collapse

Lista de Fóruns

Tópicos Movimentados

Top Usuários

Paulo52® Paulo52®
10423 Mensagens
Sergio Freitas Sergio Freitas
7781 Mensagens
TecTonny® TecTonny®
6164 Mensagens
Trudes Trudes
3987 Mensagens
Ricardo-IG Ricardo-IG
2574 Mensagens
B.V. B.V.
2283 Mensagens
bettosom bettosom
2104 Mensagens
Paulo Cezar Paulo Cezar
1821 Mensagens
matrix57 matrix57
1336 Mensagens
Rangel Rangel
1335 Mensagens

TV Philips 20PT 424A dando choque porém funciona normalmente.

Iniciado por heldereletro, 08 Jun 2008, 10:18 (Lido 2504 vezes)

« tópico anterior - tópico seguinte »

0 Usuários e 1 Visitante estão vendo este tópico.

heldereletro

Essa TV, 20PT 424A, chegou de outra oficina com um dissipador de calor improvisado, curto-circuitando os dissipadores do primário e secundário, porém está funcionando bem. Liga normalmente e tem uma imagem excepcional. A tensão de +B no Fly back é de 88v. Eu retirei o dissipador estranho e a TV continua funcionando bem, mas o cliente tem crianças em casa e isso é um risco muito grande de acidentes. Então eu pergunto, qual o procedimento de reparo neste caso em especial??
Aguardo a ajuda dos colaboradores. Obrigado!

Jbbezerra

Caro colega verifique os capacitores e resistores que faz o acoplamento do terra primario do secundario.espero ter ajudado!
  • Localização desse usuário é: Recife/Pe.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.

adriano peixinho

OLHA COLEGA eu não entendi muito bem ela estar dando choque na caixa pelo lado de fora  se for o caso que eu acho que seja ela estar molhada voce deve dar um banho de wd por dentro da caixa e limpar com um pano seco

vini

Essa tambem me deixou curioso, aonde está dando choque?
Nas entradas de AV ? No conector da antena? ???
  • Localização desse usuário é: Porto Alegre RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 50 anos.
Membro colaborador.

adriano peixinho

outra coisa heldereleto é que voce pode estar com vazamento do cabo do flay back ai justifica o choque na tv do contrario so poderar ser na chupeta então voce deve retira-la limpar o orificio e toda a região por perto do tubo com wd botar silicone (aquele que vendo no tubinho ) na chupeta e botar no lugar porque eu não acredito que o choque esteja vindo pelo dissipador ja que ele fica dentro do tv o perigo é se as crianças conseguirem passar pelo orificio do televisor ai é stiro e queda