deve ser aqueles mitisuba das antigas panasonic ,aquilo se tu nao segurar direito destronca ate pulso+com engrenagens da para fazer.Agora oq tem de professor pardal não ta no gibi neguinho inventa de tudo ta cheio de auto didata eu conheço alguns que sao verdadeiros genios muitos nao sabem nem ler isto é fantastico em materia de educaçao se fosse igual a Cuba se nossos governantes dessem mais valor a nossa gente ja seriamos primeiro mundo a muito tempo.Mas fazer o q so muita oraçao.>Vejam bem tiveram todo o seculo20 para fazer  reforma ortografica agora cismaram de futucar onde nao sao chamado nosso pais é uma bençao abraços
  • Localização desse usuário é: RUA FRANKILIM DE MORAES398 CENTRO BARRA DO PIRAI R
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

carlos_somlaser

#4




Eu uso este circuito com chave de 6 terminal com descanso no centro , pode servir para você.

Até mais...
  • Localização desse usuário é: Ipatinga MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.
Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode, também, alcançar."

Similar topics (5)