tv gradient tf 2953 desligando

Iniciado por alemao.tec, 19 Set 2010, 15:06

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

alemao.tec

Aparelho: tv
Marca:    gradient
Modelo:   tf 2953
Defeito:   desligando

ao ligar pela primeira vez funciona uns cinco minutos normal  depois desliga acionando chave pwr novanente ativa mas nao liga desligando da tomada e liga novamente funciona por tres minutos e desliga  refrigerei o micronas com ar comprimido ai nao desliga por duvida troquei o micro nao resolveu tirei proteçao da fonte e continua desligando no esquema tensao pino 2 marca 5 volt na tvtem 8 volt troquei o zener de 8 por um de 5 demorou mais para desligar mas o defeito continua sera que alguem tem alguma informaçao sobre tal defeito neste tv


Obrigado a quem puder ajudar.
luis aquino sparapan

jairo silva

alemão me diga você ja trocou o capacitor c- 805 e o c- 804     , verificou o diodo zener 401 soldas frias na placa
  • Localização desse usuário é: Tapiratiba são paulo brasil
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.
tudo posso naquele que me fortalece . jairo silva

alemao.tec

estou em casa sem esquema  se os capacitores forem da fonte a fonte esta ok e sem proteçao  se o zener for da protecao tambem esta desligado algo aquece o micronas como relatei refrigerando com ar comprimido nao desliga

jairo silva

#3
amigo esses capacitores o c- 805 e 804 tem que  trocar e o esquema você pega ele ai ok http://www.4shared.com/get/GR-CapbV/TF2953_e_TFD2953_Esquemas.html;jsessionid=D1ABF8C1CCFBE8DE511D1143CBC87ED1.dc209
  • Localização desse usuário é: Tapiratiba são paulo brasil
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.
tudo posso naquele que me fortalece . jairo silva

marcosbr

 Como todos nós sabemos...
Um circuito eletrônico... Deve ser alimentado por uma tensão DC. (pura)
Mesmo sendo retificada, se não houver uma "filtragem" correta, ela se torna uma "corrente pulsante"
A alimentação de um CI, por exemplo...
Sofrerá ruídos e distorções, forçando um trabalho imperfeito. Isto pode ocasionar aumento da temperatura.
Seria como trabalhar no limite. Sendo assim, a Proteção térmica será acionada.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

anselmoeletronica

colega,tente a seguinte modificação C805 de 10mf/160v por um de 47mf/160v e o C 903 de 2k2/2kv por um de 2k2/4kv.
sucesso.
  • Localização desse usuário é: Maceió - al
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Anselmo Eletrônica - Maceió-AL

alemao.tec

ola colegas na alimentaçao nao encontrei nada  tensoes ok filtragens ok nao tenho encontrado nada errado o aquecimento do ic nao e muito mas refrigerando ele a tv nao desliga sera que tem modificaçoes alguem teria conhecimento

Trudes

Não existe modificação para um defeito como esse!
Troque os capacitores das alimentações do CI, como já foi indicado. Confira essas fontes com um multímetro digital.
Verifique o resistor de 130k na área do fotoacoplador. Ele altera o seu valor.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Similar topics (5)