Tv Panasonic TC29A8

Iniciado por tecmaster, 08 Novembro 2012, 09:56

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

tecmaster

Funciona normal por + ou - 2 minutos , desliga sozinha e os comandos ficam inoperantes ao manter o rele ligado , observei que antes do defeito aparecer , o som some e o vertical estica e nao altera a largura e nem as tensôes principais .
Quando feita a analize detalhada , foi percebido uma alteraçao nos sinais de data e clock , sendo assim os componentes principais nessa linha foram substituidos ( micro, memória , varicap , decodificador de audio , one chip processador , modulo de audio e ate o flay back





  • Localização desse usuário é: campinas/sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

Ricardo-IG

Tecmaster:


Se está relatando um defeito, o fez no fórum errado!


Precisa informar melhor que tipo de alteração foi verificada nos sinais data e clock( inclusive tensões encontradas), assim como tensões no secundário da fonte( já verificou com o osciloscópio eventual ocorrência de riple nas fontes???).


Trocar peças indiscriminadamente não resolve defeito, e sai caro...
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

marcosbr

 Coloquei no fórum correto.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Rangel

Qual das linhas apresenta alteração, serial clock ou serial data? Veja qual delas está se alterando e verifique seu resistor de pull up e faça um pente fino em possíveis falhas nessa linha, como por ex: soldas frias, trilha trincada, capacitores ceramicos alterados e/ou ou com fuga intermitente.
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

marcosbr

 Pelo visto, é proteção sendo acionada!
De mais detalhes de como esta fazendo isto. Ela desliga ou não?
( desliga sozinha e os comandos ficam inoperantes ao manter o rele ligado )
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)