tv LG rp29cc26 fonte pulsando

Iniciado por pedro06, 20 Set 2011, 10:44

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

pedro06

Aparelho: tv
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   rp29cc26
Defeito:   fonte pulsando

-essa tv esta com a fonte pulsando.
-o capacitor c830 estava solto da pci.
-desliguei a saida horizontal para ver se nao era consumo elevado continuou a pulsar
-desliguei o pino 23 do micronas estabilizou a fonte achei que o micronas estava ruim coloquei outro e regravei com o modelo continuou a -pulsar a fonte
-desliguei o pino 23 novamente estabiliza a fonte e as tensoes estao normais, vi se  nao tinha ondulaçao e está normal.
-alguem ja pegou isso?


Agradeço a quem puder ajudar.
pedro
  • Localização desse usuário é: Boituva - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina, poetisa brasileira)

Ricardo-IG

Amigo:


Vc. deve seguir as linhas de proteção e ver o que encontra, comparando com o esquema.
Aliás, tem certeza que o pino que vc. desliga e a fonte estabiliza é o 23. No esquema os pinos 23 e 22 estão aterrados...
C830 solto aparentemente nada tem a ver com o defeito, já que ele trabalha na linha do +B de audio.
Pesquise se as tensões da fonte, exceto o +B que já relatou estão muito baixas ou normais, estude, informe, para que possamos ajudá-lo.


Ricardo
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

pedro06

me desculpe, tem razao o pino é o 24 e o 43 mas eu desliguei o 24
  • Localização desse usuário é: Boituva - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina, poetisa brasileira)

Ricardo-IG

Amigo:


O pino 24 está ligado ao VCC de 1,8V, que deriva da mesma tensão que vai ao foto acoplador de controle da fonte.
Como vc. já trocou o MICRONAS, significa que não é ele que está com consumo em excesso.
trabalhe com o esquema e retorne...


Ricardo
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

pedro06

boa tarde
nesses dias estive testando essa tv e o unico avanço que tive foi colocar um regulador de 130v no lugar do de 140 ai funcionou a tv normal , ; embora no esquema pede 125v mas; 0 que estava era o original. nao achei mais nada.
só  nao troquei o ic801
  • Localização desse usuário é: Boituva - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina, poetisa brasileira)

Ricardo-IG

Amigo:


Com regulador diferente do original, o +B está correto, conforme o esquema??


Ricardo
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

pedro06

olha, no manual nao diz quanto é o +b mas tomando em consideraçao a voltagem que menciona considero correta; o 33v esta correta - o 14v tambem o +b esta com 130 mas é a voltagem do amplificador de erro,
a tv ja esta ligada a algum tempo e esta normal imagem com tamanho normal sem aquecimento no saida horizontal.

  • Localização desse usuário é: Boituva - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina, poetisa brasileira)

Similar topics (5)