TV PANASONIC TC29Z99L NÃO LIGA

Iniciado por f@bio$$$, 28 Set 2010, 19:42

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

f@bio$$$

Aparelho: TV
Marca:    PANASONIC
Modelo:   TC29Z99L
Defeito:   NÃO LIGA

Percebe-se que o oscilador horizontal entra e sai rápidamente em cerca de 1/2 segundo e em seguida o led muda de verde para vermelho e fica piscando (3 segundos apagado e 1/2 segundo aceso). Após muito quebrar a cabeça encontrei o saida vertical em curto do pino 2 para o 5. Retirei ele e liguei, continua na mesma. Então resolvi regravar o Micronas mas não adiantou nada. Porém depois de mais umas 3 horas de pesquisa descobri que ao desligar o coletor do saida horizontal o oscilador horizontal fica trabalhando por mais tempo cerca de 10 segundos e depois para, e o led também fica vermelho e piscando conforme descrito acima.  Então desconfiei do flyback só que não estava chegando nenhuma informação no micronas de que o flyback estava em curto ou com excesso de alta que fizesse a tv desligar, tanto no pino 47, 53, 59  somente o HFLB no 61 que quando o desliguei a tv ficou esses 10 segundos ligada, com alta tensão mas sem imagem. Já desliguei os cabos que vão a placa RGB e nada. Tô perdido, já estou quase 2 semanas nesse aparelho e ele num sai de jeito nenhum.  Será que é o micronas?


Obrigado a quem puder ajudar.
Fábio
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

RONAN

Essa tv não costuma dar problema de fly back,.................agora, uma coisa que me chamou a atenção no seu relato, é vc mencionar que retirou o saída vertical e vem fazendo a sua analize sem ele,...........ERRADO!!......ela não vai trabalhar sem ele,.............a principio coloque outro novo no lugar....

f@bio$$$

Ronam eu acho que vc tem razão pois eu havia analizado o circuito de proteção vertical e ví que a proteção e o Vflb (pulsos de retorno do vertical) povenientes de C6 estão na mesma malha. O nível DC é a proteção mas a componente AC é o sinal para o micronas. Acho que vc tirou uma dúvida que eu tinha. Só não troquei o vertical antes por não encontrar pra vender por aqui, mas já encomendei e deve estar chegando amanhã.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

f@bio$$$

coloquei o saida vertical e a tv continua na mesma.

Uma pergunta, o que pode parar o micronas além das proteções?
Cara, eu já medi tudo, troquei o micronas, verifiquei o oscilador de 24Mhz, desabilitei todas as proteções e continuo na mesma. Tô pirando, serinho!!!  3 semanas e a tv não sai.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

marcosbr

 Ela trabalha com 850?
Se positivo, coloque outro. PNP 200,0 V 2,0 A


  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

f@bio$$$

Perdão se não captei mas o que é (850) e onde fica?
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

marcosbr

 Faltou o Q. kkkkkkkkkkkkkk
Q850.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

f@bio$$$

Marcos, resolvi dar uma parada com esse aparelho mas assim que o serviço acalmar eu volto pra ele denovo.  Valeu!!!
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

f@bio$$$

Voltei para o aparelho, estudei o esquema e medindo as voltagens não encontrei nada de erado enquanto o led fica verde mas quando vai pra vermelho todas as voltagens ficam fora com excessão dos 3,3; 1,8 e 5V que estão normais.

Retirei a memória e lí no ponyprog, comparando os dados com o manual de serviço nenhum valor bate. Será que dados corrompidos pode causar esse defeito?

Preciso muito dos dados dessa eprom pra ver se resolve de uma vez esse problema, grato a quem puder ajudar.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

f@bio$$$

Valeu marcos, conferi os dados do arquivo de eprom que me mandou e batem com o manual, já os gravei na memória e só falta colocar amanhã na tv pra ver.

Uma pergunta: Eu instalei o pony2000 no meu computador e estou usando a porta paralela dele mas quando vou fazer a leitura aparece a mensagem erro 20 (timebase-20?) mais ou menos isso não me lembro. Só que o mesmo programa e programador eu uso em outro computador e funciona normalmente. O que devo verificar para resolver esse problema?
Eu acho que até o gravador de micronas tambem não está funcionando, estou em dúvida.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

marcosbr

 Neste caso, seu problema é na configuração de porta. Windows/bios.
Pegue alguém aí que manja de informática.
Entrada/saída/bidirecional, etc.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

f@bio$$$

Marcos, obrigado mesmo, era a memória desprogramada mesmo, foi só regravar com os dados que me passou e pronto. valeu mesmo.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

Similar topics (5)