collapse

Lista de Fóruns

Tópicos Movimentados

Top Usuários

Paulo52® Paulo52®
10423 Mensagens
TecTonny® TecTonny®
6164 Mensagens
Trudes Trudes
3987 Mensagens
Elder A.M. Elder A.M.
2769 Mensagens
Ricardo-IG Ricardo-IG
2574 Mensagens
bettosom bettosom
2104 Mensagens
Paulo Cezar Paulo Cezar
1884 Mensagens
matrix57 matrix57
1338 Mensagens
Rangel Rangel
1335 Mensagens
antoniotecny@ antoniotecny@
815 Mensagens

esquema inversor frequencia

Iniciado por osmarmaranha, 17 Mar 2013, 13:15 (Lido 2038 vezes)

« tópico anterior - tópico seguinte »

0 Usuários e 1 Visitante estão vendo este tópico.

osmarmaranha

Ola pessoal,preciso de um esquema para construir um regulador de velocidade para motor 1HP((+-900W)
(trifasico).pode e deve ser bem simples,não preciso de painel e outros controles,basta um "potenciometro" e uma chave reversora ou não
Obrigado
  • Localização desse usuário é: franca. sp.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.

naldoZ

Amigo, procure no Google !!
  • Localização desse usuário é: jundiai,SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.

osmarmaranha

Pois é NALDO,ja procurei e não achei
  • Localização desse usuário é: franca. sp.
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.

matrix57

18 Mar 2013, 14:40 Última edição: 18 Mar 2013, 14:50 por matrix57
Ola, boa tarde Osmararanha!

Não querendo desmotiva-lo nem desistimular sua intenção, mas este circuitos são bastantes fechados e extremamente restritos aos serviços Autorizados dos fabricantes SIEMENS, FANUC, BALDOR, WEG, etc, etc. pois trata-se de um mercado milionário e muito competitivo. Trabalhei em área de manutenção eletroeletrônica indústrial por mais de 25 anos e sempre que surgia um problema com inversores de frequência era um calvário, pois os fabricante não permitiam acesso a documentação técnica, então quando o bicho pegava, ou mandava o conjunto para rede autorizada ou começava a levantar o diagrama da PCI defeituosa e tentava aasim resolver o problema, mas vou lhe adiantar que controlar um modulo IGBT em ponte mesmo que tenha um comando simples por um mero potênciometro, a coisa não é tão simples, envolve cálculo de parametros que precisam estar presentes na eletrônica do circuito para proteger o modulo de potência e cruzar estes parametros com as especificações técnicas do motor. Sugiro pesquizar com algum técnico indústrial com vivência nesta área e que ele possa lhe orientar a fazer um inverssor com circuito modulares que não necessite micro controlador mas que tenha no minimo um circuito integrado que controle o modulo de potência IGBT, senão pouca coisa neste projeto pode dar certo. Espero que de alguma forma eu possa ter contribuido. Possuo apenas diagramas eletrônicos de Servo acionamentos CC e converssores CA/CC para motores de CC com escovas.
Saudações.
matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

Marcos Ferreira

assim que possível, apresento a ti, um circuito integrado que faz praticamente tudo, o resto fica a seu cargo, caso ainda interessa, fonte, transistores igbt da saida,, passarei o pdf do componente, vou procurar o nome e numero dele, ok, aguarde.
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Marcos Ferreira

encontrei, é o circuito integrado "MC33035", baixe o pdf e verifique a possibilidade de montar um pequeno inversor, trifásico,
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.