Forno de microondas Electrolux MEF41 Não obedece a comandos

Iniciado por Percí, 17 Março 2011, 15:10

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Percí

Aparelho: Forno de microondas
Marca:    Electrolux
Modelo:   MEF41
Defeito:   Não obedece a comandos

Bom dia amigos, o aparelho chegou com os comandos inoperantes e a julgar pelo desgaste na membrana parti logo para a troca, porém só funcionaram alguns comandos aleatórios mas o cancela e o liga não, pensei em problema na membrana e troquei mas continuou igual, numa análise mais atenta na placa reparei que esse modelo possui uma memória EEPROM tal qual nos aparelhos de tv, já vasculhei a net à procura dos dados e não encontrei, alguém pode me ajudar?

Obrigado a quem puder ajudar.
Percí
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

guganic

Caro colega este aparelho (desta marca) é a maior roubada; pelo menos aqui na minha região não se encontra peças de reposição e as autorizadas da marca só querem vender a placa principal e o que é pior recebem 50% adiantados e nunca entrega o combinado e eles mesmos culpam a fabrica. Peguei três e tive problemas com os três por causa de peças de reposição. Na minha oficina eles não entram a mais.
Nas autorizadas aqui só tem o preço da placa principal (R$150,00) a placa mesmo é só para inglês ver.

Não quero desencorajá-lo; Talvez você tenha mais sorte do que eu. Boa sorte.

Percí

Que é uma roubada não tenho dúvidas, aqui custa R$105,00 a placa inteira mais a membrana R$15,00 mais uma mão de obra de pelo menos R$40,00 fica muito caro no final por isso tinha esperança de consertar a placa mas na autorizada daqui o cara nem sabia o que era a memória EEPROM e nem mesmo o micro existe solto para venda.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

paulobap

Infelizmente por aqui  no ES só achei a placa inteira por 120,00 + transporte, os componentes avulsos necas, fica dificil consertar assim.
  • Localização desse usuário é: Santa Teresa ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

eletronica barros

ja peguei esse defeito, desligA o display e liga pra ver se resolve eu acho que é  isso
  • Localização desse usuário é: santo andre\sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 26 anos.
boa sorte a todos;que deus ilumine a nossas mentes.

Paulo52®

Não sei  em  que  estado  se  encontra  esta  pci  ,  mas  eu  faria  o  seguinte  ,  lavaria  bem  ,com  alcool  ou  thiner  e  daria  uma  boa conferida  nos  resistores , pode  ter  algum  aberto .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

eletronica barros

verificou o display parece esta bom pra saber so desligando
  • Localização desse usuário é: santo andre\sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 26 anos.
boa sorte a todos;que deus ilumine a nossas mentes.

Percí

Amigo da eletrônica barros, esse forno não estava mais comigo quando li sua mensagem, porém entrou na loja outro electrolux um ME18S com o mesmo problema e lembrei da dica do display, pois bem era ele mesmo, ainda não sei se vou conseguir comprar separado da placa mas fica a dica do caminho da solução para os outros técnicos, um abraço.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Similar topics (5)