microondas BMS18 queimando fusivel 0,8A 5kv

Iniciado por medeirosfran, 02 Dez 2009, 21:44

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

medeirosfran

 8) microo.. brastemp verifiquei capac. de alta diodo e magnetron tudo ok! mas ao acionalo o mesmo queima o fus. dnovo, peço ajuda...
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

sergio tv


medeirosfran

amigo este fusível e de 800MA  e fica entre o capacitor de alta o e transf.eu coloquei um de 1,5A ele queimou na hora, estou verif.. outros componentes o negócio está esquizito por aqui  ;) mas valeu!!
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

ANTESAT-PLASMAX

Amigao...0,8A   equivale a 800 miliamper...ainda mais por 5kv...nao contem esta espesificaçao de fusivel em micro ondas  ok.....siga a orientaçao do amigo  sergio...coloque um de 15amp . outra coisa é...desconheço augum micro ondas que tenha este fusivel entre trafo e cap de alta....me desculpa se eu estiver errado ok?
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Valdeni Oliveira

Citação de: ANTESAT online 02 Dez 2009, 22:37
Amigao...0,8A   equivale a 800 miliamper...ainda mais por 5kv...nao contem esta espesificaçao de fusivel em micro ondas  ok.....siga a orientaçao do amigo  sergio...coloque um de 15amp . outra coisa é...desconheço augum micro ondas que tenha este fusivel entre trafo e cap de alta....me desculpa se eu estiver errado ok?

E realmente vc está errado! hehehe.
Tem fusivel entre o trafo de alta e o capa de alta sim! E é de 800ma mesmo!
Tem vários fornos importados que usa ele.

Vc tem um curto aí, ou o magnetrom, ou capacitor de alta, ou diodo de alta!

Este fusivel sempre coloco de 1A e funciona normal.

Abraços.
  • Localização desse usuário é: Guaíba/RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.
Não reclames nem te faças de vítima.  Antes de tudo, analisa e observa.  A mudança está em tuas mãos. Reprograme tua meta, busque o bem e viverás melhor.

ANTESAT-PLASMAX

 ;) ;) ;) ;)   ainda nao peguei estes tipos de microondas aq...mas é vivendo e aprendendo nao é? :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
valeu amigo valdeni e desculpa ao amigo medeiro pois ainda comtinuo a desconheser este tipo de microondas...masssssssssssssss faser oq... :police: :police: :police: abraços a todos
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


medeirosfran

 :D valeu pela dica amigo vou trocar o capacitor de alta e colocar um fusivel como convem pois está aqui um de 0.8A 5Kv ou seja a tensão e alta mas a corrente e muito baixa, valeu! até mais..
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

medeirosfran

 :o valdeni foi na hora fiz a troca do cpact.. de alta e funcionou legal mas uma dúvida, medi o capct.. no capacímetro ela é esata e no analógico na escala x10k tem uma pequena fuga quase insiginificante mas com certeza e isso ai, valeu pela ajuda um grande abraço !! medeiros.
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

Valdeni Oliveira

Que bom que resolveu este bichinho, hehehe.

Geralmente estes capacitores tem um resistor interno de valor muito alto, e por isto a fuga que vc observou! hehehe. Normal!
Mas provavelmente este capa estava entrando em curto quando recebia tensão em cima dele. Ou estava centelhando internamente.

Fico feliz por vc ter resolvido!

Abraço.
  • Localização desse usuário é: Guaíba/RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.
Não reclames nem te faças de vítima.  Antes de tudo, analisa e observa.  A mudança está em tuas mãos. Reprograme tua meta, busque o bem e viverás melhor.

B@ddo

   Já peguei forno queimando o fu de 15a e o defeito era uma das chaves de segurança. Anotaí.
  • Localização desse usuário é: Itapetinga - BA.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 33 anos.

sergio tv

ola amigos desculpeme pelo meu desconhecimento pois desconheço estes micro. abraço a todos. fiquei felis por ter resouvido

medeirosfran

 :D :D amigo sergiotv acredito que estes aparelhos foi vendido muitos aqui em minha regiao [ zona da mata ] pois tenho em minha oficina um modelo muito parecido que é o consul usa o mesmo gabinete é idêntico ao brastemp do qual usa o fus.. entre o capc.. e o tsf.. a diferença como disse o amigo valdeni é um modelo importado, um dia vc verá.. abraços, medeiros
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

sergio tv

ola amigo medeiros falou e para isto que esiste os migos vivendo e aprendendo um forte abraço

Similar topics (5)