TV SONY KV2158B IMAGEM ENTRANDO E SAINDO ASSIM TELA PRETA E IMAGEM

Iniciado por jjdepaulo, 30 Dez 2008, 14:08

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

jjdepaulo

Ola amigos do fórum estou com esta TV aqui Sony KV2158B com o seguinte problema quando ligo o som e a alta tensão vem normal mais tela preta apos alguns segundos a imagem aparece e desaparece ficando assim com imagem e em segundos volta tela preta e segundos imagem e segundos tela preta e assim por diante e as tensões do s transistores RGB quando da imagem tensão normal quando tela preta tensão alta beirando os 200v e notei também que quando da imagem a mesma fica puxando um pouco para o verde e quando coloco o ferro de solda no resistor que liga no transistor e vai pra o canhão vermelho a imagem fica fixa e tiro o ferro e começa a piscar novamente
Se algum amigo tiver pegado este defeito e tiver dicas serão muito bem vindas desde já agradeço e um abraço a todos

JAIR
  • Localização desse usuário é: Mage RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Claudio Carvalho

Paulo.

Já passou o cap. de alta, dos 180 v.? É uma opção! E o Ci do RGB ?


Cláudio

tioeds

este sintoma é de cinescopio,para tirar duvidas coloque tres resistores de 1k nos pinos rgb da placa do cinescopio para o ponto ik da mesma
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 26 anos.
"O unico lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionario"
(Albert Einstein)

Jbbezerra

JJ,proximo do fly tem (02)Rs se não falhe a memória é posição R-534,R-550 uma de 120K e outra de 30K são de precisão ok.
  • Localização desse usuário é: Recife/Pe.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.

RONAN

Boa noite a todos, concerteza a dica do Tioeds tem 99% de chance, corte o fio do ik, pegue 3 resistores de +ou- 2k7, em uma das extremidades junte os terminais e solde no fio do ik ( que vai para placa principal), e nas outras extremidades (cada um vai num ponto, um terminal vai no R , o outro no B  e por último no G......BOA SORTE!

jjdepaulo

Ola amigos obrigado pela atenção eu vou colocar em pratica as dicas que os amigos citaram acima e apos concluido posto o resultado ok
Obrigado a todos
  • Localização desse usuário é: Mage RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Donizeth-ba

caso o tubo esteja bom,troque sem medir os transistores do RGB!-------BOA SORTE...
  • Localização desse usuário é: Jaguarary- ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
não se vence uma guerra lutando sozinho...vamos a luta!

jjdepaulo

Citação de: jjdepaulo online 31 Dez 2008, 02:20
Ola amigos obrigado pela atenção eu vou colocar em pratica as dicas que os amigos citaram acima e apos concluido posto o resultado ok
Obrigado a todos

Ola amigos fiz o teste com os resistores ligados no fio do IK para o R,G,B e deu tela verde com traço de retorno
  • Localização desse usuário é: Mage RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Claudio Carvalho

JJ.

Você pode ter feito a ligação para burlar a proteção do tubo errada, ou o tubo está mesmo ruim, OK!


Cláudio.

tioeds

quantos volts deu nos coletores das saidas rgb(se estiverem em torno de 200v voce fez as ligações erradas se estiverem baixas o tubo estara ruin
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 26 anos.
"O unico lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionario"
(Albert Einstein)

jjdepaulo

Citação de: tioeds online 05 Mar 2009, 14:53
quantos volts deu nos coletores das saidas rgb(se estiverem em torno de 200v voce fez as ligações erradas se estiverem baixas o tubo estara ruin


Ola amigo olha só deu tensão baixa nos coletores dos transistores de saida tanto que a imagem ficou traços de retorno e em seguida desarma a fonte e vai para stand by
  • Localização desse usuário é: Mage RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

TecTonny®

  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

Similar topics (5)