collapse

Lista de Fóruns


Tópicos Movimentados

Top Usuários

Paulo52® Paulo52®
10417 Mensagens
Sergio Freitas Sergio Freitas
7781 Mensagens
TecTonny® TecTonny®
6164 Mensagens
Ricardo-IG Ricardo-IG
2574 Mensagens
bettosom bettosom
2104 Mensagens
Paulo Cezar Paulo Cezar
1684 Mensagens
Perez Perez
1557 Mensagens
antoniotecny@ antoniotecny@
815 Mensagens
jose gomes
755 Mensagens
monti monti
740 Mensagens

CONVERTE 12V PARA 6V

Iniciado por SPQ79, 07 Jul 2008, 19:53 (Lido 2901 vezes)

« tópico anterior - tópico seguinte »

0 Usuários e 1 Visitante estão vendo este tópico.

SPQ79

Galera tenho uma moto elétrica de meu filho que a bateria foi pro saco.
Daí consegui uma outra de nobreak que é 12v 7.2Ah o problema é que a original da moto era de 6V 12Ah alguem sabe como posso adaptar esta bateria

Obrigado ???

Marcio R.

Tendo esses dados a mão, a primeira vista parce ser fácil, porém tratando de que no brinquedo utiliza-se um motor de baixa impedância e alta potência, todo a corrente do circuito cairia sobre o circuito regulador e o motor não arrancaria.

Sem conta que um componente controlador de potencia do motor sairia quase o custo da bateria de 6V.

O indicado tanto pelo bendedor do brinquedo e pelo que já pude constatar até agora é que no final das várias opções a úncia que irá dar resultado e não vai danificar o circuito e motor é o uso de uma bateria de mesma caracteristica, ou seja 6CV 12A.

O esse tipo de motor, não adimite trabalhar com uma tensão maior que os 6V, pois se subir a tensão irá queimar o induzido facilemente, e a potencia do motor vem da resistência interna da bateria, com isso se intercaçar um regulador em série, aumentara essa resistência e o motor não terá força.

Pode ver que esse tipo de motor é usado em parafusadeiras recarregáveis, barbeadores e outros que operam a bateria, se tentar ligar em uma fonte ajustável, verá que é particamente um curto circuito, a não ser que você dê uma girada no eixo do motor.

Tente encontrar a bateria original, e depois obedeça o regime da bateria, que é de deixar o tempo correto de recarga e usar toda a carga antes de recarregar, e quando for guardar por um longo periodo guarde com a bateria recarregada, pois se ela ficar zerada, não pegará mais carga.

Marcio R.