tv- philco pcs-2952n fonte alternando baixa

Iniciado por tecclaudio, 19 Maio 2009, 16:28

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

tecclaudio

Aparelho: tv-
Marca: philco
Modelo: pcs-2952n
Defeito: fonte alternando baixa


bem, ja troquei tda 4605,troquei buz91,e os capacitores eletroliticos,47mf,10mf,1mf,esses da fontes,pois a tv veio para mim ,com horizontal em curto,troquei ele e os capacitores de largura, e retirei o flay back. pois poderia ser ele tambem, mais ainda continua a fonte baixa,com o led piscando, e valor da fonte variando.


Obrigado a quem puder ajudar.
claudio roberto
  • Localização desse usuário é: rua bernardino de mello 409 juscelino nova iguacu
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.
a quem me puder ajudar,desde ja eu agradeco.

Trudes

Amigo, essa fonte pode estar alta, ou o circuito de proteção dela com defeito. Faça o seguinte; desligue a alimentação do horizontal e solte o SCR Q902 (que está Q aí mas não é transistor). Meça a fonte rapidamente e veja se está com os 120v, se estiver o problema está na proteção. Analize o circuito, veja:a base de Q904  e o gate do SCR, recebem referências de fonte, horizontal e vertical. Qualquer erro aí irá fazer Q904 saturar e enviar uma corrente para o gate do SCR, ou via coletor de Q904, ou via ZD901. Esse Q904 dá muito esse problema. Agora, se quando medir a fonte ela estiver com mais de 120v, verifique o circuito primário como diodos, resistores, etc. Boa sorte.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

tecclaudio

  • Localização desse usuário é: rua bernardino de mello 409 juscelino nova iguacu
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.
a quem me puder ajudar,desde ja eu agradeco.

Trudes

  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Similar topics (5)