Tv sony Kv38fv15b, imagem apaga e volta, fica mais apagada...

Iniciado por moreira, 26 Dez 2008, 08:07

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

moreira

 
Sua atenção por favor e uma ajuda. Este tv está com a imagem indo e voltando,isto é,fica mais apagada que com imagem. Eu li o artigo sobre a corrente de catodo que tem nos tvs sony. Liguei os 3 resistores que o colega indica, sendo um resistor em cada terminal do RGB no soquetinho no início da placa do tubo, e as outras pontas dos resistores no terminal IK. Só que ficou mesma coisa.No artigo que li indica também cortar a trilha IK e ligar diodos, como mencionados acima, só que não adiantou. Daí troquei ic 1701 do RGB e o Q1790,mesma coisa. Testei todos componentes da placa do tubo não achei nada errado. Daí segui o fio da IK,que vai para placa principal, e lá tem 2 trasístores smd consegui medi-los, achei bons, e medí também os resitores smd, também os achei bons. Segui a trilha e achei um zener,troquei-o,mesmo defeito. Continuei e ví que esta corrente de katodo está ligado ao pino 21 do IC 355 cód.cxa2135s y/c/j, será ele o defeito,os nobres colegas tem uma dica por favor? Neste defeito percebí também que aumentando um pouco o SCREEN a imagem não apagava ou apagava muito pouco. O ruím é que deixando o SCREEN mais forte, primeiro, aparece o brilho com  linhas de retraço e depois escuta o clique do relê e aí aparece a imagem.Por favor passa uma dica aí pessoal. Obrigado



carloscastro

 Verifique se tem um capacitor de 1mf na linha do ik que vai ao pino 25 do cxa1865s, troque-o. No pino 26 tem que ter aproximadamente 5v ABL, se não tiver verifique no horizontal uma r de 30k de precisão costuma abrir. Teste a emissão dos catodos jogando os mesmo para terra se estiver com boa emissão aparecer um brilho forte e acinando a proteção caso cotrário o tubo está fraco. Tente jogar a tensão de 9v rapidamente em cada entrada r g b no cinescópio, a tela tem que acender.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
carloscastro

carloscastro

 Verifique também toda polarização do cinescópio, os 180v, etc.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
carloscastro

carloscastro

Companheiro me desculpe este modelo é o chassi AA-2W,  eu me confundi, é muito diferente do que eu falei e também não pequei nenhum até agora. Um abraço.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
carloscastro

tioeds

se voce soltar a placa traseira de av e o numero de canal(ou menu) aparecer estavel sem ficar apagando o defeito estara nesta placa.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 26 anos.
"O unico lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionario"
(Albert Einstein)

moreira

Citação de: tioeds online 29 Dez 2008, 16:57
se voce soltar a placa traseira de av e o numero de canal(ou menu) aparecer estavel sem ficar apagando o defeito estara nesta placa.
Meu caro obrigado pela dica, fiz o que disse, não deixei muito tempo ligado, mas não apagou não, apareceu um brilho esverdeado e aparecia o Menu .Você tem uma dica que peça desta placa pode está ruim, esta placa tem muita peça parece muito complexa, se poder ajudar mais, obrigado . Quero lembrar que baixando o brilho e contraste até a tela ficar quase apagada ela não apaga a imagem.

tioeds

caro amigo estou sem o esquema eletrico no momento,tentei baixar no 4shared mas esta incompleto exatamente nesta placa,cheque com tudo ligado se aparece o pip,se o chaveamento de av esta correto para fechar o cerco e um macete que eu utilizo neste aparelho é medir a linha de data clock em relação a terra (em cima dos propios ci  normalmente o que esta com defeito fica aterrado
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 26 anos.
"O unico lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionario"
(Albert Einstein)

Claudio Carvalho

Moreira.

Veja, a tempos passados, eu peguei uma Sony 34" que estava apresentando o seguinte sintoma: A imagem, começou a ficar escura, puxando para o verde... Dai, pensei, tubo, e quanto mais era usada, mas escura ia ficando e puxando mais para o verde, apesar de estar escurecendo também! Aumentei a tensão do screen um pouco e disse ao cliente que não tinha jeito, uma vez que trocar um CRT 34", não valeria a pena. Ai, teve um dia em que o aparelho não acendia mais na mesma hora em que era ligado, demorando 10 min. para aparecer o video, apesar do audio e as tensões estarem OK! O cliente então desistiu da Tv e me deu de presente: Ficou em um canto da oficina por mais de 4 meses e ai um colega, vendo aquele Tv jogado, me perguntou o que era e disse que era tubo. Bom, êle tinha um tubo bom e se comprometeu e me dar o mesmo. Troquei e para a minha surpresa, o mesmo defeito.
Era o CI de croma, companheiro!!!!  Troquei-o e fui para o abraço, e apesar das tensões estarem OK, vai entender?????
O que o Tioeds escrveu tem lógica, pois pode ser oscilação irregular no data/clock, uma vez que o pulso está indo e vindo, fora de polarização!

Cláudio

Similar topics (5)