collapse

Lista de Fóruns

Tópicos Movimentados

Este fórum não tem qualquer Tópico.

Top Usuários

Paulo52® Paulo52®
10423 Mensagens
TecTonny® TecTonny®
6164 Mensagens
Trudes Trudes
3987 Mensagens
Ricardo-IG Ricardo-IG
2574 Mensagens
bettosom bettosom
2104 Mensagens
Paulo Cezar Paulo Cezar
1860 Mensagens
matrix57 matrix57
1338 Mensagens
Rangel Rangel
1335 Mensagens
monti monti
753 Mensagens
paulobap paulobap
747 Mensagens

tv philip 20pt4331/78R não acende led e ñ oscila

Iniciado por highlander, 27 Fev 2009, 15:57 (Lido 2791 vezes)

« tópico anterior - tópico seguinte »

0 Usuários e 1 Visitante estão vendo este tópico.

highlander

Olá colegas , este aparelho está com o led apagado e ñ oscila , ela tem os 95v , 12v e os 3,3 v que alimenta o micro , já  substituir o fly-black , testei os saídas verticais e os driver do mesmo, o saída horizontal . O transistor que recebe os 12v e manda os 8v para a outra parte do micro esta tensão ñ tem ,pois ele tem que receber uma tensão na sua base que vem da fonte secundária do flyblack , mas o mesmo ñ manda.Se algum colega tiver uma dica para que eu possa seguir outra linha de raciocínio eu agradeço.
  • Localização desse usuário é: Salvador/Bahia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Highlander

Ricardo JRC

NÃO FUNCIONA (FICA COMO DESLIGADO).
- Verificar 6505 (zener 22V), 7520 (CI TEA1506T) e capacitor 2521.- Verificar possível alteração no resistor SMD 1k 3525 ligado ao pino 9 do CI 7250.- Verificar mosfet 7521 alterado - Veja item 5.7 Dicas de Repara no Service Manual pg. 20- Verificar capacitor 2528.- Verificar posível alteração do 7515.- Verificar possível alteração do  7421- Veja item 5.7 Dicas de Repara no Service Manual pg. 20.- Verificar possível alteração do  3528.- Verificar possível alteração dos resistores 3443 ou 3444.- Verificar diodo 6446.- Verificar soldagem do diodo 6642.
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil

Bloqueado
Pedimos desculpe...
Parte do conteúdo foi bloqueado para usuários não registrados!
Crie gratuitamente um Registro ou Entre para ver o conteúdo completo.

Bloqueado
Pedimos desculpe...
Parte do conteúdo foi bloqueado para usuários não registrados!
Crie gratuitamente um Registro ou Entre para ver o conteúdo completo.

highlander

Bom-dia , colega Ricardo , só agora eu tive tempo de responder a vc , como eu postei eu já tinha verificado boa parte dos componentes que vc se referiu , mais mesmo assim , refiz alguns caminhos e substitui alguns componentes que até então eu ñ tinha feito, a saber os dois capacitores 2521/2528 da fonte e os resistores de 1r e 2r2 (3443/3444) , mesmo que ñ estivessem alterados eu os substitui , mais nada. Depois destas verificações eu estou com pendendo a substituir o UOC , o problema é que eu o mesmo ñ tem substituo e ñ estou encontrandoo dito cujo , se vc e os demais colegas tiverem  alguma sugestão , fico no aguardo. Em tempo quero passar para os colegas que no pino 33 deste CI ele ao ligar-mos  ele fica pulsando e depois estabiliza sua tensão em 3,2v ,este pino é o que sai para o driver o 7422 , como ñ tenho oscilóscopio pra mim fica dificíl verificar a forma de onda.
Highlander

tioeds

pelo citado e possivel que o oscilador esta funcionando,este chassi depois que parte precisa de uma tensão negativa que sai do propio fly back para o drive verifique assim que voce liga quando tem esta oscilação a fonte -12v do fly back se ouver algum curto nesta linha ou se R3445 estiver aberto da este sintoma de defeito
  • Tempo de Experiência em bancada: 26 anos.
"O unico lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionario"
(Albert Einstein)

highlander

Colega Tieds este resistor já verifiquei e mesmo está bom  , concordo com vc, precisa realmente dos -12v , o problema é que ele ñ aparece , pois sai do secundário do fly , e se vc observar o +12v da fonte que é enviaddo ao 7493 o LA 78L33 , onde sai os 3,3v para o micro, e os +12V para o coletor do 7496 através do resistor 3479 de 10R , só que para sair os +8v pelo seu emissor , a sua base recebe via emissor do 7491o BC 547B , mas sua base tem que receber 9,3v que vem do secundário do fly o VTSupply que gera o VTSupply_A , passando pelo resistor 3491de 56K , acho que depois dessa explanação talvez algum colega veja em que sinuca de bico me encontro com esse aparelho. A propósito tem os 3,3v , só resta aparecer os +8v , agora o que vc me diz do pino 33 do UOC ficar pulsando e em seguida o mesmo para estabilizando em 3,2v , mais o tv nada.
Highlander

tioeds

voce tem que ter pelo menos um multimetro com frequencimetro para saber se esta pulsação é a frequencia horizontal,aparentemente seu problema esta dai para frente ,ela da um especie de partida ao ligar e aparece uma tensao no secundario ,menor da indicada o secundario do fly gera esta tensao e se nao estiver tudo ok  a tv não liga ,ou sevja ao ligar monitore as tensoes do secundario de preferencia a de 180 que e mais facill de perceber e se nao tiver nenhuma oscilação seu problema estara entre a saida do micro e a base da saida horizontal
  • Tempo de Experiência em bancada: 26 anos.
"O unico lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionario"
(Albert Einstein)

anselmoeletronica

caro colega,consertei ontem mesmo uma tv desta e entre fugas achei os seguintes componentes:7515,6522,3519,3581,2528 e o 2543.a tv está funcionando bem.não adianta só testar o correto é trocar os componentes.
  • Localização desse usuário é: Maceió - al
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Anselmo Eletrônica - Maceió-AL

highlander

Anselmo muito bom dia ,apenas gostaria de saber do colega se o tv que estava em suamão tb estava com o led apagado e as demais tenões comopostei , agradeço a sua atenção farei as substituicões , ñ estou duvidando do colega só para saber.
Highlander

venier

caro highlander,esta semana pequei uma tv com  problema identico a esta sua e gostaria de saber se você solucionou o da sua ,inclusive atè o relato è igual sem a tensão de 8v que é essencial para o funcionamento.estou propenso a trocar o uoc pois não vejo outra solução. ps o modelo é igual. obrigado.
  • Localização desse usuário é: cascavel-ce

anselmoeletronica

colega,boa noite,o led estava apagado,tinha tensão de 95 volts +b e 60 volts no 6560,testando a voltagem no anodo do respectivo diodo também tinha a mesma voltagem.
então observei que o defeito estava na linha do 7515 então verifiquei o diodo 6522 que é ligado ao coletor do 7515 e encontrei o defeito,ambos estavam com 60 volts e os outros componentes citados com fuga.colega esqueci de citar um ponto ontem, como precaução é que em todo trabalho de fonte da pt do chassis L03 costumo trocar o R 3446,quando há danos na fonte este resistor costuma alterar.sucesso.
  • Localização desse usuário é: Maceió - al
Anselmo Eletrônica - Maceió-AL

highlander

Boa-noite colegas Anselmo e Venier , só estou respondendo agora a vcs  ñ é por falta de atenção é que estava sem o meu PC e porisso ñ pude retornar antes, ainda ñ fiz as substituições que o colega Anselmo passou , apenas uma a do resitor 3446 , mesmo ele estando bom eu o troquei-o , falta os demais componentes que o colega me passou tão logo faça a substituição estarei postando os resultados , acho Venier que vc tb deveria fazer as substituições , até porque esse UOC ele é dificíl de achar , pelo menos aqui em Salvador/Ba , e ainda tem que ser com toda a sua numeração , pois segundo estive sabendo aqui mesmo no forum que ñ existe substituição , só que encontrei uma novidade a respeito do mesmo mas vou fazer primeiro as substituições e ver o resultado e ai te digo alguma coisa, Abraços Higlander
Highlander

highlander

ALo colegas , Anselmo e Venier , sinto colegas informar que, após as substituições dos componentes que Anselmo me passou , ñ obtive êxito . Estou como vc Venier na iminência de substituir o UOC, pois exaustas verificações só me resta o mesmo a ssubstitui , o problema é que aqui ñ encontro o mesmo , se por acaso o colega consegui-lo aí no seu domicílio , me passe o resultado e se existe a possibilidade aonde o colega o comprou eu possa mandar busca-lo. Em tempo quero dizer ao colega Anselmo que muito obrigado pela sua atençao , embora ñ tenha resolvido com as dicas que vc me passou , isto ñ quer dizer que um outro aparelho que eu pegue desse modelo sua informação será de grande utilidade .  Quero tb lhes passar Anselmo que ñ sei se vc observou na minha postagem em que eu digo a respeito do pino 33 , do UOC  , o mesmo fica pulsando e logo depois se estabiliza em 3v , ñ sei se o seu aparelho estva assim , porisso que eu estou mais ainda propenso e muda-lo. Abraços e um bom fim de semana a todos vcs .
Highlander