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Aparelhos parados na eletrônica, o que fazer??????

Iniciado por Marcelo Augusto, 22 Ago 2017, 16:53 (Lido 953 vezes)

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0 Usuários e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Marcelo Augusto

Boa tarde a todos!!!
Estou com diversos aparelhos parados aqui na eletronica, a maioria abandonados pelos proprietários, estava aproveitando algumas placas e o restante enviando para a pessoas que trabalham com reciclagem, porém um cliente após de 1 ano de autorizar e abandonar uma tv de 40 pol da samsung que foi enviada a reciclagem, está disposto a arrumar confusão e está irredutível, querendo exatamente a Tv dele, já propus arrumar outra tv equivalente, mas segundo ele vai fazer uma ocorrência e levar do fórum, no Jecrim, acontece que em mais de 20 anos de profissão é a primeira vez que isto me acontece, gostaria de saber se algum colega do ramo tem conhecimento e dicas para precaver desta situação, agradeço a todos. 
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naldoZ

Boa noite, se eu fosse vc deixaria correr a situação até ser chamado no fórum (já que não tem acordo) e ai exponha a situação e veja se dá para finalizar com 1 acordo amigável. De repente é só pressão do cliente até que no final ele sede. Boa sorte !   :err:
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bridi

aqui dou 2 meses para retirar, após este tempo, cobro uma taxa de deposito alta para casos como o seu de o cliente abandonar o aparelho e depois de muito tempo vir procurar, ai se ja descartei  com o valor do conserto e a taxa de deposito, fica inviavel a retirada do aparelho, se mesmo assim ele quiser o aparelho e encomodar que vai no forum, ele tem que provar que o aparelho foi deixado na oficina,tem que ter a os; nunca tive casos que foram a justiça, no seu caso, como ele não quer acordo, deixaria rolar pra ver o que da.
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nunca pise em ninguém quando estiver subindo,pois pode precisar dele quando estiver descendo.

jerek2



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naldoZ

Boa tarde ! Jerek2,vc viu a data da notícia, já faz 1 ano e foi aceita (aprovada) ?? Com a boa vontade desses políticos corruptos que estão ai espere para o próximo SÉCULO a aprovação.  :err:
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josenila

Olá Marcelo,
Fique tranquilo, caso seu cliente faça o que disse (Jecrim), sua defesa será facilmente trabalhada no que o direito denomina "causa excludente de responsabilidade" art. 14, §3 do CDC..."Culpa exclusiva do consumidor".
Boa sorte.
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Tudo que sei é que preciso aprender ainda mais.

paulobap

Deixa rolar.  Ou da outra tv equivalente ao cliente,  mas caso ele não queira vc não pode fazer nada.  A justiça ira resolver.  Tenho certeza q chegando lá explicando a situaçao e vendo q partiu do cliente a ideia de procurar a justiça por não querer resolver amigavelmente, a balança ira pender pra uma soluçao mais simples a ambos. 
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eletronicashow

tudo fruiria bem se os políticos deste país não olhassem para o próprio umbigo, fizeram uma lei para o consumidor e esqueceram de quem gera emprego e movimenta a economia deste país, ou seja tem que guardar por tempo indeterminado o produto do cliente e vc nem pode ficar ligando ou enviar cartinha, pois isso acarretaria processo por constrangimento , mas tá aqui parece que vai sair.


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Gerencie sua oficina com novo SICOEL 4.0
http://forum.eletronicashow.com
Marciano C.Rocha

Cesar762

Minha oficina é tipo fundo de quintal. Podem dizer o que quiserem. Minha cidade é pequena, menos de 30 mil habitantes, então nem O. S. dou mais e sem documento em mãos, o cara fica impossibilitado de exigir direitos! (Estão vendo o caso do Luladrão?! Ele disse que se não tiver documentos que prove que o Triplex é dele... não tem pega!)
Quem quiser trazer pra eu consertar, traga, do contrário, pode levar pro meu concorrente!
Minha oficina está lotada! E aparelhos esquecidos, abandonados estou dando baixa e descartando. Os melhorzinhos, ou mais novos, estou revisando e passando no cobre! Mesmo assim, ainda telefono pro cliente ou envio sms, não havendo respostas, dou andamento no descarte do aparelho!
Tenho programinha que grava conversas do telefone e os SMS eu printo telas e salvo em devidas pastinhas com nome dos clientes irresponsáveis.
Quando cliente chega com aparelho já dou o grito de guerra: "Se em 3 meses não buscar o aparelho que foi consertado ou não, o mesmo será descartado sem choro!"
Até hoje não tive problema.
Os próprios clientes ficam bravos com quem abandona os aparelhos em minha oficina. Falam que ninguém é obrigado a guardar as tralhas dos outros por tanto tempo!


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Cesar762

Tenho também CFTV que grava imagens / conversas. Fica tudo salvo!
É só apontar o dedo pras câmaras e dizer que tudo está sendo gravado que cliente fica de orelha em pé!


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  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.

flavio pereira

Estou acompanhando a mais de um ano uma PL 4668/2016 que trata de equipamentos abandonados pelo dono e que segundo o CDC não permitia que a gente se desfizesse dos equipamentos etc etc etc.
 
Esta PL fixa um prazo maximo para que os donos dos equipamentos retirem do contrario poderá ser alienado a nós e podemos dar o fim o que quisermos.
 
Já foi aprovada na camara e tambem pela comissão do CDC que é presidia pelo Dep. Celso Russomano.
 
Quem quiser saber mais detalhes sobre a lei e só procurar no google PL4668/2016.
 
Só aguardar a lei ser proclamada e quando sai no diário oficial já estará valendo, acredito que aconteça nos próximos dias pois já foi realizado todos os recursos e ja foi aprovado, só aguardar uhuuuuu Finalmente minha assistência vai ter mais espaço pois vou poder dar fim em algumas sucatas que estão aqui.Abaixo mais algumas informações a respeito.
"
01/11/2017 - 13h03
Comissão aprova prazo de 180 dias para consumidor retirar produto consertado
Alex Ferreira / Câmara dos Deputados
 
A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou proposta que estabelece prazo de 180 dias para a retirada, pelo proprietário, de equipamentos eletrônicos, máquinas e motores deixados na assistência técnica para conserto.
 
Pelo texto, o prazo começará a contar da data do contato do estabelecimento comunicando a realização do conserto ou sua impossibilidade. Em caso de não retirada, o prestador de serviço fica autorizado a alienar, doar, reutilizar, desmontar, destruir ou destinar o bem à sucata.
 
Após 90 dias da informação sobre a realização do reparo ou sua impossibilidade, o prestador de serviço deverá notificar por escrito o proprietário, com aviso de recebimento emitido pelos Correios ou com outro meio hábil de comprovação, para que promova a retirada do bem do estabelecimento.
 
Também no momento em que receber o bem para conserto, o prestador de serviço fica obrigado a fornecer termo do qual conste a informação sobre as consequências da não retirada do bem dentro do prazo.
A regra não valerá para os bens públicos.
 
Substitutivo
A medida está prevista em um texto substitutivo apresentado pelo deputado Rodrigo Martins (PSB-PI) aos projetos de lei 4668/16, do deputado Francisco Floriano (DEM-RJ), e 4920/16, do deputado Heitor Schuch (PSB-RS), que tratam do assunto e tramitam em conjunto. O substitutivo reúne o conteúdo das duas proposições.
 
Assim como os autores dos projetos, Rodrigo Martins acredita que o abandono de bens em serviços de assistência técnica sobrecarrega as oficinas de reparo, em especial os pequenos empreendedores. "A ocupação dos espaços comerciais para guarda de bens não retirados dificulta a continuidade da atividade e impõe pesados custos de armazenagem e manutenção", observou o relator.
 
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. "

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Cesar762

#11
08 Dez 2017, 14:41 Última edição: 08 Dez 2017, 14:44 por Cesar762
A lei já foi aprovada, falta apenas o deputado Francisco Floriano assinar e publicar no diário oficial e pronto!
Aqui na minha oficina já imprimi cartaz e preguei no balcão. Bem visível pro cliente ler!  :yes:


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